02 outubro 2009

Rio de Janeiro - Olimpíadas 2016:

Sexta-feira, dia 02 de outubro de 2009, tornou-se um dia significativo para o Brasil e brasileiros que terão a oportunidade em receber as Olimpíadas na cidade do Rio de Janeiro. Não é a primeira vez que se busca essa conquista, agora, vem em um momento social-econômico-político interessante. Social, porque um evento desse porte, beneficiará não só a cidade, mas a população fluminense, desde aqueles moradores das comunidades aos grandes empresários dos diversos ramos; sem falar que o país ganhará em potencial por sediar a primeira olimpíada na América do Sul. Econômico, porque haverá um investimento na infraestrutura da cidade como um todo e o retorno será com entrada de capital estrangeiro que estará em circulação nos 17 a 18 dias das competições esportivas. Político, porque no cenário internacional nosso país estará dando um passo extraordinário de uma potência emergente consolidada pela política em diminuir as desigualdades sociais e educacionais, favorecendo as políticas públicas no esporte; resgatando a cidadania. No campo nacional, não sejamos hipócritas, podemos dizer que fortalece as candidaturas do atual Governador Estado do Rio para a reeleição em 2010, o Prefeito da cidade do Rio que vai estar em alta para 2012 e o Presidente que o credenciará a uma futura volta em 2014, podendo até transferir essa popularidade ao candidato ao pleito em 2010. Parabéns Brasil e ao povo brasileiro, “chegou a hora, nós podemos, vamos fazer e temos condições.”

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor licenciado (especialização PDE/UEM) da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

2 Comentários:

Às 2/10/09 9:54 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Entre as tantas falas do dia, corroboro as que pensam que: chegou a nossa vez; é a hora do Brasil deixar o berço esplêndido e caminhar; mostrar para o mundo que, apesar de todas as nossas mazelas, temos sim condições se servos influentes em todos os meios.

Olímpíadas e Copa trarão não apenas instalações esportivas e reformas nas cidades sedes. Aumentará a auto-estima do brasileiro, incentivará nos crianças a praticar esportes, sair das drogas, ir para a escola, etc...

Vai dizer que não emociona ver Pelé e Lula chorando? Eles sabem o momento histórico, no cenário internacional, que o Brasil está passando!

 
Às 6/10/09 9:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

http://pt.wikipedia.org/wiki/Status_social

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats