06 outubro 2009

Reunião da Câmara:

A reunião da câmara desta segunda feira dia 05 de outubro do ano de dois mil e nove começou as 20:00 com um público presente de 8 pessoas e com todos os vereadores.

A pauta teve vários projetos e dois requerimentos. Dois projetos o presidente retirou da pauta e mandou para as comissões, para serem analisados. São os projetos de leis-063/09- que é de abertura de credito adicional suplementar no orçamento vigente, valor r$ 100.500,00(cem mil e quinhentos reais). Projeto de lei-064/09- que altera os anexos II, III e IV da Lei Municipal n 1.583/04. Reorganizando a estrutura administrativa do poder executivo.
Foram aprovados em segunda discussão o projeto de lei-048/09 -sobre o PPA. E o projeto de lei-049/09- que dispõe sobre a LDO, também em segunda discussão. Também dois requerimentos de autoria do vereador Álvaro Guilherme: requerimentos 061/09-solicitando providencias em dar manutenção nas luminárias da Praça Santos Dumont', (saída para Marilena). Pela justificativa do vereador, por estar localizada na entrada da cidade e muito tempo estar sem a iluminação devida essa praça tem servido para mau uso por certas pessoas que ali vão para praticar atos libidinosos e consumos de bebidas alcoólicas e drogas. Requerimento-062/09-solicitando providencias em identificar os veículos, tratores e equipamentos da prefeitura com emblemas e escritas. Pela justificativa do vereador essa ação irá ajudar na identificação de pessoas estranhas utilizando esses meios de transportes e contribuirá como forma de fiscalização do patrimônio público.

Vereador Álvaro, no uso da palavra falou sobre os requerimentos de sua autoria que pede providencias no sentido de melhorias naquela praça e sobre o requerimento que trata sobre os veículos públicos serem identificados. Parabenizou o presidente por enviar os projetos de lei 063/09 e 064/09 para serem analisados pela comissão e não serem votados naquela reunião, pois os mesmo precisam serem bem analisados e não assim de última hora enviado pelo executivo e ser aprovado em primeira discussão.

Cláudio parabenizou o requerimento do vereador Álvaro sobre a Praça Santos Dumont e disse que já tem um projeto para a referida praça.

Vico manifestou seu apoio ao vereador Álvaro pela iniciativa e disse que realmente aquele local precisa de uma reestruturação adequada e urgente podendo ali também ter a instalação de uma academia ao ar livre.

Raimundo manifestou seu apoio ao requerimento do vereador Álvaro, mas que não viu no mandato anterior tanta preocupação dele com aquela praça. Sobre o requerimento de identificação dos bens públicos, disse ser também favorável e que eles pediram isso por quatro anos atrás e não foram atendidos. (quem sabe agora sai né)

Vereador Álvaro falou que espera um trabalho nesse sentido visto que esperou nove meses e não viu ser concluído tudo isso, portanto pediu o requerimento.

Depois, nas considerações finais, vereador Tiago falou sobre sua viagem ate a cidade de Faxinal do Céu, onde foi participar do programa nacional de capacitação para gestores ambientais e que Nova Londrina vai ganhar muito na questão do meio ambiente com este projeto. Vereador Álvaro nas considerações finais disse sobre a aprovação dos seus requerimentos pela casa de leis, agradeceu os presentes entre os quais o sr. Mirani e o Olívio Boss Júnior, também ao atleta que tem levado o nome de Nova Londrina para todo o Brasil através do esporte o maratonista Aparecido Gomes Larazarini (Tico), que se fazia presente na reunião. Falou sobre o Fórum de desenvolvimento e o projeto meu bairro é um show que esta para ser feito na 180 casas.

Vereador Raimundo elogiou o maratonista Tico pelas brilhantes conquistas e desejou sucesso e todo o apoio a ele. Também se mostrou revoltado com a situação do município, visto que já se passaram nove meses e até agora não conseguiram fazer aquilo que almejam para a população. Disse ainda que é um homem que não gosta de mentiras e já está cansado de ver tantas coisas que não esta de acordo com sua conduta política, visto que as cobranças por parte da população são muito grandes. Falou sobre o endividamento do município e que não está fácil fazer alguma coisa.

Vereador Vico falou sobre o salário das agentes de saúde, que ele faz parte da comissão e disse ser difícil trabalhar sozinho, pois embora seja responsável pela comissão, todos os vereadores devem estar envolvidos com essa questão. Disse que fez levantamentos sobre salários de agentes de saúde em cidades da região e elas também não cumprem a portaria. Parabenizou o maratonista Tico e disse a ele que tem todo o seu apoio.

Cláudio falou ao vereador Vico que não precisa se preocupar mais com a questão da rua no Parque Industrial, que ele já tinha feito a abertura da rua. Em resposta ao vereador Raimundo, que disse que ele também tem culpa em ações do mandato anterior, Cláudio disse que tem culpa a muito tempo, pois está acompanhando o oitavo mandato de prefeito e disse que a dificuldade do setor de viação e obras é muito grande pois é o que menos recebe recursos para manter a infra estrutura do município.

O presidente agradeceu a presença de todos, parabenizou o atleta Aparecido Larazini (Tico) lhe desejando muito sucesso. Continua conclamando a todos para que se façam presentes na casa de leis para acompanhar os trabalhos em prol do desenvolvimento de Nova Londrina.

Destaque para atitude do presidente em enviar projetos para serem analisados pelas comissões, mostrando que o poder legislativo tem que ser independente e íntegro. Agora, vereadores revoltados porque a coisa não andam... imagine o povo então.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

17 Comentários:

Às 7/10/09 7:51 AM , Blogger luciano disse...

NESSAS ULTIMAS REUNIOES DA CAMARA ESTOU NOTANDO UM FATO CURIOSO O VEREADOR CLAUDIO CONTINUA RESPONDENDO PELA SECRETARIA DE VIAÇAO E OBRAS, VEJAM...."VEREADOR VICO PODE FICAR TRANQUILO QUE EU JÁ ABRI AQUELA RUA LÁ NO PARQUE INDUSTRIAL"...OUTRA FOI SOBRE O REQUERIMENTO DO VEREADOR ALVARO GUILHERME,"EU TENHO UM PROJETO PARA AQUELA PRAÇA"...SE É ASSIM PARA QUE SERVE ENTAO O ATUAL SECRETARIO DE VIAÇAO E OBRAS OU NOVA LONDRINA PRECISA DE DOIS.

 
Às 7/10/09 10:19 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Que bom que alguns vereadores começaram a perceber que a 'coisa' não está este 'mar de rosas' que a pouca propaganda oficial diz estar. Talvez agora percebam o que passo no rádio, tendo que impedir que as pessoas se manifestem 'ao vivo' por nunca saber o que vão dizer, geralmente críticas à prefeitura e funcionários sobre os mais diversos assuntos da cidade. Se o povo já está começando a procurar os vereadores para se queixar isto é muito bom! Se repercutir nas discussões dentro da Câmara já vai ser alguma coisa...

 
Às 7/10/09 11:07 AM , Anonymous Funcionario que nao é trouxa disse...

Nessa entrevista
http://teruokato.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=637&Itemid=1

o Sr prefeito diz que graças a deus conseguiu pagar a folha de dezembro, uma coisa que nao é verdade não sei quem ele quis engrandecer com uma mentira absurda.
espero a providencia e que seja a melhor e verdadeira.

 
Às 7/10/09 2:37 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Explica melhor isto de : 'não é verdade qua a folha de dez. foi paga.", caro funcionário que não é trouxa. Qual dezembro? 2008?/09?

 
Às 7/10/09 2:39 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

É uma tendência incurável assumir-mos como nosso o que estamos fazendo ou produzindo. Assim, não vejo porquê o Ver. Cláudio não assuma o que a administração está fazendo como se fosse seu... Afinal, além de vereador ele também está meio que secretário de viação e obras não é?

 
Às 7/10/09 7:57 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Pagamento dezembro 2008.
alguns funcionarios pegarão impostos e descontarão de pagamentos mais alguns não, com promessa de semana que vem em semana que vem estamos esperando, agora o prefeito sai dizendo que graças a deus conseguiu pagar.

é uma vergonha uma vez que prefeitura é obra sobre obra nao pode quitar pagamentos de quem a faz abrir todo dia e que presta seu serviço. não estou vendo trabalho fazendo nenhum progresso.

 
Às 7/10/09 9:27 PM , Anonymous JUNIOR BOOS disse...

QUERO DAR O PARABENS AO LUCIANO QUE ESTA EM TODAS REUNIÕES DA CAMARA,PARA TRAZER PARA NOS ESSAS INFORMAÇÕES TÃO IMPORTANTES, PARABENS..

 
Às 7/10/09 9:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu gostaria de fazer uma pergunta, quem puder me responder eu agradeço!

Quem são os suplentes da Câmara legislativa de Nova Londrina?

AGRADEÇO DESDE JÁ!

 
Às 10/10/09 11:54 AM , Anonymous Anônimo disse...

acho que o prefeito so fala e nao faz nada , ele so sabe fazer licitaçao carta convite acho que ele vai ter varios poblemas no tribunal de contas estas contas deste ano sera meio dificil de ser aprovadas ,todos os municipios brasileiro tem difidas com as previdencias municipais para 20 ou 40 anos , e outra coisa os recurso do mes de janeiro e da administraçao anterior entao ele tinha que ter pago os salarios atrazados .
e lamentavel que o secretario especial ganha mas do que o prefeito de paranavai e de loanda ,e outra coisa entri no site de convenios no governo federal e ele nao fez nada ainda oque ta vindo e do tempo do arlindo

 
Às 11/10/09 11:35 PM , Anonymous Anônimo disse...

quero aqui, como morador do conjunto aeroporto, agradecer pelo empenho na colocação dos quebra-molas, instalados na av santos dumont.TB parabenizar a policia militar pelas ações atuantes ultimamente na cidade inclusive no que diz respeito a praça da matriz, com abordagens frequentes, espero que continuem com o bom trabalho.

 
Às 11/10/09 11:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

até concordo, que a prefeitura municipal, já passou do tempo de ser reformada,mas deixo uma pergunta: será que a estética, e gastos em reformas de prédios, é no momento a prioridade do município?

 
Às 13/10/09 12:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

já a quase um ano de mandato não vejo nada do que foi prometido em beneficio da população sendo feito. Bem tem as obras da prefeitura, mas essas é para o maior conforto e comodidade do senhor prefeito e dos o rodeia..
Gosto muito do debate, principalmente se tratando de política, fui em todos os comícios e confesso que no último do atual prefeito fiquei surpreendida com tantos recursos midiáticos usados para o comvencimento da população; foi um verdadeiro Show de imagens!
E inúmeras, várias promessas de que se eleito tudo o que estava sendo mostrado seria feito..

"Bem o que eu penso é que em campanha política seja qual cargo vc queira concorrer deve-se ter projetos sim. Mas bem antes deve-se certificar se esses projetos tem condições de ser efetivados"

O que acontece é que agora o povo não quer saber se a prefeitura tem dívidas ou não ( da mesma forma que os politicos não quiseram saber se o que eles estavam prometendo dariam para fazer, mas mesmo assim prometeram)
o povo quer que os governantes cumpram suas promessas.

E nesse barco está

-prefeito

-vice-prefeito

- vereadores

Não adianta reclamar por falta de recursos!

Sinceramente??? o Povo não quer saber se tem recursos ou não o Povo quer ver o que foi dito em campanha sendo colocado em prática...

Aliás vcs foran eleitos para Executar e não reclamar!

**Boa sorte**

 
Às 13/10/09 1:54 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Podem ter certeza, nenhum político se elege sem ter ao menos uma idéia aproximada do que vai encontrar pela frente dentro do poder público. Se o fizer, não fez o dever de casa de qualquer administrador que se preze. O que acontece é que que no afã da campanha, acha-se que tudo poderá ser solucionado num passe de mágica e nem sempre é possível. Por isso que as campanhas parecem teatros de variedades tais as mídias usadas e as promessas feitas. Quando então se cai na real, já é tarde. De qualquer modo, nada é desculpa. O povo não quer saber de desculpa, o povo quer trabalho e seriedade, cuidado com o Erário e respeito pelo funcionalismo. Só isso. Não é tão difícil, é?

 
Às 14/10/09 2:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

a av santos dumont foi presentiada pela atual administração pelo tributo do asfalto, como perguntei para um nobre vereador que ja foi da administrção passada, me dissse que essa pavimentação é do projeto paraná cidade, sendo assim a atual administração esta no direito de tributa-la. mas me lembro bem e não estou louco, nem caduco, foi colocado para os moradores do conjunto aeroporto, na época da pavimentação, que esta óbra éra através de fundo perdido:então fica a questão, ou fomos enganados mais uma vez, ou estamos diante de um circo, onde só nós moradores estamos sendo os palhaços.

 
Às 15/10/09 3:46 PM , Anonymous Anônimo disse...

Feio ficou foi a reunião que teve neste dia 14 de outubro com os moradores da 180 casa e conjunto aeroporto a respeito da pavimentação asfaltica se é ou não fundo perdido onde o vereador Alvaro e o Prefeito Dornellis discutiram perante o publico....

 
Às 15/10/09 5:25 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

Política se faz com propostas viáveis e o povo deve analisá-las se isso é possível ou não..a cada eleição, a mesma história....quem sabe, vão aprendendo....e votando consciente...

 
Às 16/10/09 11:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

o pau quase quebrou na reunião do bairro aeroporto, sobre a pavimentação asfaltica, e acobrança tributária do mesmo. DORNELES X ÁLVARO. foi barraco e farpas pra tudo quanto é lado, baixaria tipo programa do ratinho.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats