17 outubro 2009

Reunião da Câmara Municipal:

A reunião da câmara foi realizada nesta terça feira dia 13 de outubro devido ao feriado na segunda. A reunião teve a presença de todos os vereadores e um público de 25 pessoas entre os quais funcionários do Clube do Irmão Caçula.

Destaquei alguns projetos e requerimentos que deram entrada na casa de leis. Projeto de lei 065/09 - que autoriza o município a adquirir bem imóvel que será destinado a construção da Biblioteca Cidadã. Projeto de lei 066/09 - de abertura de credito adicional (esse recurso será destinado ao clube do Irmão Caçula, através do Fundo Municipal de Assistência Social). Projeto de lei 067/09 e 068/09 - de aberturas de créditos adicionais. Ainda o requerimento - 063/09 - que trata sobre fazer e refazer toda a sinalização de transito do Município de Nova Londrina. Requerimento 064/09 - solicitando a construção de uma pista de Cooper na Praça Santos Dumont (saída para Marilena).

Vereador Otávio falou sobre o projeto de compra de parte de terreno que se destina para construção da Biblioteca Cidadã, que vai ser construída bem próximo da creche escola. Falou sobre o requerimento que se pede a sinalização de todo o perímetro urbano e sobre o requerimento de autoria do vereador Álvaro e dele onde se pede a construção de uma pista de Cooper na praça Santos Dumont.

O presidente enviou o projeto de lei 067/09 – de abertura de credito adicional para ser analisado pelas comissões constituídas.

Vereador Álvaro falou sobre o projeto da Biblioteca Cidadã sendo este um belo projeto do Governo do Estado para vários municípios do Paraná, e que sua localização naquela área ficou perfeito visto que está perto de escolas e que vai beneficiar muito os estudantes do nosso município.

Vereador João Bombeiro falou sobre o projeto 068/09 - sendo este um projeto de muita necessidade e urgência, pois é destinação de recursos para o Clube do Irmão Caçula, visto que esse clube faz um belíssimo trabalho de amparo às crianças das famílias necessitadas.

Vereador Mário pediu que se envie ofício ao deputado Teruo Kato para que o mesmo possa ajudar no projeto de sinalização do município.

Edil Tiago disse que é uma pena o município não ter um local apropriado para a pratica do Cooper, mas que a praça Santos Dumont é o único local no momento que dá para se fazer uma adequação e implantação da pista de Cooper, e que se possam implementar o local com uma academia ao ar livre.

Nas explicações pessoais, vereador Otavio falou sobre a necessidade urgente de uma reforma e revitalização da quadra de esportes da 180 casas que se envie ofício ao órgão competente para que se tome as devidas providencias, pois está numa situação de total abandono. Disse ainda na questão do salário das Agentes de Saúde, que elas vão receber um aumento de 10% (dez por cento) através da insalubridade sendo que elas vão receber em torno de cinqüenta reais a mais nos seus vencimentos. Falou ainda que este foi um compromisso do executivo com ele e se isto não acontecer deve todos os demais vereadores se manifestar e procurar o executivo para que o compromisso seja honrado. Agradeceu a presença das funcionarias do Clube do Irmão Caçula pelo empenho delas no trato com as crianças e encerrou sua fala.

Vereador Tiago, falou sobre a importância do Clube do Irmão Caçula para a comunidade e também sobre a atual situação da quadra de esportes da 180 casas. Pediu ainda que se envie ofício ao Executivo e ou Secretario de Viação e Obras para que possa ver sobre a situação dos ônibus que levam os alunos para a faculdade, pois os mesmos estão com os pneus em situação precária colocando em risco a vida dos estudantes que utilizam do transporte. Fez algumas ponderações e encerrou.

Raimundo falou sobre a situação da quadra da 180 casas e que ele como morador daquele local e com parentes que ali reside sempre procurou zelar pelo local, mas devido as dificuldades foi interrompido um trabalho que ele fazia naquele local, mas que agora possa ser feito algo.

Vereador Álvaro falou sobre seu requerimento na questão da praça Santos Dumont e sobre o salário das agentes de saúde, pois foi uma luta muito grande para se conseguir esse aumento, disse que elas mereciam mais, mas que este valor já ajuda muito. Falou sobre o bairro da 180 casas da quadra de esportes e que no dia 29 de novembro o Fórum de Desenvolvimento, junto com os demais parceiros, estarão desenvolvendo o projeto "O meu bairro é um show", onde vai ter um evento aberto ao público com varias atividades para toda aquela comunidade.

Vereadora Roberta falou que o aumento das agentes de saúde não é muito, mas que esse foi o primeiro e que futuramente vão ser feitas as adequações necessárias.

Depois, o presidente passou a palavra ao sr João Paulo Giaccobo, atual Secretario de Indústria, Comercio e Agropecuária, onde este explicou sobre questões ambientais e sobre a situação do lixo que está sendo depositado no pátio da prefeitura. Fez mais algumas ponderações e encerrou.

O presidente fez suas ponderações finais sobre a reunião, agradeceu a representante do Clube do Irmão Caçula, o secretario Giaccobo, as funcionarias do clube e continua convidando a todos para que se façam presentes às reuniões da casa de leis.

Parabéns mais uma vez pelo presidente da casa em enviar projetos para as comissões para serem melhor analisados. Até que enfim olharam para a situação da quadra da 180 casas. Depois de tantos falatórios e cobranças e a excelente cobertura por parte deste Blog, saíram os famosos, necessários e urgentíssimos redutores de velocidades na avenida principal do Conjunto Aeroporto e na Carlos Ghering (Vila Andradina). Mas tenho dúvidas: será que foram as cobranças da população que surtiram efeito ou ia pegar mal pagar o asfalto sem os tão necessários redutores? e você o que acha?

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

10 Comentários:

Às 17/10/09 11:11 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

1º - Bom saber que há preocupação com os ônibus que levam os estudantes à Paranavaí. Estão mesmo precisando de melhorias URGENTES!

2º - Bom saber tbém que foram colocados os redutores de velocidade, pena que veio a conta junto!

3º - Faz tempo que a Praça Santos Dumondt precisa ser revitalizada. Esperamos que agora saia!

4º - Algumas Agentes de Saúde me pararam na semana passada para reclamar de seus pagamantos. Dizem que a diferença é gritante!

 
Às 17/10/09 1:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

DORNELES x ÁLVARO, bate bocas, e barracos. na reunião do conjunto aeroporto. vamos ver qual será as cenas dos próximos capítulos desssa baixaria, que deixou até mesmo a população do conjunto aeroporto assustada. enfim se é ou não fundo perdido, o que é certo é que nós moradores do conjunto é que estamos perdidos com esses polìticos.

 
Às 18/10/09 10:18 AM , Anonymous PULO CEZAR 180 CASAS disse...

EU SÓ QUERIA ENTENDER UMA COISA...O VEREADOR ALVARO FOI DESIGNADO PARA IR ATÉ A REUNIAO PARA FALAR DO FÓRUM DE DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL E A AÇAO QUE O FÓRUM VAI DESENVOLVER LÁ NO DIA 29 DE NOVEMBRO QUE É O EVENTO "O MEU BAIRRO É UM SHOW".´O PREFEITO ESTAVA ATÉ O LOCAL PARA EXPLICAR PARA A POPULAÇAO SOBRE A TARIFAÇAO DO ASFALTO DO AEREOPORTO, ESTAVA SOMENTE ELE E O VEREADOR VICO...MAS E OS OUTROS VEREADORES? CADE O PRESIDENTE DA CASA DE LEIS O EDIL RAIMUNDO ONDE SUA BASE ELEITORAL É A 180 CASAS...ELES PENSAM SOMENTE EM PODER MAS ADMINISTRAR QUE É BOM NADA.NESSE EMBATE O VEREADOR ALVARO LEVOU A MELHOR E SAIU DE APLAUDIDO...SEI NAO A COISA VAI ESQUENTAR E A POPULAÇAO REFÉM DOS DONOS DO PODER QUE DISSERAM "DEVOLVER AO POVO O QUE É DO POVO".

 
Às 18/10/09 5:53 PM , Blogger PROF ROBERTO disse...

vejo que Nova Londrina precisa urgente ter atenção à infraestrutura que beneficie diretamente à população...quem sabe a administração esteja com projetos e possa viabilizar ate o fim do ano...

 
Às 18/10/09 6:29 PM , Anonymous Anônimo disse...

As Reuniões estão cada vez melhores.
Necessarios os redutores, redutores colocados.
Reclamação de salarios, nunca sera o bastante mais dar aumento dizendo que é insalubridade e de grau minimo, uma vez que é assim classificada.

10% minimo
20% medio
40% Maximo

Ja não sei o que dizer elas foram contratadas com esse salario e ja ganharão aumento o melhor a fazer é esperar como disse a vereadora Roberta.
os cargos de confiança não terao insalubridade porque eles ja entrão ganhando o que o prefeito axa que eles merecem.
talves PSF incomoda o um pouco.

 
Às 19/10/09 8:53 AM , Anonymous Rogério Rocha disse...

SOCORRO! SOCORRO! SOCORRO!

Esse pedido de ajuda é do meu carro. Também pode ser do seu carro! Acredito que eles não aguentam mais andar por ruas destruídas, com buracos, verdadeiras panelas... Até mesmo a avenida Londrina tá uma precariedade que dá dó!
Acredito fielmente que a culpa não é da atual gestão pelo estado em que ficaram nossas ruas. O asfalto é velho. Mas é de total responsabilidade a preservação das ruas pela gestão em vigor. Nas reuniões ninguém se descute uma solução para isso. Legal termos vários projetos, como Biblioteca Cidadã, revitalizar a praça Santos Dumont, e tantos outros, porém daqui uns dias não conseguiremos chegar a esses lugares, a não ser a pé!
Bem falou um amigo meu (que não é de Nova Londrina. Ele tava tirando um sarrinho na cidade ..) "vocês precisam andar de jipe na cidade e de carro quando for pra um sítio". Sábias palavras de meu amigo estrangeiro.

 
Às 19/10/09 4:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

É as ruas de Nova Londrina estão mesmo acabadas, más o Prefeito não pode fazer nada, não tem dinheiro, más tem sim muitas dividas a serem pagas, refinanciadas!!
É muito triste ver a minha cidade natal nesse estado, aí nós refletimos: - se os outros Prefeitos que passaram pela aquela cadeira de Prefeito, tivessem pelo menos se dedicado um pouco mais, hoje a nossa realidade poderia ser outra, exceto a um Prefeito que foi JOÃO FERNANDES DE ALMEIDA, que quitou todas as dívidas do municipio, e em seguida assumiu outro Prefeito que ficou 2 gestoes, e não vejo nada que ele fez de bom para nossa cidade, nada que me faça lembrar dele com alegria e fervor, ainda acredito na política, mais cada dia menos, não pelo Prefeito Dornelis, mais sim de duas gestoes atras que foram suficientes para acabar com a minha querida e amada NOVA LONDRINA.

ABRAÇOSSS...!!

 
Às 20/10/09 8:21 AM , Anonymous alonso silva disse...

ola meu amigo anonimo o saudoso JOAO FERNANDES DE ALMEIDA,foi mesmo um grande administrador e um homem público de muito carater, ele quitou também algumas dívidas mas deixou algumas reparceladas e refinanciadas também...e quanto a administraçao dele foi péssima devido aos secretarios e acessores que o rodeavam acho que o senhor esta meio perdido na história ou foi embora daqui e voltou para tentar a sorte e nao conseguiu de novo...sinto muito mas dá uma olhada na nova londrina de 10 anos atraz e olha hoje com certeza ouve mudanças sim.seo JOAO FERNANDES,ARLINDO TROIAN,AVELINO COLLA,IDRENO,DR: OLIVIER E TODOS OS OUTROS CADA UM FEZ SUA PARTE NO MUNICÍPIO...UNS SE DESTACARAM MAIS PELOS APOIOS QUE TIVERAM DE DEPUTADOS,SENADORES,GOVERNADORES ETC...ENTAUM CARO AMIGO ANONIMO CADA UM FAZ SUA PARTE,ESPERO QUE O PREFEITO DORNELES FAÇA COMO OS DEMAIS...CHEGA DE CONSTRUÇAO NOVAS E DEIXAR O QUE TEM SE ACABANDO COMO ESTA A SITUAÇAO DO ASFALTO, DA PRAÇA DOS PIONEIROS, DA PRAÇA DA MATRIZ, DA ANTIGA ESTAÇAO DA RODOVIARIA,DA NOVA ESTAÇAO RODOVIARIA E DA SAÚDE....FORA A SITUAÇAO DOS FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS
CHEGA DE OLHAR PARA O PASSADO BOM OU RUIM O ARLINDO FEZ SUA PARTE, SÓ NAO ENTENDO COMO UM PREFEITO QUE MUITOS FALAM QUE NAO FEZ NADA DEIXOU A CIDADE FALIDA...TEM TANTO APOIO E CARINHO DO POVO DE NOVA LONDRINA.

 
Às 20/10/09 9:30 AM , Anonymous Anônimo disse...

Sobre os buracos de nossa cidade...as casas de peças estão rindo á toa e os borracheiros tbm,logo será inaugurada uma concessonária de jips e oficinas de molas..ninguem merece!!Cuidado tbm ao andar a pé,vc poderá correr grande risco de engessar-lo,enquanto isso mais uma reforma na prefeitura,dá pra entender????depois acham ruim q o povo fala!

 
Às 20/10/09 10:38 AM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Quando vejo falar de joao fernandes lembro, nao consigo pensar em outra coisa a nao ser que o nucleo de educação que era logo ali no banco do brasil foi transferido para loanda juntamente com deputado Luiz Accorsi, que foi até chamado de "PERSONA INGRATA" em faixas pelos votos que conseguiu em nova londrina.
Somos muitos bons para criticar ou quem nao lembra da lama asfaltica na na ADM 2000/2004 LEmbro da avenida JK e Da Porto Alegre onde hoje é uma das piores ruas da cidade.
O trabalho vemos quando diz o luciano ta sendo feito afinal os quase 2 milhoes não para tapas os buracos.
vamos esperar sem criticar logico que queremos pressa, mais sabemos que não funciona assim, hoje é facil falar da ADM passada assim como sera em 2012 falar dessa que por enquanto se perguntar a moradores esta Ruim.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats