29 setembro 2009

Reunião da Câmara

A reunião da Câmara Municipal desta segunda começou as 20:00 com um público de 14 pessoas e a presença de somente oito vereadores devido a falta do edil Tiago Oliveira. Nos trabalhos teve apenas a aprovação e discussão de 1 projeto de lei e alguns requerimentos. Projeto de lei-062/09- que trata sobre conceder desconto de ônus acessórios incidentes sobre os tributos inscritos em dívida ativa do município.

Destaquei também os requerimentos 59/09 e 60/09 de autoria do vereador Álvaro: o primeiro pede a construção de sanitários no Pátio Municipal onde pelas justificativas do vereador naquele local trabalha quase 50 funcionários e os mesmo não tem um local adequado para banho e mesmo até dificuldade para fazer suas necessidades fisiológicas; o segundo pede a confecção e distribuição gratuita de uniformes aos servidores que trabalham na coleta do lixo e outros setores. Pela justificativa, a confecção e distribuição desses uniformes vai contribuir para identificação dos mesmos e também o fato desses funcionários não terem condições financeiras para comprar roupas todo mês para desenvolver esse serviço.

O sr Euclides, responsável pela Agencia do Trabalhador, esteve presente na reunião da casa de leis e falou sobre seu trabalho na agencia, disse sobre a reabertura do Banco Social na nossa cidade e que este vem para ajudar muito os pequenos empresários do município, pois o Banco Social tem um papel social e empresarial de desenvolvimento através do microcrédito. Falou sobre as ações da Agencia do Trabalhador de Nova Londrina e seu papel no desenvolvimento social no município.

Vereador Vico falou sobre o projeto que se trata sobre os descontos nos tributos inscritos na dívida ativa do município, disse ser de grande valia tanto para o poder publico municipal como para os usuários dos serviços públicos, pois com a arrecadação desses tributos o poder publico pode realizar obras e melhorias nos serviços públicos e os contribuintes tem descontos sobre essas dívidas.

Raimundo falou ainda sobre o requerimento do vereador Álvaro que pede a confecção de uniformes para os funcionários e que ele já tinha falando com o prefeito sobre essa questão e que não sabe porque não feito ainda, visto que ele falou que ia fazer os uniformes. Falou ainda ser favorável ao requerimento e parabenizou o vereador Álvaro e encerrou.

João Bombeiro disse ser favorável ao requerimento do vereador Álvaro.

Vereadora Roberta falou sobre a utilização dos uniformes e seus benefícios para a empresa e para o trabalhador.

Vico disse que em visita ao hospital viu uma grande necessidade de urgentemente se contratar mais um profissional para operar o aparelho de Raio X. Que se envie ofício a de quem tem competência para se tomar as providencias nesse sentido visto que no momento só tem um profissional que opera o aparelho no município. Falou ainda sobre a possível reabertura do Frigorifico Mercosul pelo grupo empresarial Marfrig e que se envie um ofício ao prefeito para que este entre em contato com o empresário do grupo Marfrig e possa oferecer incentivos para ele se instalar em Nova Londrina.

Álvaro falou sobre os requerimentos de sua autoria disse novamente sobre os lampiões centrais ali próximo da Praça dos Pioneiros sendo que os mesmos ainda continuam sem iluminação, visto que foi feito um belo trabalho em volta dele com as flores plantadas em volta e que ainda falta a iluminação. Falou sobre um redutor de velocidade que precisa ser instalado nas proximidades da Fisiomed, pois o transito naquele local está muito perigoso.

Sendo o sr Álvaro o único inscrito e não tendo mais nada a tratar o sr presidente fez suas ponderações a respeito do trabalho da Casa de Leis e abonou a falta do vereador Tiago pois o mesmo segundo o presidente está a serviço da colenda casa de leis na cidade de Faxinal do Céu.

Parabéns pelo projeto que da descontos sobre os tributos inscritos em divida ativa ele é muito abrangente pois quem estiver com IPTU atrasado e outro tributos como taxas de Alvarás e outros, ou ainda também os serviços de melhorias de pavimentação asfáltica podem regularizar a divida com desconto a vista. Destaque pelos requerimentos do vereador Álvaro em que se pede a construção de sanitários no Pátio Municipal e o que se pede uniformes para os funcionários da coleta de lixo.

Também mais um dia de finados está chegando e ainda não começaram a construção dos tão sonhados, prometidos e necessários sanitários públicos no Cemitério Municipal... mas ainda dá tempo pois construção é o forte da nossa administração, né?. Parabéns mais uma vez pelo executivo e legislativo sobre esse importante projeto de descontos sobre as dívidas ativas no município pois como sabemos a arrecadação traz benefícios aos próprios contribuintes. Abraços a todos.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

5 Comentários:

Às 30/9/09 9:11 AM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

O Projeto de Lei que concede descontos sobre a dívida ativa contribui para que os devedores liquidem as contas,ação correta da Adm. Os pedidos solcitados pelos vereadores sempre são necessários,aí depende do Executivo ter sensibilidade e executar tais benfeitorias que só irão melhorar a nossa cidade.

 
Às 30/9/09 10:15 AM , Blogger Diego Rodrigues de Almeida, disse...

Olá Cássio, gosto muito do seu blog, trabalhos ótimos, talvez me conhece fomos muitos amigos no passado, tenho um blog também e talvez se enterece em um trabalho meu, se interessar vai ai...
www.diegoeartes.blogspot.com
vlw... rsrsr...

 
Às 30/9/09 10:37 AM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

olha vamos aqui fazer uma pergunta e ver quem me dá a resposta !!! QUAL EMPRESA, em tendo ou não procedimento licitatório para construção dos sanitários aludidos no texto vcs acham que vai executar tal obra??? rsrs difícil né ,,, é só olhar do diário quem ganham sempre rsr e ver de quem era!! más fico feliz em ver tantas obras em nossa cyt!
hj por exemplo ao ver a prefeitura sendo reformada novamente, tenho a certeza que se tem $$ pra isso, logicamente terão $$ pra saldar 13º, Férias, salário de dezembro , enfim sem estress ao funcionalismo público... Pois, minha gente o que mais temos nesta ADM, são acessores de assuntos estratégicos ganhandos mega salários para tomar conta dessas previsões e tudo mais não acham!!! ou novamente vamos nos deparar com a hilariante frase DEVO NÃO NEGO E PAGO QDO PUDER !!!

rsrs é o que penso!

 
Às 30/9/09 11:42 AM , Anonymous Funcionario publico disse...

Dezembro ainda não saiu mais vai ter auditoria hoje talvez ele tenha uma desculpa vamos acompanhar sem o tal de stresse mais amanha talvez estaremos estressados ja que estou pensando em entrar na justiça pra receber tal, que bom que fosse bloqueado as obras, o meu medo e mexer com gente que se axa grande.

 
Às 2/10/09 3:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

Tecla Troian nao sai do pensamento do prefeito!

http://teruokato.com.br/index.php?option=com_content&task=view&id=637&Itemid=48

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats