10 setembro 2009

Reunião da Câmara:

A reunião da Câmara desta semana foi realizada na terça-feira devido ao feriado do dia 7 de setembro na segunda feira. Interessante foi o horário da reunião, que sempre é as 20:00, e fiquei sabendo de última hora que ia ser as 18:00. Assim, cheguei com um pouco de atrasado, mas cumpri com meu dever.

A reunião teve na pauta vários requerimentos, projetos de leis e alguns ofícios. O público era somente a minha pessoa e mais dois cidadãos que como eu, sempre estão acompanhando os trabalhos do legislativo.

Parabéns à Maria de Fátima que acompanha as políticas públicas do município a mais de 10 anos como voluntária, hoje ela é representante do CONSEA (conselho de segurança alimentar) municipal, faz parte do programa do leite das crianças e ações voltadas ao menor adolescente. Tudo isso por amor a Nova Londrina, pois o trabalho é voluntário. Também ao Claudinei do Vídeo Foto Flash e cidadão participante da vida pública da nossa querida Nova Londrina.

Bem, como peguei o bonde andando destaquei aqui o requerimento 52/09 - que se pede a contratação de um professor de capoeira para dar aulas gratuitas para jovens. Requerimento-53/09- que se pede a revitalização da praça onde está o parquinho, nos fundos da Apae.

Acompanhei também a fala dos vereadores onde o Sr Otavio Grendene falou sobre o projeto de lei 52/09 que trata do parcelamento de débitos da prefeitura com a Sanepar, falou que o dinheiro de todos esses parcelamentos e juros daria para ser investidos em muitas obras no município. Falou ainda sobre o requerimento em que se pede a revitalização da praça onde está o parquinho bem como todos os equipamentos que lá estão. Falou ainda sobre o requerimento em que se pede a contratação de um mestre de capoeira para ministrar aulas em caráter gratuito aos jovens.

Na pauta teve o projeto de lei 050/09 - que o Presidente rejeitou porque estava faltando alguns documentos. Por chegar com um pouco de atraso, não pude acompanhar esse projeto mas vou me inteirar para passar para os leitores. Destaquei o projeto de lei 052/09- que trata do parcelamento de dívidas junto a Sanepar.

Vereador Mario falou sobre os valores e disse que daria para se investir em muitos projetos esses recursos de parcelamentos e juros de dívidas.

Raimundo repudia essa dívida com a Sanepar, disse ainda que a Sanepar de Nova Londrina é uma vergonha, ela faz os consertos dos encanamentos e deixa as vias todas esburacadas o que aumenta ainda mais os problemas de buracos nas ruas de nossa cidade e que tem que ser tomada uma providencia urgente (até que enfim um vereador se manifestou, antes tarde do que nunca).

Destaque ainda para o vereador Raimundo que falou sobre a estrada que liga Nova Londrina a Marilena, que chegou a hora de dar um basta e tem que se achar uma solução para que se diminuam os acidentes naquele trecho.

Álvaro pediu que se encaminhe ofício ao executivo para que este possa fornecer dados sobre as dívidas e parcelamentos que estão sendo feitos.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

3 Comentários:

Às 11/9/09 8:11 AM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

Acho engraçado ver vereador expondo planos de como seria importante ou fácil destinar os recursos gastos com o parcelamento da dívida SANEPAR, em outro projetos e etc,,, isso qualquer um sabe, pois ficaria fácil, aliás tudo fica fácil com $$$, más se os nobres pares acharam que seria um adm com recursos e etc, creio que nao pensaram em sentido político,, enfim , vamos parar de mtar hora em discurso na camara,,, dizendo isso ou aquilo,, se, contudo, todavia etc,, e começar a traçar metas, planos com os recursos que temos ou ao menos podemos ter,, lembrando sempre que a Nobre adm local é oposição ao Governo Federal e Estadual, então ou os Senhores se viram nos 30 ou vamos padecer de discursos meramentes injustificáveis como este traçado no texto ,,,, !!

Nobres vereadores que como nunca andam viajando a Ctba,, algo de novo ,, alguma conquista, ou apenas "traslado e despesas " porque não falam disso,,,
é o que penso !! nada contra ninguém!!! só não aguento essa mania de vereador não ter o que falar e ficar aproveitando fala de outro e elogiar ou bater sempre em cima da mesma tela pra aparecer no livro de ata ! já disse num passado não tão longe,,, chega de prosopopéia flácida pra adormecer ruminante !!

 
Às 11/9/09 9:39 AM , Blogger Paulo César da Silva disse...

Oi Cassio,
Sou nativo de NL, morei aí até meus 19 anos e há 8 anos estou em Curitiba, mas sempre acompanho seu blog e todas as notícias da cidade.

Acho válida a inserção de cultura e folclore através da capoeira. Assim como a revitalização do espaço urbano com a praça, apesar de as ruas continuarem em péssimas condições. Pelo menos os buracos feitos pela Sanepar deveriam ser de responsabilidade dela.

Não sei qual seriam as idéias para melhorar a segurança na PR NL-Marilena. Mas uma dica seriam redutores de velocidade nos cruzamentos e naquela curva da FEC Lopes que tem uma visualidade ruim.

Tenho dito e nada mais a declarar.

 
Às 11/9/09 1:00 PM , Blogger luciano disse...

ola paulo cesar é uma grande satisafaçao quando temos um filho de nova londrina levantando a bandeira do nosso municipio em outras cidades desse nosso BRASIL pessoas como vc nos dá força para continuar nossa luta de levar as notiçias sérias de nova londrina para todas as pessoas interressadas no nosso município,muito obrigado pela sua colaboraçao na questao da estrada que liga nova londrina e marilena. o fórum de desenvolvimento sustentável das duas cidades vao fazer um projeto para enviar ao orgao competente que com certeza é mais uma força junto com os demais projetos enviado pelos por outros órgaos,abraço a todos. Luciano Pereira da silva-técnico em Gestao pública e menbro do fórum de desenvolvimento sustentável de Nova Londrina.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats