07 setembro 2009

NL tem jornal:

Foi com grande satisfação, que esta semana, recebi o tão esperado e comentado pelos bastidores, jornal a ser publicado mensalmente em Nova Londrina. Trata-se do “Jornal Panorama do Noroeste” (JP).

Em um excelente papel, e doze páginas, podemos acompanhar, finalmente, o discurso oficial por parte da administração municipal, ou alguém duvida que tal jornal se prestará a ser o órgão de divulgação da versão “oficial” da administração? Ou será que o JP irá as ruas perguntar à população o que está achando, quais os problemas a serem resolvidos, ou mesmo criticará quando necessário? Tenho minhas dúvidas.

Claro que, aparentemente, não é o tipo de jornal que o cidadão necessita, pois traz apenas “um lado da notícia”. Mas é assim mesmo, os grandes jornalões do mundo todo, se prestam a este serviço, de, sob o rótulo da “imparcialidade”, apresentar o “discurso oficial”.

Mas pelo menos, já é um avanço considerável. Agora a administração municipal tenta conversar com o cidadão novalondrinense, o que estava mesmo faltando.

Alguns comentários pertinentes:

1- Gostei da matéria sobre o viveiro Municipal. Realmente, estive no local quando do começo de sua organização e já me pareceu que teria uma boa estrutura. Pelas fotos do JP, parece mesmo que ficou bom. Ponto para a administração municipal;

2- Bons também os informativos sobre Gripe A, exploração infantil e agrotóxicos;

3- Pena que o “planejamento estratégico” para o município, pelo visto, contou “apenas” com a participação de pessoas da administração municipal. Seria interessante convidar outros setores, não?;

4- Não penso, assim como muitos munícipes, que a “Copa Ecológica de Futebol” foi um sucesso tão grande assim;

5- Legal a construção do Fórum Eleitoral. Torçamos para que não se transforme em um “elegante branco” ou mais uma daquelas “obras faraônicas”;

6- Bem sugestiva a manchete do texto sobre a Câmara Municipal: “Colocando a mão na massa”.

7- Finalmente o Colégio Vale do Tigre terá uma quadra coberta. Mas se não me falha a memória, ano passado tinha uma faixa na rua agradecendo a um deputado federal pela liberação da verba para a construção da cobertura.

Enfim, longa vida ao “informativo” JP.

17 Comentários:

Às 7/9/09 7:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

Sobre o jornal divulgado gostei da idéia,espero que nas próximas ediçoes o referido jornal dê chance aos munícipes de colocar os seus anseios,o que é prioridade pra nossa cidade,enfim,que tenha participação do povo.Agora dizer que a I Copa Ecológica foi um sucesso,é no mínimo constrangedor.Se tivesse comentado que a copa poderia ter sido melhor,até aceitaria,mas sinceramente essa I Copa ecológica eu e mais uma centenas de pessoas entendemos que foi no mínimo uma atitude sem planejamento e de interesse apenas de algumas pessoas que visam na política o seu próprio interesse.Nota(0)espero que se tiver uma outra que seja planejada e que favoreça condições básicas e necessárias para os atletas que deslocaram-se das suas cidades e encontraram uma total desorganização por parte da comissão!!

 
Às 7/9/09 9:12 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

7 de setembro em branco.

Seria bonito no mes que vem desse jornal do "prefeito" tivesse fotos de um lindo desfile do dia da INDEPENDÊNCIA DO BRASIL mais outra vez deixou a desejar.
cara nao ter desfile 7 de setembro qual é secretario da cultura? oqeu acontece nova londrina faz aniversario e isso nao é nada mesmo?
precisamos de governantes um pouco mais patriota!

 
Às 8/9/09 8:43 AM , Anonymous Rogério Rocha disse...

A I Copa Ecológica foi um desastre. Qualquer elogia em relação a isso é pura política e hipocrisia. Os treinadores que ficaram no prédio do antigo hospital não querem nem ouvir falar em Nova Londrina. Havia apenas uma sala com energia, os demais ficaram no escuro e o cheiro era horrível. No colégio do bairro santa Mônica algumas equipes ficaram no quadra coberta, a chuva quase "levou" as crianças enxurrada abaixo. Não havia sala pra todo mundo. Tente encontar alguém que fale bem da comida e não achará. Várias equipes reclamaram que os melhores campos e mais pŕoximos ficaram para a equipe de nova londrina e os grandes clubes apenas. A falta de estrutura foi muito grande...

Sobre o jornal, realmente é muito bom ter um veículo desse. Esperamos que toda a população tenha acesso a ele. Esperamos também que NÃO coloquem fotos dos buracos das ruas, pois 12 folhas (ou páginas) do jornal serão INSUFICIENTES para tanto buraco...

 
Às 8/9/09 8:58 AM , Blogger Parreiras Rodrigues disse...

Cássio: Peço transcrever o expediente do Jornal de Nova Londrina, telefone, e-mail,editor. Grato, Parreiras, Imprensa do dep. Luiz Accorsi.

 
Às 8/9/09 9:53 AM , Anonymous Anônimo disse...

Todo 'chapa branca' (gíria jonalística para jornal do (ou pró) governo)é assim mesmo. Belo e bem formatado, com mil e uma informações úteis para divulgação dos 'atos oficiais'. Normalmente, não tem feed-back com a comunidade, como o blog do Planalto bem demonstrou ultimamente. Resta apenas que ao menos sirva como 'documento' do passar do governo.

 
Às 8/9/09 10:02 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Parreiras...

Expediente do JP:

Diretor Editor:
Chico Ramos

Contato:
Carla Cristina Alves

(44) 9802-0933
jornalpanorama@gmail.com

 
Às 8/9/09 10:09 AM , Anonymous Anônimo disse...

Na próxima edição do JP já vem propagando do Accorsi. Quanto se aposta?

 
Às 8/9/09 5:42 PM , Blogger Parreiras Rodrigues disse...

Caro Anônimo das 10,09: Inicio cumprimentando Nova Londrina por ter um jornal para dar vez e voz para a sua população, registrar sua história, decantar suas potencialidades e enumerar as suas carências. Feliz o povo que dispõe dum órgão de divulgação, por mais simples que seja, mesmo um mural feito no mimeógrafo e postado num espaço qualquer, no quadro de avisos de uma igreja, por exemplo, não importa o credo. Quanto à aposta, é claro que vamos encaminhar o material de divulgação das atividades do deputado Luiz Accorsi para a editoria do JL. E temos convicção que também será através das suas páginas que Accorsi receberá informações necessárias para subsidiar o seu trabalho em prol de Nova Londrina e da região por ela polarizada. Nova Londrina dispõe de um mural virtual como é o blog do Cássio Augusto, de duas emissoras de rádio e agora do jornal do Chico Ramos. Não há como não cumprimentar a gente novalondrinense por estes fatos auspíciosos. Amigo Anônimo, Saúde e Paz!

 
Às 9/9/09 9:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa, quantas palavras bonitas, nobre Parreira Rodrigues. Fico até auspicioso... "rare baba"...

 
Às 9/9/09 10:01 AM , Anonymous Anônimo disse...

Caro Parreiras: Também acho que NL está bem servida de meios de comunicação. O problema é que as duas rádios pertencem à pessoas profundamente comprometidas com seus próprios projetos políticos e é nisso que estão realmente focadas. Quanto ao blog, foi a melhor coisa que apareceu na net novalondrinense até hoje. O jornal, estás de brincadeura! em chamá-lo de orgão de 'informação', melhor seria de 'desinformação', no sentido ideológico da expressão. Infelizmente, a única imprensa livre de verdade que circulou pela região nos últimos anos é um jornalzinho de Marilena chamado Renascer.

 
Às 9/9/09 3:07 PM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

é uma comédia ver um jornal do tipo insunuando que a creche ao lado do irmão caçula, foi uma conquista,,,, dando um certa conotação de que seria desta adm o labor e suor da referida obra rsrsr por que ao relatar a matéria não enfocou a data de aquisição, bem como, deputado que concedeu,,, pra que esconder isso ou querer macular rrsrrs jornal que deveria relatar já está omitindo ou no mínimo sendo tendencioso ,,,, abraços!!

 
Às 9/9/09 7:14 PM , Blogger Parreiras Rodrigues disse...

Para o Anônimo das 10,01: Ainda não vi o Jornal de Nova Londrina. Apenas estou manifestando cumprimentos pela novidade. Quanto à sua expectativa de imprensa imparcial, o que todos queremos, infelismente é uma esperança utópica. Generalizando, se diz que um jornal transmite 'a voz do dono'. O dono precisa manter o jornal, tarefa difícil, e, para tanto, submete-se ao 'departamento financeiro' que impõe a sua linha editorial, à redação. Ou você acredita que o mesmo não acontece com O Estadão, A Folha, Veja, Isto É, Gazeta do Povo, JB, etéque, etéque? Quanto ao jornal Renascer, de Marilena, concordo com a sua opinião. A propósito, ainda circula? Parreiras Rodrigues.

 
Às 9/9/09 7:16 PM , Anonymous liliane disse...

Nossa!
E da-lhe o JP
O que seria do Mundo se não existissem Criticas.Quem esta na chuva é pra se molhar.
Vcs estão tão eufóricos,e agitados.Pelo pouco conhecimento que tenho, sei que existe remédio para azia, porém para a calvice ainda não descobriram.Essa agitação toda por 1 única edição.
Se os cometários fossem repercutir em algo positivo, até entenderia, mas vejo que a saliva já sai amarga pela boca de quem não consegue se quer trasmitir em letras algo positivo.Através dos comentários, já visualizo o Sr.Anônimo.
Preciso passar um e-mail para o editor do jornal parorama, afinal o comentário dele no blog do Cássio, esclarecerá algumas dúvidas, principalmente as minhas.
Irei soliciar no e-mail que ele faça uma RONDA pelo Blog.rsrsrsr
Após o jogo do Brasil, a ronda será minha,afinal preciso ficar alualizado.

Brasil X Chile

 
Às 10/9/09 7:40 AM , Anonymous Anônimo disse...

não acredito em nenhuma forma de imprenssa em nova londrina. todas pertencem a grupos politicos da cidade, portanto são tendêenciosas.acredito que a internet, ainda que não esteja em todos os lares, seja por enqunanto a melhor forma de democratizar a opinião popular.

 
Às 10/9/09 12:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

Quero parabenizar o Pref.Dornelis José Chiodelli,por estar fazendo uma boa administração, e sabemos que o primeiro ano de mandato é muito dificil,pois acontece pagamento de dividas deixadas,salarios atrasados e etc. Quero parabenizar por estar criando um Jornal para nossa cidade,não é todos que tem acesso a internet, e isso dificulta ficar atualizado do que está acontecendo na nossa cidade.
Um grande abraço...

 
Às 10/9/09 4:31 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Duas citações em uma única página eu não posso deixar passar em branco. 1º a do anônimo: Obrigado pela parte que me toca. Fazer o Renascer não tem sido fácil, e ser reconhecido de alguma maneira é gratificante. 2ª O Parreiras: Sim! ainda circula após seis anos de luta mensais pelos patrocínios. 3ª A Liliane: Queres acabar comigo! Rondar novalondrina seria meu fim! Marilena já me dá um trabalho danado, mas valeu pela lembrança. escuta a rainha ao meio dia que lá 'faço o que posso'.

 
Às 15/9/09 2:29 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

No último dia 14 o Dep. Est. Caíto Quintana entrou ao vivo de Ctba. no horário do Rainha em Foco. Acho que vendo o JP resolveu colocar alguns pontos dos 'is'. A questão da quadra coberta e dos õnibus foi a tônica do pronunciamento, onde o Dep. se colocou como formador dos projetos mais Arlindo Troian e reclamou que as honras nunca são dadas á quem inicia as coisas, só a quem as conclui. E estes, nunca citam os primeiros.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats