04 setembro 2009

A farda subirá a rampa de moto

A democracia está cega no Brasil.
Interesses pessoais falam mais alto.
Tem gente querendo a volta do fuzil...
No Congresso há muito descompasso.

Poucos se interessam em fazer valer a política.
Vivemos novamente o toma lá, dá, cá.
Voto consciente é uma mentira...
O mensalão volta já, já.

A corrupção compra o silêncio.
Mas, até quando?
Há que levantar a voz do senso.

Ou viramos esse jogo no voto,
E, protestamos contra esse desmando...
Ou a farda subirá a rampa de moto.

Publicado no Recanto das Letras em 02/09/2009
Código do texto: T1787727

Por: Osmar Soares Fernandes – graduado em História pela UNIC/MT; escritor com 5 livros publicados. “Seu mundo é do tamanho do seu conhecimento”.

7 Comentários:

Às 4/9/09 1:00 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

grande sacada Osmar... ou salvamos as instituições democráticas ou os militares, mais uma vez, as "salvam"!!!

 
Às 4/9/09 4:46 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Tenho mais medo dos 'populistas' que dos miitares propriamente ditos.

 
Às 4/9/09 5:34 PM , Anonymous Prof Roberto disse...

Como nosso país não avança, fica-se essa nostalgia do passado...oh vida, oh céus!!!

 
Às 4/9/09 5:50 PM , Anonymous Anônimo disse...

Temos que nos fortalecer politicamente e não deixar a velha política ganhar espaço de novo... Vamos mudar urgentemente... Como? Não venda seu voto! Assim já é um bom começo... Não podemos deixar cair a democracia de forma nehuma.


A arma para nos defender contra tudo isso é o voto consciente!!!

 
Às 4/9/09 6:14 PM , Blogger Prof. Osmar Soares Fernandes disse...

TEMOS QUE CRIAR UM NOVO GRUPO POLÍTICO EM NOVA LONRINA

Eu acredito piamente na Democracia, mas, infelizmente tem muita gente no Poder resolvendo a próopria vida e esquecendo de solucionar os problemas do povo. "Essa vergonha escancarada no Senado e no Congresso, tira-nos o FÔLEGO..."

Mas não podemos entregar os pontos nunca, temos que lutar até morrer se preciso for para fazer valer o poder do voto, do voto consciente. As mudanças dependem muito de nós mesmos.

A volta dos Militares ao poder, jamais!!! Deus nos livre disso!!!

Temos que criar um grupo político em Nova Londrina, um terceiro grupo firme e forte... Afinal, hoje, tem apenas dois, como sempre, está parecendo a política do café com leite...
Temos que mudar esse pensamento em nossa cidade e dar ao povo um novo grupo político com uma nova ideologia política, social, ideológica e cultural.
Temos que lutar nos campos das idéias. Temos Mostrar ao eleitor que DEMOCRACIA - EM ESPECIAL, SIGNIFICA ALTERNÂNCIA NO PODER.


"NUNCA DESISTA DE UM IDEAL."

 
Às 4/9/09 11:14 PM , Anonymous Ivo disse...

Desde os chamados “Caras Pintadas”, os quais muitos dizem que foram personagens fortes para a retirada de Fernando Collor de Mello da Presidência da Republica, não vemos mais nenhum grande movimento político desses cidadãos brasileiros.
Os jovens precisam voltar a se interessar por política, principalmente a política de seu país que vem sofrendo muito com Ministros, Senadores, Deputados e Vereadores corruptos que praticam seus golpes contra a nação e ficam impunes sobre os atos que cometeram. A manifestação é um ato democrático que o brasileiro tem que se acostumar a praticar, manifestar não é pegar em armas e sair por ai dando tiros, mas sim mostrar de forma pacifica e intensa a nossa vontade de mudança, por um país mais justo a todos que a desigualdade social existente em nosso pais seja cada vez menor e que os corruptos paguem pelos atos que cometeram.

O brasileiro no seu ato de comodismo acaba “engolindo” a conversa dos governantes e não faz nada para mudar essa situação. Enquanto no restante do mundo a população se manifesta contra o desemprego.
Muitos não sabem, mas o Congresso Nacional, as Câmaras Estaduais e Municipais são os locais onde se discute sobre quase tudo em nosso país, é a casa do povo, todos podem acompanhar o que se faz nesses lugares não apenas pela televisão e sim estando presente nessas repartições públicas. Temos que usufruir dessa posição que possuímos na política para podermos mudar tudo aquilo que achamos injusto, o voto não é a única forma que o cidadão tem para fazer democracia, depois que elegemos nossos representantes no governo é obrigatório que acompanhemos essas pessoas que escolhemos para “mandar” em nossas cidades, estados e país.
Valorize o seu direito de manifestar a tudo que for ruim a sua pátria.

Achei importante postar aqui sobre isso.
Um abraço.

 
Às 5/9/09 6:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Veja se pode!!!

O mimetismo da Raposa Maranhense.

Sáb, 05/09/09 09:00 , adonaivasquez@estadao.com.br

Olá, JUJU_MR_89! Li seu comentário. Acho que você tem razão. Proponho um outro título e veja se contempla a delicadeza que você deseja com alguém que não vale um fio de bigode: O MIMETISMO DA RAPOSA MARANHENSE. Aliás, não adianta eufemismo, quando se fala de bandidagem no Maranhão sempre tem um dos "Sarney" envolvido. Não pode ser apenas coincidência. Será? PS: Como dizia Zebedeu, "merece ovo podre quem não respeita seu povo".

Fim da reeleição já em todos os níveis !

Sex, 04/09/09 16:37 , oswaldo.moreno@estadao.com.br

Vamos acabar com o instituto da reeleição. Proponho juntamente com as eleições de 2010 , um referendo popular para acabar com dois mandados seguidos de qualquer governante, em todas as esferas da administração pública. Quatro anos é o suficientemente longo para eles (os politicos ) se enriquecerem e uma martirio para o Brasil.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats