04 setembro 2009

É cada uma que aparece...

Caros leitores desse Blog, é cada uma que aparece...

Todos alunos das escolas públicas vão fazer desenhos para participar do concurso para escolher o logotipo da nova administração. Até ai tudo bem, mas a frase que vai acompanhar a nova administração é uma brincadeira, veja a frase: "devolvendo o município ao seu verdadeiro dono...o povo''.

Acho tudo isso uma grande vingança pessoal. Soa mais como uma vontade egoísta de si mesmo do que o pensamento da coletividade. Nova Londrina sempre foi do povo, nunca ela teve algum dono...

Penso que os órgãos vinculados ao sistema de administração pública como a Secretaria da Educação, deveria ser independente e não virar uma marionete. Deveriam todos os envolvidos neste concurso para a escolha do desenho analisar mais a frase e por a cabeça para funcionar.

Precisamos de frases que surtam efeitos positivos e verdadeiros, queremos desenvolvimento humano capaz de superar as barreiras da desinformação política. Vemos municípios que sempre visam frases que promovem desenvolvimento e não vinganças pessoais.

Esse é meu modo de pensar e sei que estamos em um país democrático e livre, onde cada um pode se manifestar de acordo com sua consciência. Nova Londrina tem tudo para dar certo e alavancar seus projetos rumo ao desenvolvimento, mas creio que para isso devemos deixar de lado as vaidades pessoais e pensar exclusivamente na coletividade.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR

26 Comentários:

Às 4/9/09 3:37 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Luciano...

1º Esta frase já estava estampada no carnê do IPTU que recebemos no começo do ano;

2º As escola particulares e estaduais tbém estão participando;

3º Desde qdo lí a frase no IPTU, tbém fiquei com esta sensação de "vingança particular".

4º Parabéns pela coragem em expressar uma opinião tão forte e polêmica.

 
Às 4/9/09 4:24 PM , Anonymous José Antonio disse...

Infelizmente amigo, não é você quem manda, realmente quem manda é o prefeito, e isso caro revoltado e seguidor da Eloisa Helena, vc terá que engolir.
Só acredito em uma coisa, não podemos julgar quem está no primeiro ano de mandato.

 
Às 4/9/09 4:25 PM , Anonymous José Antonio disse...

Mais uma coisa amigo, vc é tecnico em gestão publica ne?
Qual sua experiencia em administração publica?
Se for nenhuma cara, mude de profissão se isso for sua profissão claro.

 
Às 4/9/09 4:44 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Concordo em gênero, número e grau. Até porque, se a frase já estava no carnet, estará se escolhendo o quê afinal? Limitar a criatividade não é legal. Que se ecolha a frase e o desenho novo, se querem dar mesmo uma nova cara à administração...

 
Às 4/9/09 6:30 PM , Anonymous Edson Fusco disse...

Cássio Augusto aproveitando o final de semana prolongado iniciei uma viagem pela internet, e acabei descobrindo seu blog.
Parabéns pelo trabalho que nos proporciona saber noticias da nossa querida e sempre amada Nova Londrina.
Quanto ao assunto em pauta confesso que é a primeira vez que vejo um concurso, com a participação de alunos das escolas públicas, em que é oferecida uma frase, cabendo aos participantes a elaboração do desenho.
Seria um bom teste para alunos da escola de design gráfico.
Meu intuito principal nesta postagem é enviar um abraço a toda população de Nova Londrina, povo que carrego no meu coração, cidade onde tive prazer em residir e trabalhar na Rádio Pontal. Lembro, mesmo depois de mais de duas décadas, que nos microfones da emissora eu anunciava um slogan que jamais será substituído em minha memória: NOVA LONDRINA – A RAINHA DO NOROESTE.

 
Às 4/9/09 7:18 PM , Blogger luciano disse...

CARO AMIGO JOSÉ ANTONIO, QUERO AGRADECER SUA PARTICIPAÇAO NESSE BLOG, POIS PENSO QUE É ASSIM QUE VAMOS CONSTRUIR UMA NOVA LONDRINA MELHOR,COM O APOIO DE TODAS AS PESSOAS E TODO O TIPO DE INFORMAÇAO TAMBÉM POR VOCÊ TER QUESTIONADO SOBRE A MINHA FORMAÇAO É DE PESSOAS ASSIM QUE O BRASIL PRECISA...QUANTO A QUESTAO QUE VOCÊ ME PERGUNTOU SOBRE EXPERIENÇIA EM ADMINISTRAÇAO PÚBLICA QUERO LHE DIZER QUE SOU PARTICIPANTE DA VIDA PUBLICA DESDE QUE NASCI POIS NASCI EM UMA REPUBLICA FEDERATIVA PORTANTO SOU UMA PESSOA LIGADA A VIDA PÚBLICA DESTE O MEU NASCIMENTO.TAMBÉM PARTICIPEI DE VÁRIOS SEGMENTOS DA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA COMO VOLUNTÁRIO.FUI CORDENADOR DO PROGRAMA FOME ZERO, PRESIDENTE DE ASSOCIAÇAO DE MORADOR POR DOIS MANDATOS, CONSELHEIRO DE SAÚDE,CONSELHEIRO DE SEGURANÇA,CORDENADOR DO PROGRAMA DO LEITE DAS CRINÇAS E RESPONSAVEL TAMBÉM PELO PROGRAMA DO COMPRA DIRETA DO PRODUTOR ENTRE OUTRAS AÇOES TODAS COMO VOLUNTARIO E FAÇO COM AMOR POR NOVA LONDRINA, E PARA VOCE TER UMA IDEIA NUNCA USEI DESTES PROGRAMAS PARA ALAVANCAR MINHA VIDA POLITICA E PESSOAL. E AGORA VOU PRESTAR VESTIBULAR PARA ADMINISTRAÇAO PÚBLICA.

 
Às 4/9/09 7:20 PM , Anonymous Anônimo disse...

e o prefeitao tem formaçao em que? nunca nem foi vereador....

 
Às 4/9/09 7:22 PM , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com o nobre amigo José Antonio. Quem manda é o Prefeito, e o e o Sr. Luciano diz que Nova Londrina sempre foi do povo porque é da oposição, todos sabemos que o ex-prefeito achava que era um verdadeiro coronel, mandava e desmandava, não ouvia a opinião de ninguem. Faça mil favor em seu Luciano.
E sim o Prefeito está devolvendo o municipio para nós o POVO, que paga impostos absurdos. E como diz o nosso amigo o excelentissimo Senhor Prefeito Dornelis José Chiodelli - "Sou apenas um funcionário do povo, eu administro um patrimonio de vocês, devo sim explicações a vocês do que faço" Isso sim é um Prefeito,Dornelis é um homem do povo, convive com o povo, sabe das necessidades que o povo tem, por isso que ele é considerado o construtor do progresso.

E te parabenizo Cassio por estar sempre colocando noticias da camara municipal no seu blog, porque não é todo mundo que pode acompanar as reunioes.

Um abraço a todos os leitores do blog.

 
Às 5/9/09 8:17 AM , Anonymous josé luis disse...

Anônimo disse...
Concordo com o nobre amigo José Antonio. Quem manda é o Prefeito,
precisa falar mais alguma coisa,será que o coronelismo acabou? na minha opiniao creio que o luciano nao está tao errado assim e além disso já que o prefeito é tao transparente porque nao informa para a populaçao sobre como foi feita a lei e regulamentada sobre o pagamento do prédio do antigo hospital."E sim o Prefeito está devolvendo o municipio para nós o POVO, que paga impostos absurdos. E como diz o nosso amigo o excelentissimo Senhor Prefeito Dornelis José Chiodelli - "Sou apenas um funcionário do povo, eu administro um patrimonio de vocês, devo sim explicações a vocês do que faço" E AI CADÊ...QUERO SABER.

 
Às 5/9/09 8:28 AM , Blogger luciano disse...

Esse é meu modo de pensar e sei que estamos em um país democrático e livre, onde cada um pode se manifestar de acordo com sua consciência. Nova Londrina tem tudo para dar certo e alavancar seus projetos rumo ao desenvolvimento, mas creio que para isso devemos deixar de lado as vaidades pessoais e pensar exclusivamente na coletividade.Gostaria de resaltar que nao sou oposiçao como muitos pensam,sou apenas cidadao e além do mais nao estou aqui para falar da capaçidade do nosso prefeito, mas sim afirmar a minha posiçao referente ao tema nao quis de forma alguma ofender alguém como pensa o sr josé antonio,como disse estamos em um país democratico e livre onde podemos expressar aquilo que pensamos,ou nao pode?

 
Às 6/9/09 2:28 PM , Anonymous FÉLIX disse...

é nobre amigo luciano!! mudamos agora !!! pra melhorrr rsrs!! slogan deles lembraa... pra não dizer que é um coronel, vamos imaginar que :
um certo adm tem consigo, em seu âmago, uma frustração em saber que desta vez só foi prefeito por conveniencia e que na próxima o proprio opoio pode ser vosso inimigo, enteão deixemos ele com essa incansável necessitadade de remeter-se ao passado e pior de tudo não fazendo nda no presente e assim deixando claro seu futuro,,, qual seja???, à volta a adm de sua empresa,,, isso se esta realmente for sua, pois entendo como meu o que ta no meuj nome ... será que está no nome dele né, quem é que sabe ,,, já vimos tanta coisa brasil a fora ... rsrs abraços e vamos entender o que tanto aflige certas pessoas...

 
Às 6/9/09 4:53 PM , Anonymous Anônimo disse...

Sera que o coronelismo acabou???? ou só começou ? vejo que nosso municipio esta monoplizado, por um lado uma empresa e por outro a prefeitura ( os funcionarios da empresa não pode manifestar-se e pior os funcionarios publicos tambem não se não são perseguidos politicamente e profissionalmente.

 
Às 7/9/09 12:01 PM , Anonymous eramos feliz e nao sabiamos. disse...

o descaso é tao grande que no evento de comemoraçao da pátria 07 de setembro feriado mais importante do nosso país o prefeito nao ESTAVA PARA COMEMORAR...onde será que ele estava heim? já nao chega num outro mais importante para o município 15 de março aniversário de NOVA LONDRINA E ELE E TODOS OS VEREADORES DEIXARAM OASSAR EM BRANCO...O ARLINDO PODIA FAZER CHUVA OU NAO QUE ELE ESTAVA lá nem que fosse para falar pra 10 pessoas, mas estava. E AI GENTE ONDE O PREFEITO ESTAVA NESSE DIA TAO IMPORTANTE DA HISTÓRIA DO NOSSO PAÍS.

 
Às 7/9/09 1:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

Para responder o seu Erasmo(puxa saco do troian). O Prefeito Dornelis José Chiodelli está viajando a trabalho, está atras trabalhando pela nossa cidade, Seu Erasmo o seu Arlindo sempre esteve aqui porque não fazia nada para a cidade, não tinha o que fazer e não fazia mais que a sua obrigação de ir. O senhor para de falar o que não sabe, antes perguntasse a alguem pela falta do Prefeito, e alguem te responderia.
Fico indignado de ouvir pessoas como o Sr.falar o que não sabe. Nova Londrina nunca teve um Prefeito como esse, empenhado, preucupado com a nossa cidade. Ele está fazendo o possivel e o impossivel,para trazer de volta a nossa RAINHA DO NOROESTE quando parou de existir quando era administrada pelo Sr. Arlindo Troian.
Nova Londrina ficou nesses 8 anos parada no tempo. Agora que voltou a "andar".

Valeu Cassio, me desculpe por alguma coisa.
Um abraço.

 
Às 7/9/09 6:11 PM , Anonymous Anônimo disse...

ficamos sabendo que ele estava em viagem mesmo mas para uma propriedade no mato grosso me parece alta floresta

 
Às 7/9/09 8:59 PM , Anonymous Funcionario Público disse...

Uns ofendendo os outros o blog não foi criado para isso, e digo mais esse negocio de concurso é uma baba concerteza sera uma PÁ ou uma bitorneira de slogan sabemos que o que ele sabe fazer é so isso mesmo. vejo funcionarios reclamando de pagamento, saude uma DROGA pra nao falar outra coisa obras sendo feitas sem a tal da licitação que tanto o faz dizer que esta sendo transparente, lembro que no primeiro slogan do ex prefeito era "NOVA LONDRINA UNIDA PARA O NOVO MILENIO" vejo bem mais criativa sem ofensas a seu ninguem hoje em dia o dornelis faz de nossa e nao dele prefeitura o que quer e o pior é ouvir dizer que ele manda na cidade, nao manda coisa nenhuma quem manda é nos pois o colocamos la e vai ter que guentar pouco mais de 3 anos porque do jeito que ta indo nao vai se reeleger, tem que ter um planejamento colocou a carroça em frente aos burros prefeitura reformada ninguem sabe de onde saiu o dinheiro, vejo o outro falando mal do luciano sendo que ele sempre fez serviços voluntarios sim, conhece bem a cidade e sabe o que fala.

Na verdade nao sei porque dizem coronelismo sendo que nao tinha isso, eu nem sei o que é isso na verdade,viamos que quando precisavamos nao levavamos gritos, cargos de confiança hoje em dia é o que mais tem em qualquer setor acharemos, hoje vemos que essa vingança e particular nao vem da prefeitura ja que ele perdeu uma eleiçao e quem e vivido sabe que o arlindo nunca perderia nem para mister nova londrina, vemos o hospital hoje em dia uma vergonha qual era a formação do seu valdir administração de 8 anos , agora comparem como esta hoje e como era, essa em menos de 8 meses dois administrando vemos erros medicos como aconteceu, farmacia sem remedio talvez por que o carro que busca remedio vem com exesso nao me perguntem do que.

aguentem mais um construtor como prefeito que alem de tudo chingava os funcionarios, e que o cumpadre que o tanto ajudou hoje em dia nao presta, é por que um cara desse no minimo é sim vingativo e capaz de tudo estamos pagando a eleição de 2004.

lembro da novela A FAVORITA que a flora tinha inveja da donatela e tudo que era dela tinha que tomar so que o dornelis nao vai conseguir tirar do arlindo uma coisa que nem uma fatalidade conseguiu tirar o nome disso PRESTIGIO.

Agradecido

 
Às 7/9/09 9:03 PM , Anonymous Anônimo disse...

Concerteza TRABALHO FAZENDO REGRESSO ja que nao consegue olhar pra frente, do que adianta fazer concurso se o desenho podera ser lindo ja que se lermos em voz alta vai ser uma poluição sonora.
Se o povo quizesse o municipio nao tinha um representante alias nunca foi tirado o municipio dos municipes.

 
Às 7/9/09 9:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

Parou de andar sim a partir do momento que um deputado que nao pode assumir um ministerio sobe em cima de um palanque e pede votos e pior consegue ganhar votos, outro que é do mesmo partido do ex prefeito sobe no palanque do doenelis em um dia e no outro mais no outro esta participando de inaugurações e que ele nem deu uma contribuição.

concerteza por causa de alguns classes medias os classe baixa para mesmo! ah pra alguns funcionarios parou o pagamento de dezembro tambem pq o querido anonimo nao paga!

 
Às 8/9/09 10:03 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Não sei... Anônimos apoiando, anônimos atacando... Acho que entrasse numa roubada Cássio. Está visto que estes que se escondem estão à serviço de um ou de outro lado. Uma pena! O que era para ser um espaço livre e democrático de discussão profunda e séria sobre os problemas da cidade e das coisas no geral está virando uma lavanderia da pior espécie, cheia de puxa-sacos e baba-ovos, paus mandados de um e de outro lado. Gente! luz, mais luz!

 
Às 8/9/09 2:08 PM , Anonymous Ivo disse...

Por favor aos amigos aí a cima. Parem de ficar discutindo se o Prefeito atual é melhor que o ex-prefeito, ou que o ex-prefeito fez uma coisa que o atual não. E vamos discutir aqui sobre projetos que podem melhorar a nossa cidade, tenho certeza que sera muito mais produtiva essa discussão.

abraços....

 
Às 8/9/09 3:04 PM , Anonymous Anônimo disse...

oxente bichim diga ai onti quem viu aqueles coitadinhos varrendu ruas em pleno 7 DE SETEMBRO tudo im nomi da limpeza inquanto muitos viaja o brasir sem portera so

 
Às 9/9/09 7:33 PM , Anonymous liliane disse...

Sr Anônimo
PT????????????
Será que para os Petistas o grau de escolaridade, e formação do Prefeito Dornellis importa. Afinal qual foi a frase do presidente Lula (PT),no incio de seu mandato.

Pimenta ....é refresco.
Recordar antes de escrever é fundamental, pq senão....Morerás pela boca, ou melhor falta de informação e memorização é primordial, para postar comentários neste blog, tão acessado

 
Às 9/9/09 7:39 PM , Anonymous liliane disse...

Alguém tem que varrer a sugerada!

O incomodado que pegue a primeira vassoura e faça o melhor!
Trabalho sábado, domingo e feriado, e estou viva.
Ridiculo é você ficar ironizando os Garis de coitadinhos, faça me o favor...Não esqueça do velho ditado.Coitado é filho de rato que nasce pelado.

 
Às 10/9/09 12:37 PM , Anonymous Anônimo disse...

COITADINHOS?

SÃO TRABALHADORES COMO QUALQUER OUTROS A ESCALA OS FEZ TRABALHAR EM PLENO FERIADO TENHO CERTEZA DE QUE RECEBERÃO VI QUE O ANONIMO QUIZ DESMERECER GARIS E NA VERDADE TE GARANTO QUE O POUCO DINHEIRO QUE GANHAM NAO OS FAZ MENOS HUMANO OU QUALQUER COISA PARECIDA.

 
Às 10/9/09 4:30 PM , Anonymous Anônimo disse...

COITADO É POVO ADMINISTRADO POR CERTOS POLITICOS DESSE PAIS....OS RATOS JÁ NASCEM PÉLADOS. SORTE DELES.

 
Às 11/9/09 7:57 AM , Blogger luciano disse...

OLA AMIGOS VAMOS NOS ATER AO ASSUNTO EM QUESTAO,DEIXEMOS DE LADO ESSAS CRITICAS QUE NAO AJUDAM EM NADA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats