17 setembro 2009

Conto de fadas para mulheres do século XXl:

Era uma vez, numa terra muito distante, uma linda princesa, independente e cheia de auto-estima que, enquanto contemplava a natureza e pensava em como o maravilhoso lago do seu castelo estava de acordo com as conformidades ecológicas, se deparou com uma rã.
Então, a rã pulou para o seu colo e disse:

- Linda princesa, eu já fui um príncipe muito bonito. Uma bruxa má lançou-me um encanto e eu transformei-me nesta rã asquerosa. Um beijo teu, no entanto, há de me transformar de novo num belo príncipe e poderemos casar e constituir lar feliz no teu lindo castelo. A minha mãe poderia vir morar conosco e tu poderias preparar o meu jantar, lavarias as minhas roupas, criarias os nossos filhos e viveríamos felizes para sempre…
Naquela noite, enquanto saboreava pernas de rã sautée, acompanhadas de um cremoso molho acebolado e de um finíssimo vinho branco, a princesa sorria e pensava: Nem fudendo!
(Luís Fernando Veríssimo)

Hoje os tempos são outros, as mulheres de agora tem outra visão de mundo, foi-se os tempos das mulheres submissas, definitivamente elas querem seu lugar ao sol, vai a pergunta, até onde isto é bom ou ruim?

Por Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA.

7 Comentários:

Às 17/9/09 1:40 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Feliz será o dia em que as mulheres dominarem o mundo. Por isso que em 2010 eu voto é em uma mulher para PRESIDENTE DO BRASIL. rsrs

 
Às 17/9/09 4:41 PM , Blogger Nova Londrina disse...

As mulheres devarirzinho estão chegando e ocupando espaços dantes somente de homens... Isso é democracia, justiça e igualdade. Que assim se perpetue! Elas merecem!
Quanto ao pleito de 2010 ainda vou analisar as propostas dos candidatos e candidatas à presidência da República Federativa dop Brasil... Eu votei na Eloísa Helena para presidente, pena que não ganhou!!!

 
Às 17/9/09 9:46 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

As mulheres têm uma história de lutas, estão galgando posições de destaques antes não possíveis; espero que elas possam ter equilíbrio para conciliarem as múltiplas funções que as mantêm responsáveis...parabéns....

 
Às 18/9/09 11:45 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Qual das duas? Espero que esverdeies de vez! Vem conosco, vem!

 
Às 18/9/09 1:40 PM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Gostei do texto, é claro. Veríssimo é o que há, mas, prefiro quando tú mesmo escreve... Inté mais.

 
Às 18/9/09 6:09 PM , Blogger Mateus disse...

Ricardo Ronda, fico lisonjeado pela preferência, partindo do intelectrual que és, este comentário foi de fato motivador. Agora voltando às mulheres, com certeza no próximo pleito presidencial estaremos nos rendendo à uma delas.

 
Às 18/9/09 6:22 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Pois é Ricardo... talvez teremos três candidatas fortes. O problema é que a divisão pode dar lugar à volta do tucanato-DEMOcratas!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats