10 agosto 2009

Noroeste - 07 meses de governos municipais:

Temos acompanhado pela Internet e jornais, a administração de algumas cidades do Noroeste. Observamos que a maioria está buscando otimizar os serviços nas prefeituras, valorizando muito os funcionários, dando-lhes oportunidades em mostrar trabalhos competentes.

Também, vemos que estão procurando “enxugar” ao máximo a contratação de pessoas em cargos de comissão, assim diminuindo as despesas com pessoal e com essa economia, investindo na infraestrutura dos municípios.

Estamos fazendo visitas em algumas cidades do Noroeste, conversando com Prefeitos e Secretários de Planejamento, participando dos Encontros do Partido dos Trabalhadores, constatamos que é preciso agilidade, objetividade e prioridades em Projetos, buscando recursos Estaduais e Federais, porque apenas os recursos dos tributos municipais não são suficientes para que haja investimentos.

É preciso termos um “olhar” diferenciado na Educação e Saúde, são as Secretarias que vêm mais recursos financeiros, porém é preciso saber utilizá-los; destinando a verba para as situações emergenciais desses setores.

É evidente, nos municípios do Noroeste, as administrações estão preocupadas com a queda do FPM; estão planejando, priorizando a infraestrutura geral das cidades porque é a base de desenvolvimento, para terem condições de receber investimentos externos no ramo comercial e industrial.

Acreditamos que, em nosso município, isso tudo está sendo analisado, sabemos que estamos iniciando uma nova gestão; estamos esperando que a cidade possa alavancar em todos os setores, com qualidade de serviço; com isso haverá emprego, comércio e indústria em desenvolvimento.

RECURSOS ESTADUAL E FEDERAL DE JANEIRO A JULHO DE 2009

FEDERAL: R$ 3.898.742,87
ESTADUAL: R$ 1.950.638,78

Sites / links para acompanhamento mensal:

Estadual:

Federal:

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor licenciado ( especialização PDE/UEM) da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

5 Comentários:

Às 10/8/09 12:42 PM , Anonymous Anônimo disse...

aqui tá assim também rsrs...enxugando o salários de muitos paes de fanilias que trabalham na prefeitura ecreando cargos em comissao e aumentando salarios.

 
Às 10/8/09 8:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

Internautas organizam manifestação nacional contra José Sarney
Mais uma vez, os brasileiros que se manifestaram pela internet se mobilizarão em uma passeata nacional, contra o presidente do Senado José Sarney e políticos envolvidos em esquemas de corrupção, nepotismo, atos secretos, mensalão e com passado sujo.

Assim como na campanha das Diretas Já, impeachment e outras manifestações populares, o movimento vai alcançando as ruas, e deverá ganhar as adesões de músicos, artistas, ONGs, sindicatos, partidos de oposição e milhões de brasileiros.

A Passeata Nacional vai acontecer no próximo dia 15 de agosto, a partir das 14h, e quem comparecer deve levar uma máscara cirúrgica, como as usadas para se proteger da "gripe suína", escrita com a frase "Fora Sarney!"

Confira os locais das manifestações:

* São Paulo - MASP
* Rio de Janeiro -Posto 6, Copacabana (em frente à rua Souza Lima)
* Porto Alegre - Arco da Redenção
* Belo Horizonte - Praça Sete
* Salvador - Av Garibaldi
* Londrina - Calçadão em frente ao Banco do Brasil
* Florianópolis - Trapiche da Beira Mar Norte
* Recife - Avenida Conde da Boa Vista, em frente ao shopping Boa Vista
* Curitiba - Largo da Ordem 9 (onde ocorre a feira de domingo)
* Vitoria - frente ao Shopping Vitória
* Natal - Praça vermelha
* Goiânia - Praça Universitária
* São Luís - Praça João Lisboa (saída às 13h)
* Brasília - Congresso Nacional

Mais em Almanakut Brasil

Fonte:http://minhanoticia.ig.com.br/editoria/Brasil/2009/08/10/internautas+organizam+manifestacao+nacional+contra+jose+sarney+7732932.html

 
Às 11/8/09 8:21 AM , Anonymous Rogério Rocha disse...

Caramba... é bastante dinheiro para uma cidade do porte de Nova Londrina. Esperamos que o dinheiro esteja/seja bem empregado.
Gostei dos dois links postados. Detalha o valor de cada imposto atribuído ao município.. muito bom.

Tem um outro impostômetro que mostra em tempo real um valor aproximado que o município está arrecadando. O site é mantido por analistas financeiros que criaram um cálculo especificamente para isso.

 
Às 11/8/09 10:36 AM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

é nobre colega ,, parabenizo-o pelo belo texto e fico contente em saber que está atento à essas necessidades, pois o importante seria que não só o nobre colega estivesse preocupado com isso e sim alguns adm que aí estão com a caneta à mão, pois em algumas cidade do nosso noroeste vemos o contrário ao explanado, vemos sim a cada dia, os mesmos erros, conchavos, enfim a mesma preocupação, arrumar vagas à correligionários, elevar salários, criar (ASPONIS),fazer (REPONIS) e por essa situação dramática de alguns executivos é que ficamos esperançosos em saber que pessoas como o nobre colega existam e aí estão preocupados e interessados realmente na melhora da região (lugar) onde vive... continue assim abraços FÉLIX

 
Às 11/8/09 12:59 PM , Blogger luciano disse...

PARABENS PELO TEXTO E FICO CONTENTE QUE NAO ESTAMOS SOZINHOS NA LUTA POR UM BRASIL MELHOR.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats