20 julho 2009

Processo contra este Blog:

Este Blog possui mais de três anos no ar. Iniciei como uma simples forma de expressar meus dispersos pensamentos. Logo, consegui fazer algumas amizades blogueiras e ter o respeito de alguns leitores assíduos. Já foram mais de sessenta mil acessos, mais de 450 postagens sobre os mais variados assuntos. Inclusive, este Blog já foi a “inspiração” para que outros surgissem, o que me deixa muito feliz.

A Internet tem se caracterizado ultimamente como o espaço mais democrático para a divulgação de idéias. Todos sabem que é caro manter uma publicação impressa, e as que já existem não abrem espaço. Assim, o fenômeno do Blog se populariza a cada dia. Aqui, de graça, você pode montar o seu Blog e com o assunto que quiser: diário pessoal, charges, contos, poesias, política, música, futebol, cinema ou de tudo um pouco.

No começo deste ano, acreditando que os novos ventos da política local seriam mais democráticos, comecei a publicar neste Blog alguns comentários/opiniões sobre os acontecimentos políticos de Nova Londrina, bem como algumas publicações oficiais em linguagem mais acessível, embora tenha eu cometido alguns equívocos de interpretação.

O que me movia era a crença de que vivemos em um país democrático, em especial o inciso IV do artigo 5º da Constituição Federal, que diz: “É livre a manifestação do pensamento, sendo vedado o anonimato”.

Quanta ingenuidade. Logo nas primeiras publicações, passei a ser visto com “olho torto” por algumas pessoas que não entendem que minhas críticas são construtivas. Me chamaram de “imframador”, de estar fazendo política com este Blog, de querer jogar a população contra este ou aquele, de ser da “oposição”, etc...

Um dia, recebo o convite para comparecer até a Delegacia, pois havia um B.O. contra mim. Lá descobri que um Secretário Municipal, havia me acusado de calúnia e de estar incitando a população contra a administração municipal. No meu depoimento, argumentei que este Blog não tem nenhuma finalidade ofensiva ou partidária, que não citei nomes em meus textos e que não tenho a intenção de incitar a população contra quem quer que seja, e o mais importante, que existem no Blog também elogios á administração pública, quando merecido.

Marcada uma audiência para o dia 02/04/2009, nos autos 035/2009, onde estava presente o secretário em questão, acompanhado de um advogado. Eu não levei advogado. Depois de um tempo de debate sobre a questão, foi feita uma composição nos seguintes termos: Publicar uma errata sobre um assunto específico, abrir direito de resposta a administração pública ou servidor que se sentir prejudicado, bem como, informar sempre a fonte das minhas informações.

Foi-me proposto também, na tentativa de conciliação, que este Blog parasse de publicar notícias/opiniões referentes à administração pública municipal. Diante da minha negativa em aceitar, foi-me proposto que, toda notícia/opinião deveria passar pelo crivo da administração pública antes de ser publicada. Também não aceitei.

Ora, digo e repito desde o começo. Este Blog não tem filiação partidária e está aberto a participação e contribuição de todas as correntes políticas de Nova Londrina. Se não o fazem é porque devem ter os seus motivos. A população tem o direito de ser informada. O direito de resposta é garantido a quem se sentir prejudicado ou então quiser expressar “o outro lado da notícia”.

Como a notícia corre e vaza, muitas pessoas têm me procurado para “dar força” e pedir que não desanime e continue com este simples trabalho de levar à população, tão carente de informação, um pouco do que vem ocorrendo em nossa querida cidade.

Espero que o tempo de perseguições políticas (embora eu não seja político no sentido que querem me dar), ameaças, rasteiras, etc, tenham sido sepultadas com o regime de exceção que calou este país entre 1964-1985. Vivemos em uma democracia, aliás, o partido do atual administrador se intitula “Democratas”. Torço para que façam valer este ideal e que Nova Londrina progrida.

Se me virem na rua da amargura, já podem imaginar o motivo.

Quem quiser deixar aqui o seu apoio... em nome da LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OPINIÃO.

Obs: demorei para contar esta história aqui em público, pois não sabia se deveria ou não fazer. Aliás, ao publicar, não sei se estou tomando a decisão correta.

46 Comentários:

Às 20/7/09 9:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

É dever da prefeitura:
• Informar população, com clareza, como gasta o dinheiro.
• Prestar contas à população.
• Quando começar a discutir o orçamento, convocar a população para
audiências públicas. Não é favor, é lei.
OLHO VIVO – O orçamento é a lei na qual os governos (municipal,
estadual ou federal) deixam claro o que pretendem fazer com o dinheiro
público. Nos municípios, essa lei é votada uma vez por ano na câmara
municipal. Esse é um bom momento para participar. Em muitas cidades
do Brasil, a população participa ativamente do processo do orçamento.
Nessas cidades, os moradores decidem como será utilizado o dinheiro
da prefeitura e acompanham de perto os gastos.
Uma das obrigações
da prefeitura é
informar a população
de seus gastos!
A prefeitura deve incentivar a participação
popular na discussão de planos e orçamentos.
Suas contas devem ficar disponíveis para
qualquer cidadão.
(Lei de Responsabilidade Fiscal, art. 48 e 49)

 
Às 20/7/09 10:42 PM , Blogger Carlinhos Medeiros disse...

"informar sempre a fonte das minhas informações.".
As fontes gozam do privilégio de se manterem no anonimato. Você só declara se quiser.

 
Às 20/7/09 10:45 PM , Blogger César S. disse...

Caro Cássio,

mas que papelão do PFL (a.k.a. "Democratas" [sic]), hein? Espero que a população de Nova Londrina cobre a conta da atual administração nas próximas eleições, ao exercer seu direito democrático (agora no sentido pleno do termo) do voto.

Continue informando a população, não deixe o povo de Nova Londrina privado do conhecimento que precisa para tomar suas decisões e para decidir seu futuro.

 
Às 20/7/09 10:46 PM , Blogger Herval Junior disse...

Que absurdo!Não se cale!

 
Às 20/7/09 10:53 PM , Anonymous Alcinéa Cavalcante disse...

Que absurdo!
Onde já se viu ter que citar fonte?
Onde já se viu ter que passar pelo crivo de alguém antes de publicar? É a censura mesmo, como no regime ditatorial que as matérias só poderiam ser publicados depois de aprovadas pelo censor.
Meu querido, eu que fui vítima da censura a mim imposta pelo senador José Sarney - que moveu mais de 20 ações contra mim e ainda conseguiu tirar meu blog do ar - sei o quie você está sentindo.
Mas não se cale, não desista. Cada vez que eles gritarem com você, grite mais alto ainda.
É preciso fazer valer o que está escrito na Constituição.
Conte com meu apoio e com meu grito em defesa da liberdade de expressão.
Alcinéa Cavalcante
Macapá-Amapá

 
Às 20/7/09 11:10 PM , Blogger Prof Toni disse...

Concordo com os argumentos da Alcinéa. Tenha a minha mais abrangente solidariedade! Divulgarei tal absurdo! Abraços.

 
Às 20/7/09 11:11 PM , Blogger Anunciação disse...

Pois é,Cassio,lembrei da Alcinéa.Não desista;continue seu belo trabalho.

 
Às 20/7/09 11:29 PM , Blogger Maurício Caleiro disse...

Cássio,

Eles não podem exigir que você cite a fonte e nem que submeta nada a quem quer que seja antes de publicar.

Direito de resposta é a caixa de comentários aberta.

Procure um advogado. Se vc não pode arcar com o pagamento, busque os serviços da universidade pública com curso de Direito mais próxima; em último caso, requeira um defensor público.

Boa sorte na sua luta.

 
Às 20/7/09 11:37 PM , Anonymous Alcinéa Cavalcante disse...

Preciso falar com vc me passa teu e-mail.
Alcinéa Cavalcante
alcinea.c@gmail.com

 
Às 21/7/09 12:22 AM , Blogger alberto disse...

LIBERDADE DE EXPRESSÃO E OPINIÃO SEMPRE!!!!!

 
Às 21/7/09 12:25 AM , Blogger Sérgio Coutinho disse...

Cássio, publicado o recado e tenha minha máxima solidariedade.

Gente de Nova Londrina, leio o blog do Cássio faz três anos. Ele faz mal a ninguém, só faz bem. Leiam e chamem pra conversar antes de processar. Tem espaço aqui para críticas. Chama-se "comentários".

É fundamento do Direito resolver e não criar conflitos!

 
Às 21/7/09 12:46 AM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Pode contar comigo camarada. Publicarei o artigo hoje.

 
Às 21/7/09 2:06 AM , Blogger Maikon K disse...

nossa mãe do céu. cada argumentação que me assusta.
força.
maikon k

 
Às 21/7/09 3:05 AM , Blogger Cloaca News disse...

Caro Cássio: para nos ajudar a entender melhor o quadro, seria fundamental que você nos dissesse, especificamente, qual o motivo da queixa do cara. Se ele te acusa de "calúnia", é simples: ou você caluniou ou não caluniou. Calúnia é imputar a outrem um fato definido no Código Penal como crime. Por acaso, você chamou o cara de "ladrão"? Se chamou, cabe a você o ônus da prova.
Usamos o "ladrão" como exemplo.
Precisamos dos detalhes do caso, até para fundamentarmos nossa solidariedade a você e a seu blog.
Grande abraço!

 
Às 21/7/09 4:54 AM , Blogger Moacy Cirne disse...

Oi,

A FAVOR DA LIBERDADE DE EXPRESSÃ0,
queira aceitar o meu abraço de
SOLIDARIEDADE.

Outro abraçp.

 
Às 21/7/09 4:59 AM , Blogger Lucas Santos disse...

O pedido de que você se abstivesse de comentar a política local e o de que você pedisse "bênção" ao Estado para criticá-lo... esses pedidos absurdos foram feitos na frente do magistrado???

Mas é incrível.
Não precisa ser advogado pra ver q isso é o cúmulo!
É como propor ao policial: "antes de investigar o crime organizado, consulte o Chefe da máfia".

Que absurdo.

Mesmo que seu blog fosse oposicionista: qual o problema?

Eu tenho um blog e chama-se AntiTucano, minha postura será sempre de oposição ao tucanato. Qual o problema? É crime fazer oposição?

Continue a fazer seu trabalho. A Lei há de prevalecer, em detrimento dos que ainda não entenderam que democracia é fiscalização às autoridades.

 
Às 21/7/09 7:47 AM , OpenID cadeiranteemprimeirasviagens disse...

Oi Cássio!

Não desista! Com a politicagem dominante no país, atualmente, o povo precisa saber.

Solidária a sua causa!

 
Às 21/7/09 8:03 AM , Blogger Mauro Sérgio disse...

Tem alguma coisa que possamos fazer coletivamente, tipo um abaixo-assinado?

 
Às 21/7/09 8:51 AM , Anonymous luciano pereira da silva - técnico em gestao pública pelo ITDE -UFPR disse...

ONDE JÁ SE VIU TAMANHA BARBARIDADE...A LUTA TEM QUE CONTINUAR DEVEMOS USAR OS MEIOS DE COMUNICAÇAO PARA INFORMAR OS CIDADAOS A RESPEITO DAS POLITICAS PÚBLICAS DO NOSSO PAÍS.O POVO TEM O DIREITO DE SABER ONDE ESTAO SENDO INVESTIDOS OS RECURSOS, CHEGA DE CERTOS GRUPOS MANDAR NESSE PAÍS...É UM TAL DE ATO SECRETO,FAMILIA INTEIRA NO PODER, APADRINHADOS POLITICOS,TERCERIZADOS E O POVO SÓ CHUPA O DEDO."MEU POVO SEU VOTO É MUITO IMPORTANTE" MAS SÓ NA ÉPOCA DE SE ELEGEREM DEPOIS CONTINUAM, SEM RECURSOS NA SAUDE,EDUCAÇAO PRECÁRIA, SEGURANÇA NA BERLINDA,FALTA DE EMPREGO ETC...POVO BRASILEIRO ACORDA,VOCES AGORA ESTAO VENDO PORQUE A CRIMINALIDADE AUMENTA,PORQUE O AVANÇO DAS DROGAS,PORQUE FALTA SAÚDE DE QUALIDADE. O DINHEIRO QUE É PARA FINANCIAR O SETOR PÚBLICO NESSE PAÍS É MUITAS VEZES USADOS POR "GRUPOS" DE PESSOAS QUE VIVEM EXCLUSIVAMENTE DA POLITICA. TEMOS EXEMPLOS QUE COMEÇAM LÁ NAS ALTAS ESFERAS COMO O CONGRESSO NACIONAL, ENVOLVIDO EM MUITAS DENÚNCIAS DE CORRUPÇAO E VOCES SABEM A RESPOSTA DE UM DEPUTADO AO REPORTER SOBRE OPINIAO PÚBLICA "ESTOU ME LIXANDO PARA A OPINIAO PÚBLICA,VOCES (IMPRENSA) METEM O PAU NA GENTE MAS O POVO AINDA REELEGE NÓS) VIU SÓ MEU POVO A SOLUÇAO ESTÁ NAS NOSSAS MAOS DEVEMOS TER MUITA CONSCIENCIA NA HORA DE VOTAR.

 
Às 21/7/09 10:29 AM , Anonymous Rafael Zorzi disse...

Tem gente sem noção nesse mundo...

Mas se é briga que eles querem, briga eles vão ter...

Se for de interesse do colega blogueiro, acho que consigo mobilizar uma certa quantidade de pessoas para seu blog, já que sou editor de um dos maiores sites e tecnologia do Brasil, o Guanabara.info.

Podemos criar um manifesto online, ou qualquer coisa do tipo...

precisando, mande um e-mail para zorzi@guanabara.info, ou para rafaelz@sanepar.com.br.

 
Às 21/7/09 10:56 AM , Anonymous Marta Bellini disse...

Cassio!
Tô contigo e não abro!

Fiz o post em meu Blog sobre os DEMOS e seu Blog!

 
Às 21/7/09 11:00 AM , Anonymous Anônimo disse...

Não desista, bem típico do PFL (ops... são Democratas agora, imagine se não fossem)
Jamais desista!!!

 
Às 21/7/09 11:14 AM , Blogger issamu disse...

Bom pra ele que você não divulgou nomes! Pior que agora todos da cidade vão saber.

E agora?!! A casa caiu pra quem?!!

http://issamu.com/secretario-municipal-processa-blog-em-nova-londrina/

 
Às 21/7/09 12:12 PM , Anonymous João Henrique - Paranavaí disse...

Um absurdo gente!!!
Tá na cara que a administração municipal e/ou seus subordinados, estão com medo. Medo de que heim?
Quem mora em Nova Londrina deve saber.
Uma coisa pode ter certeza O BLOG DO CÁSSIO ESTÁ A CADA DIA MAIS CONHECIDO, imaginem que isso tudo e aquela lei absurda de reproduzir TUDO o que falam na câmara, está fazendo com que o blog tome corpo e seja considerado um símbolo da luta pela democracia. O blog do Cássio vai ser notícia nos jornais brasileiros, e até na imprensa internacional, assim como a administraçao municipal, que ficará conhecida como os DEMO-CRATAS, mais anti-demo-cratas do Brasil.
Ah Cássio se precisar de acompanhamento e um advogado, pode estar certo que teremos o prazer de defendê-lo, pelo amor a justiça e a democracia.
Parabéns mais uma vez. E meu pesar pela atitude da administração municipal e/ou seus subordinados.

 
Às 21/7/09 12:28 PM , Anonymous Jonas Jorge da Silva disse...

Cássio,

parabéns pelo blog e continue promovendo este espaço democrático. Não se curve diante do autoritarismo de alguns senhores que se sentem ameaçados pela liberdade. Chega da servidão voluntária. Viva a democracia!
Jonas Jorge

 
Às 21/7/09 1:58 PM , Blogger Leonardo Jones disse...

É seu DIREITO constitucional falar o que bem entender desde que não cometa nenhum crime como calúnia, difamação e etc. Se você tem consciência de que não fez nada disso, ENTÃO NÃO SE CALE! É um absurdo e um passo largo para tras essa atitude da Prefeitura de Nova Londrina. Uma Prefeitura de RESPEITO reconheceria esse espaço como uma oportunidade de dar esclarecimentos e de melhorar o trabalho para a população.
A atitude de Prefeitura mostrou a linha de pensamento ultrapassada de levantar a mão para quem sabe que tem voz, ao invés de se juntar a essa voz a favor da prefeitura e da população.

Não deixe esse espaço ser fechado ou censurado, é um absurdo proporem que você passe suas noticias pela prefeitura antes de publicar, você tem o DIREITO CONSTITUCIONAL de publicar sem pedir benção a ninguem!

Um abraço!
PS: E deixo meu nome aqui registrado, não tenho medo de quem se acha esperto e tenta usar a justiça ao seu favor. "O ruim do esperto, é achar que todo mundo é otário."

 
Às 21/7/09 3:39 PM , Blogger Paulo César da Silva disse...

Tem todo o meu apoio Cassio!
Diga-nos qual é a acusação, para que a própria população possa debater.
Vamos acabar com essa folia na política.

 
Às 21/7/09 4:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

"O que os políticos devem entender é que o país mudou. A Internet chegou para promover pesadelos nos maus administradores, permitindo acesso a informações que antes poderiam ser filtradas por repórteres que aceitavam se submeterem e escondiam do povo o que fosse prejudicial a imagem de um político amigo ou capaz de lhes promover benefícios." Blog Visão Panorâmica.

 
Às 21/7/09 7:35 PM , Blogger Luiz Barbosa Neves disse...

Fez muito bem. Até a Petrobras está usando blog para informar sua versão dos fatos. Democraticamente todas as opiniões na blogsfera. E os fatos que mostrem quem quer um país melhor.

 
Às 21/7/09 7:45 PM , Blogger Taiguara disse...

Sou solidário em sua questão totalmente! é incrível que nossos representantes ainda têm a cara de pau de dizer que foram ofendidos!
pelo que li em seu relato, em nenhum momento houve conteúdo ofencivo e nenhuma mentira também!
o cidadão ainda coloca você perante um juiz para CENSURAR o que você fosse publicar , acho q a ditadura ainda tem seus seguidores!
Força amigo, você tem seus direitos!
abraço

 
Às 21/7/09 7:55 PM , Anonymous Anônimo disse...

Entregar as 'fontes'? Passar por crivo da administração para 'publicar? Tão me gozando! Ô 'cumpanhêro" manda esse povo se lascar! Não é para menos que os demo-cratas saíram da costela pefelista que foi parida nos porões da ditadura no ovo da ARENA. Pela genética se conhece o bicho... Minha resposta solidária foi dada no Rainha em Foco de terça (21). Abraços, até sábado.

 
Às 21/7/09 9:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

Atualmente: Democratas
No passado: PFL
PFL é oriundo de qual partido? ARENA.

Arena: Simplesmente o partido que criou o AI-5, o Ato Institucional mais terrível que o Brasil já teve, responsável por centenas de mortes, torturas, além da censura mais pesada que já sofremos. Isso é verdade, é história, não é calúnia! É vergonhoso que esse partido ainda exista em nosso país, que isso não tenha sido erradicado há décadas atrás, e que pessoas desse partido ainda consigam cargos políticos e o pior: o voto do povo. Lamentável.

 
Às 21/7/09 10:57 PM , Blogger Teilor disse...

Obviamente estes politicos estão apostando que vão conseguir te calar te colocando contra a parede.

O que se pode fazer é divulgar o que está contecendo, para que outras pessoas se deêm conta do absurdo da situação e do abuso de poder desse pessoal.

 
Às 22/7/09 1:25 PM , Blogger Marquinhos Diet disse...

Também estou com você, Cássio!
Se for necessária uma mobilização conte comigo.
Vamos até o fim pra ver a justiça prevalecer.
Esses caras não terão força diante de toda uma população.
Como diz Chico em "Saltimbancos":
"Todos juntos somos fortes. Somos flecha e somos arco. Todos nós no mesmo barco. Não há nada pra temer"

 
Às 22/7/09 2:29 PM , Anonymous Funcionario Público disse...

Se for preciso que faça um abaixo assinado contra esse secretario, concerteza em defesa nao so do blog mais do cassio concerteza teras minha assinatura. querem com isso calar o que acontece de verdade ninguem ta incitando nada, é constrangedor concerteza para fazer isso minha gente esse secretario teve o apoio do prefeito dornelis. esse blog tem leitores que horas se manifestam e é de direito dos mesmos, se falarmos que a cidade ta cheia de buracos vamos tar mentindo?
aqui no blog sempre embaixo de posts que possa ter repercusão no sentido do poder publico esta la que voces mandatarios tem direito de resposta mais nao preferem atingir o blogueiro e seus leitores que estão esquecendo que votarão tambem.
acho um pouco demais e isso sim é uma babaquisse ( não o que disse o sr prefeito na camara municipal.)

não desista de seus proncipios cassio estaremos todos aqui para não deixar que injustiças aconteça.

 
Às 22/7/09 2:43 PM , Blogger Roberto du Vale disse...

Ei Cássio, kra n se preoculpe q tem muita gente a seu favor e pra completar a lista eis me aki, se quiser posso postar alguma coisa no meu blog - http://bloduvale.blogspot.com
Um abraço e fica com Deus...

 
Às 28/7/09 6:24 AM , Anonymous Anônimo disse...

ixi se fudeu ein

 
Às 29/7/09 2:21 PM , Anonymous Anônimo disse...

Eu fico de bobeira com a estupidez dos espécimes não-evoluidos, que "por ventura" acabam chegando ao poder de alguma coisa.

Será mesmo que eles acham que comprar briga com uma pessoa como vc, adianta? Eles próprios jogam mais merdas para o ventilador.

Eu por exemplo vim parar nesse blog por conta de um email que recebi, sobre blogueiros sendo ameaçados pelos animais públicos.

Desejo-te sorte em qualquer problema que aparecer, e sugiro que crie outro blog no anonimato, e fale mais merdas ainda sobre política suja.
Não é legal ficar arriscando a vida tbm não...

use camisinha, google "tor".

um abraço

 
Às 1/8/09 1:00 PM , Anonymous Anônimo disse...

Irã, aqui vamos nós!

 
Às 13/8/09 4:37 PM , Blogger Adm Kzin disse...

Concordo com os comentários acima! liberdade de expressão em primeiro lugar, censura nunca! depois de um ato destes a população deveria ser informada mais ainda! e informada deste fato, conhecer quem está no poder e sua intenção de não permitir que saibam oque fazem! trocar? quem sabe, mas eles devem dar conta doque fazem, censura nunca mais!

 
Às 3/10/09 5:15 PM , Anonymous Anônimo disse...

AI mano,
Axei sua Estoria muito interessante mais o problema e como o leitor interpreta as informações mal dadas pelo blogue.
O blogueador e apenas uma pessoa que exprime o seus pensamentos, porque os pensamentos não podem ser prendidos ou repreendidos por justificações absurdas tipo interesse politico.
Segue um conselho, mano não entra na clandestinidade,e não toque em politica pois A JUSTIÇA DO HOMEM NÃO E TOTALMENTE JUSTA não adianta falar pois ela tem muita fraqueza.
Desejo que Deus [JEOVÁ]te proteja mano.

REDCODER4-VXIX

 
Às 9/10/09 10:49 AM , Anonymous Gersão disse...

Cara, isso é até normal no meio político: ten tar calar as vozes contrárias através da intimidação ou de processos judiciais, não pense que o que ocorreu com você é algo raro, infelizmente neste nosso Brasil é assim mesmo. Agora, querer que tu digam quem são tuas fontes foi pra cabá né? Tá lá na constituição, segredo da fonte é inviolável.

 
Às 18/10/09 9:41 PM , Anonymous Anônimo disse...

Nossa que coisa horrível!
O que está acontecendo com VC é uma ofensa a população de Nova Londrina, Vc como qualquer outro cidadão tem o direito de se expressar.
Mas como esses políticos novalondrinenses são ingênuos!! Não sabem a força que tem os jovens, principalmente os mais esclarecidos, sabe por que? eles a (maioria dos politicos) são acostumados a lidar com pessoas sem instrução, que não "interessam" com o que acontece em nosso munícipio. Tem medo daqueles que tem algum conhecimento como VC talves EU e muitos tantos OUTROS que conheço.

CÁSSIO vc deve continuar fazendo esse trabalho de utilidade pública pois, o que aparece NO "JORNAL PANORAMA" é algo muito "maquiado".

O tempo do coronelismo já acabou faz tempo!

Foi uma atitude sensata Vc ter aberto essa questão ao público, tenho certeza que o cidadão que fez acusações contra Vc voltará atras, caso contrário ELE OU ELES serão os maiores prejudicado nessa questão A partir do momento que a população novalondrinense estiver a par dessa situação.

Grande abraço!

 
Às 20/10/09 9:53 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pessoal!!! Passado é passado. Só serve para nos mostrar onde erramos para construir um novo futuro. Continue fazendo valer seus direitos. Os militares erraram em alguns pontos sim, mas ... e o que acertaram ? Quem mostra ?
Por favor vamos olhar para frente e como disse, construir um novo futuro.

Parabéns pela coragem !!! E continue fazer valer seus direitos.

 
Às 8/12/09 4:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

O Arruda montou uma filial de Brasilia em Nova Londrina...

Que vergonha uma cidade tao pequena, que poderia ser o exemplo... mas todos que entram a tratam como propriedade privada, esquecem que cada eleitor transfere o seu direito por uma procuracao chamada de "voto", e o pior que essa procuracao e por (4)quatro anos, e quem trabalha para o governo é funcionario do cidadao, quem esta no poder ou trabalha em orgao publico deve satisfacao de tudo oque faz a transparencia pravalece...
O valor do carater e da moral de um homem nao é avaliado pelos bens e riquezas, acumulado no decorrer dos anos... mas muitos preferem deixar a sua historia dessa forma...

 
Às 22/2/10 12:57 PM , Anonymous Anônimo disse...

ricardo ronda me passa o msn da rainha fm xau bjs..........

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Início



Free counter and web stats