22 julho 2009

Processo contra este Blog III:

Menos de quarenta e oito horas após o primeiro post sobre o tema, a blogosfera mostra o seu poder de mobilização e o tema repercute em Blogs do país inteiro, mais até do que eu esperava. Os apoios em forma de comentários e e-mail também não param de chegar, além do Twitter.

Segue abaixo alguns companheiros, dos quatro cantos do país, que também postaram em seus espaços sobre a questão.

Joaquim de Paula
Mundo em Movimentos
Prof. Toni
Visão Panorâmica

Sérgio Campos
Marta Bellini
Issamu
Without Brain
Puts Grilo
Lei & Ordem
Mesquita
Diários da Reflexão Entre Professores
Kathy
Valmir Trentini
Rafael Peçanha
Blog da Luta

Perdoe-me aqueles que eu esqueci de linkar. Desde já agradeço também as postagens que virão. Mais uma vez, a blogosfera tem mostrado do que é capaz. Pela liberdade constitucional de expressão, aliás, uma boa pedida para discutirmos a lei do senador Eduardo Azeredo do PSDB-MG sobre a liberdade da Internet. Não podemos deixar este canal contra-hegemônico, talvez o único que dispomos, ser “fechado”. Até a vitória sempre!

8 Comentários:

Às 22/7/09 2:42 PM , Blogger KathY CatherYne disse...

Cássio você tem o meu apoio!
Postei a respeito do teu caso (que, infelizmente, não é o único).
Se tiver um abaixo-assinado, pode deixar que eu irei divulgá-lo no meu modesto blog. Isso não pode passar em branco! É um absurdo alguém que está em seu pleno direito ser processado!

Pela liberdade de expressão!

Abs. KathY

 
Às 22/7/09 9:23 PM , Anonymous Anônimo disse...

O gande problema de muitos municipes, é que não sabem o que acontece na administração publica pois muitos cidadãos não possuem internet,este meio de comunicação o qual os politicos já querem censurar.

 
Às 22/7/09 10:59 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

Todo forma de manifestação é importante para sabermos que não somos e não estamos em uma ilha...é preciso revolucionar a política administrativa em nosso país, se é que queremos uma participação do povo nas decisões, pois é o personagem principal para que a cidade tenha melhorias....continue este trabalho de divulgação...essa é sua função como cidadão...

 
Às 23/7/09 3:17 PM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Fala Cássio!

Eles têm que sentir a força da blogosfera para entender que a censura não será tolerada. Se um blog cometer crimes de injúria, calúnia, etc... que o processo ocorra. Mas, usar o judiciário apenas como forma de pressão financeira e visando esconder as próprias mazelas não será um bom negócio para esse pessoal.

 
Às 25/7/09 6:46 PM , Blogger Mauro Sérgio disse...

Pode incluir o Blog da Luta aí que eu também já postei sobre teu caso. Agora, precisamos pensar em alguma ação concreta.

A blogosfera é a nossa última trincheira.

forte abraço

 
Às 25/7/09 11:22 PM , Blogger JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Cássio, em Paranavaí também há muito calor dessa má espécie sob as cinzas do silêncio. Explico.

Uma “personagem” local que entrou num inferno zodiacal depois que, vencido – e daí, em evidente decadência, inclusive não conseguiu ser “aproveitado” politicamente pelo prefeito atual –, teve de voltar a trabalhar como qualquer mortal, não se rendeu a essa probabilidade de ter de suar; foi à justiça contra um conceituadíssimo blog paranavaiense, pedindo indenização moral pelos comentários que DEZENAS de blogleitores, anônimos ou não, lhe fizeram naquele blog durante os quase dez meses em que ficou em má evidência na cidade.

Esquecera a tal "personagem" que a imensidão de comentários só lhe veio a público por conta, seja de sua indisfarçável inabilidade em lidar com opiniões contrárias ou com o público específico lhe afeto, seja pelo processo administrativo contra si ainda tramitando num órgão público, este por má gestão do dinheiro público. Esses desdouros sempre provocam a decadência de qualquer cidadão comum mesmo, quanto mais se de um cargo público!

Cássio, os que se indispõem contra os blogs certamente são aqueles que tiveram grande simpatia pelos desserviços da ditadura para a história pátria, notadamente para a liberdade de expressão responsável, cidadã.

Como viveram à sombra dessas indigitadas frondes e criaram gorduras, cessado o maldito absolutismo há anos, ainda não conseguem eles viver sob o sol da democracia, que ilumina e aquece o respeito ao direito de expressão, constitucionalmente assegurado A TODOS.

Todavia, fogem disso como o tinhoso se esquiva da cruz... Mas como veneram o tilintar do vil metal, correm lacrimejantes à justiça em busca de pecuniária indenização moral ou para calar pseudocriminalmente a blogosfera...

São inocentes neste ponto, não? Olvidam que a mesma lei que os protege contra as blogvozes também guarda sombra para estas, a contrario sensu do que diz o insuperável Rui ("As leis que não protegem nossos adversários não podem nos proteger.").

O tempo é o senhor da verdade! Aguardemos com resignação. Porém, que eles, órfãos da ditadura, não imaginem nisso pusilanimidade de nossas blogvozes.

abs

 
Às 5/8/09 8:22 PM , Blogger Ciência Brasil disse...

eu mandei um email de apoio, vc recebeu ?

abraços
Marcelo Hermes

 
Às 6/8/09 2:40 AM , Blogger Nicácio disse...

A cada dia que passa vem ficando mais claro pra mim o perfil psicológico de um certo tipo de político, são uns políticos da classe covarde, eles temem as grandes mídias capazes de manipular com violência a opinião pública, ignoram o que essa grande mídia ignora e odeia o que essa grande mídia odeia, e com o "resto" agem de forma desonrada e baixa.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats