01 julho 2009

Celebridades: Fama, Dinheiro...

A mídia tem dado ênfase a personalidades no seu modo de vida, comportamento e confirma a expressão de uma sociedade capitalista. E natural que isso vem em prol de maior circulação desse veículo de comunicação, aumenta o “ibope”, mas será que o povo consegue assimilar o que está evidente com essa ação?

Agora, o momento é do “rei do pop”, fala-se em passado glorioso, cheio de traumas, de uma trajetória confusa por momentos bons e ruins, fatos conturbados, envolvimentos com pedofilia, drogas, dívidas.

A que chega a humanidade, preocupada com questões tão medíocres, que não acrescenta na sabedoria das pessoas, apenas mais um que passa pelo tempo, deixa uma marca, algum tempo estará esquecido.

Precisamos, nós, que temos acesso à comunidade, intervirmos, alertarmos, expormos, trazermos para discussão os fatos do cotidiano e como são analisados e que reflexos são “jogados” para a manipulação e perpetuação do pensamento que convém à conjuntura política, social de um país, de um estado, de uma cidade.

Por isso, caro leitor deste blog, procure sempre fazer uma leitura compreensiva e interpretativa do que se vê, lê, escuta. Assim, você, não será “engolido” e avançará para ser um cidadão diferenciado, precavido, crítico, participativo de uma vida, contribuindo para o enriquecimento da cidadania de sua família, de seus amigos, de sua comunidade.

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor licenciado (especialização PDE/UEM) da rede pública do Paraná; vereador na legislatura 2005-2008; candidato a prefeito nas eleições municipais de 2008.

1 Comentários:

Às 2/7/09 6:44 AM , Anonymous Mateus disse...

e já se vão uma semana e a mídia dando ênfase ao mesmo assunto, pelo andar da carruagem vai o mês inteiro.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats