23 junho 2009

Reunião da Câmara Municipal de Nova Londrina:

A reunião teve inicio as 20:00 com a presença de todos os vereadores e um publico de 20 pessoas entre eles a presença do ex vereador e candidato a prefeito prof. Roberto (PT). Teve uma pauta muito movimentada com a entrada de projetos e requerimentos.

Destacamos aqui o projeto de lei que foi votado e aprovado em primeira discussão. Projeto 35/09 que trata de doação de área publica para construção do fórum eleitoral, também os requerimentos 39/09, que requerer a implantação de luminárias na área industrial, nas proximidades da Mecânica Mieli. Requerimento 040/09, de reativação da fonte luminosa na praça dos pioneiros. Requerimento 41/09 no sentido de providenciar iluminação nas proximidades do Clube Irmão Caçula. Requerimento 42/09 no sentido de sinalizar e melhorar as condições do ponto de táxi nº 1, que fica ao lado da Lojas Colombo.

No uso da palavra o vereador Tiago agradeceu a presença de todos e pediu pela dispensa de prazo do projeto 35/09 e falou sobre os demais requerimentos, também sobre o requerimento que se pede melhorias no ponto de táxi ao lado da Colombo e sobre a reativação da fonte luminosa.

Vereador Álvaro comentou sobre o requerimento elaborado por ele de reativar a fonte luminosa, parabenizou os demais requerimentos e falou sobre a importância do fórum eleitoral para Nova Londrina, mas que ele seria a favor do fórum ser instalado e um outro local e não naquele pois o município esta carente de praças.

Vereador Mário falou sobre a dispensa de prazo do projeto sobre o terreno para construção do fórum eleitoral e sobre os projetos futuros que a atual administração tem para revitalização das praças existentes como a praça da Igreja Matriz e a praça na saída para Marilena.

Vereador Otavio falou sobre a necessidade de urgência na aprovação do projeto e sobre a construção do fórum eleitoral para Nova Londrina, pois é de extrema importância.

Edil Raimundo pediu ao vereador Álvaro que este indique um local onde possa ser construído o fórum, visto que o município esta carente de áreas publicas disponíveis.

Vereador Álvaro disse que votou contra a dispensa de prazo pois queria um prazo maior para que se pudesse achar uma área mais apropriada visto que futuramente a preocupação é muito grande pela carência de praças que tem o município, e que não é contra o projeto pois este é de grande importância para o município.

Vereador Tiago falou sobre a construção do fórum, visto que a necessidade é muito grande e que deve se pensar na grandeza e nos benefícios da obra e que se deve deixar os empecilhos de lado.

Vereador Cláudio disse que na área da para fazer o prédio do fórum eleitoral e ainda fazer uma praça ou embelezar de alguma forma o local.

Vereador Mario disse que é de extrema importância o requerimento 39/09 que se pede a instalação de luminárias na área industrial pois a necessidade é muito grande, falou ainda sobre a importância do requerimento que se pede a reativação da fonte luminosa na praça dos pioneiros e que uma empresaria da nossa cidade já manifestou sua ajuda em reativar a mesma.

Nas considerações finais o edil Mario agradeceu a presença de todos inclusive do Prof. Roberto, lembrando da importância do mesmo quando atuaram juntos no legislativo. Pediu que se envie oficio ao Dep. Teruo Kato, sobre o pedido de cobertores junto ao Provopar, para as famílias que necessitarem. Falou ainda sobre a instalação de redutores de velocidade em áreas de risco. Vereador Raimundo agradeceu a presença de todos, elogiou a presença do ex-vereador Prof Roberto dizendo que não foi seu aluno quando estudante mas que aprendeu muito com ele na câmara de vereadores. Falou sobre a falta de iluminação publica em alguns pontos da cidade, sobre os redutores de velocidade e encerrou. O presidente da casa Sr. Nelson, agradeceu a presença do Prof. Roberto e ofereceu a ele a tribuna.

Prof Roberto falou que a casa de leis esta no caminho certo, pois os debates e divergências em torno de algo fazem parte da democracia. Disse que os vereadores são representantes do povo e que devem honrar seus compromissos perante estes. Falou sobre sua ida a Maringá onde esta fazendo uma especialização, mas que sempre estará atento aos trabalhos em prol de Nova Londrina. Falou ainda que os vereadores devem estar sempre ouvindo a população. Falou sobre a questão das Agentes de Saúde, que todos usem de boa fé e que levem as pessoas sempre a verdade e que ele sempre procurou ter uma postura ética,moral e exemplar, agradeceu mais uma vez e encerrou.

Destaque mais uma vez pela presença de todos os vereadores pois estão demonstrando ao povo a sua real importância. Também pela presença do ex-vereador e candidato a prefeito Prof. Roberto, fazendo alguns esclarecimento a respeito de alguns fatos. Também pelo presidente da casa Sr. Nelson que pede que ao prefeito envie algum representante do executivo para que se esclareça sobre a situação dos requerimentos que foram elaborados pela casa de leis. Também pela empresária de Nova Londrina que quer ajudar na reativação da praça dos pioneiros. A reunião encerrou as 22:00. E pelos comentários do publico foi muito boa.

Você cidadão de Nova Londrina quer uma Câmara Municipal atuante, executivo que trabalhe em prol da cidadania? Venha todas as segunda-feira participar com a gente. Sua presença é de extrema importância na câmara de vereadores pois ela é casa do povo.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR.

7 Comentários:

Às 24/6/09 9:02 AM , Anonymous Anônimo disse...

Caro Luciano!

acompanho aqui semanalmente seus resumos quanto as reuniões.
Como isso e um blog de opinião queria pedir que fosse mais claro nesse resumo mesmo nos que infelizmente nao sabemos onde seria esse terreno que os vereadores discutirão que e bom ou nao.

sobre quem e a empresaria que quer ajudar na reativação da fonte luminosa.


o mais admiro a sua coragem e o respeito muito a todos do blog.

 
Às 24/6/09 11:59 AM , Anonymous LUCIANO disse...

MUITO OBRIGADO POR SUA COLABORAÇAO, O TERRENO EM QUESTAO É A PRAÇA JOSÉ CARLOS SAVARIS QUE FICA NO SENTIDO DA 180 CASAS PROXIMO A CASA DO VEREADOR ALVARO. A EMPRESARIA QUE QUER AJUDAR NA REATIVAÇAO DA FONTE LUMINOSA É A SIRLEI (DA INCOL). APROVEITO PARA DIZER QUE O VEREADOR ALVARO MANIFESTOU SUA POSIÇAO EM QUE O FORUM PUDESSE SER CONSTRUIDO NA ANTIGA RODOVIARIA POIS IRIA REVIVER MAIS A TAO ESQUECIDA AVENIDA BRASIL.EU PENSO QUE NOSSOS GOVERNANTES DEVERIA OLHAR UM POUCO MAIS PELA HISTORIA DE NOSSO MUNICIPIO E PROCURAR MELHORAR A PARTE BAIXA DE NOVA LONDRINA POIS FOI ALI QUE TUDO COMEÇOU.

 
Às 24/6/09 9:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

Concordo com você Luciano a pracinha da antiga rodoviária esta esquecida e um horror se bem que tem gente que ali trabalha.
aqueles antigos pontos serviriam para a KALUNGA pegar pessoas que queiram ir para Marilena também assim a empresa percorria a cidade ja que muitas pessoas precisam subir ate o ponto mais próximo que seria o da casas martins, acho um pouco distantes para idosos.
e o ponto de taxi também poderia ser la.

com esta praça savaris poderiam fazer o pedido para que fizessem outra ATI com bancos e bem iluminada e calçada para que o pessoal daqueles bairros próximos ali pudessem também se exercitarem.

 
Às 25/6/09 10:19 AM , Anonymous Anônimo disse...

PARA MIM O LUGAR É APROPIADO PARA ESSA CONSTRUÇÃO,A PRAÇA QUE ''NÃO É PRAÇA"JOSÉ CARLOS SAVARIS NUNCA TEVE NADA ALI,SEMPRE FOI AQUELE GRAMADO,NUNCA FOI UTILIZADO,AGORA O PREFEITO QUER TRAZER PARA NOVA LONDRINA O FORUM ELEITORAL,E TEM VEREADOR QUE PEDE UM TEMPO PARA VER OUTRO LUGAR, A FAÇA MIL FAVOR,E SE O PREFEITO DER UM TEMPO VAI PERDER O FORUM,COMO A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR PERDEU O POÇO ARTESIANO. AINDA BEM QUE JÁ FOI APROVADO A DISPENSA DE PRAZO,PARA FAZER ESSA CONSTRUÇÃO O MAIOS RAPIDO POSSIVEL.

PARABENIZO O PREFEITO DORNELIS,E OS 7 VEREADORES QUE FORAM A FAVOR DA DISPENSA DE PRAZO,ELES VIRAM QUE SE DEMORASEM,O MUNICIO IRIA PERDER ESSA CONSTRUÇÃO.
E OBRIGADO CASSIO POR ABRIR UM ESPAÇO PARA O POVO.

 
Às 25/6/09 12:54 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Particularmente, penso que a tal praça é propícia para receber o Fórum Eleitoral, afinal, não tem nada lá mesmo, irá embelezar e valorizar o local, e nada impede que no local seja feita uma bela obra paisagística, com bancos, árvores e pq ñ, uma academia da 3ª idade!!!

 
Às 25/6/09 3:05 PM , Anonymous LUCIANO disse...

CADA PESSOA PENSA A SUA MANEIRA O FORUM ELEITORAL CERTAMENTE É UMA GRANDE CONQUISTA,MAS GENTE PORQUE TUDO QUE SE CONSTROI TEM QUE SER SOMENTE NA PARTE ALTA DA CIDADE CREIO QUE DEVERIA SER FEITO TAMBEM AQUI PELAS AREAS DE BAIXO.

 
Às 25/6/09 3:20 PM , Anonymous LUCIANO disse...

ONTEM DIA 24/06 TEVE A CONFERENCIA INTERMUNICIPAL DE EDUCAÇAO DA COMARCA DE NOVA LONDRINA.EU NAO PUDE ESTAR PRESENTE MAS QUE FOI FALOU QUE ESTAVA BOM MESMO, UMA PENA FOI SEGUNDO QUE ESTAVA LÁ OUVIR O PREFEITO DE NOVA LONDRINA DIZER QUE "A QUARENTA ANOS NAO SE CONSTROI ESCOLAS EM NOVA LONDRINA" XIII QUE GAFE HEIM...ESTÁ SENDO CONSTRUINDA UMA CRECHE ESCOLA QUE VALE LEMBRAR FOI UMA CONQUISTA DO MANDATO ANTERIOR,SEM FALAR NAS QUE FORAM CONSTRUIDAS NESSES ULTIMOS TEMPOS,ARCO IRIS, SANTA MONICA,MONTEIRO LOBATO E AINDA SEM FALAR QUE AGORA TODOS OS CENTROS DE EDUCAÇAO INFANTIL(ANTIGAS CRECHES) PASSOU A SER CONTROLE DA AREA DA EDUCAÇAO.SEGUNDO FUI INFORMADO QUE ELE DISSE AINDA QUE OS PRESENTES DAS CIDADES VIZINHAS VISITASE O COMERCIO LOCAL E GASTASE UM POUCO POIS A COISA AQUI NAO TÁ MUITO BOA...CADA UMA HEIM...NAO SEI COMO ESTÁ TAO DIFICIL ASSIM POIS ESSA CONFERÊNCIA CONSUMIU DOS COFRES PUBLICOS 7.980.00 PARA SUA ORGANIZAÇAO E REALIZAÇAO QUE QUIZER VER É SÓ LER O DIARIO DO NOROESTE DE HOJE DIA 25/06 TÁ PUBLICADO.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats