16 junho 2009

Reunião da Câmara Municipal de Nova Londrina:

A reunião da câmara começou as 20:10 com a presença de todos os vereadores e um público presente de 45 pessoas com presença de alunos do curso de gestão pública, funcionários públicos e a presença marcante de todas as agentes de saúde.

Durante o expediente foram lidos alguns ofícios sobre o envio de verbas para o FMS (fundo municipal de saúde) e alguns requerimentos entre eles destaque para um de grande importância, o requerimento que se pede junto ao Dep. Alex Canziani a construção de uma capela mortuária, visto que a necessidade é muito grande.

No grande expediente, o vereador Álvaro parabenizou o requerimento elaborado pelos demais companheiros sobre a capela mortuária. Vereador João Bombeiro parabenizou a presença de todas as agentes de saúde e todos os presentes e também sobre o requerimento que se pede a capela mortuária. Vereador Cláudio parabenizou o requerimento que se pede a construção de uma nova capela e que esta seja mais adequada e também, que a manutenção venha a ser feita pelas funerárias, pois estas também vão ser beneficiadas com a mesma. Vereador Álvaro falou da demissão das agentes de saúde e o retorno das mesmas as suas atividades pelo juiz substituto da comarca, que julgou a causa com sabedoria impetrando uma liminar favorável às agentes. Vereador Otávio falou sobre a liminar que autorizou o retorno das agentes aos seus postos de trabalho, parabenizou a presença de todos e também falou sobre a importância da capela mortuária para Nova Londrina. Vereadora Roberta agradeceu a presença de todos inclusive das agentes de saúde e falou ainda sobre a importância do trabalho que as mesmas fazem junto a população. O presidente da casa ofereceu a tribuna ao estudante do curso de gestão publica sr. Valdir Luiz da Graça, onde este falou sobre o projeto da coleta seletiva e que esta tendo apoio irrestrito da casa de leis. Sr Euclides, responsável pela Agencia do Trabalhador, falou sobre os trabalhos da agencia em beneficio dos trabalhadores de Nova Londrina e região, e também sobre cursos profissionalizantes, além de passar alguns dados sobre os trabalhos realizados pela agencia.

A reunião terminou as 21:10. Destaque para o requerimento que se pede a construção de uma capela mortuária. Destaque também pelo ótimo público que lotou as dependências da casa de leis. Mas quero aqui destacar e parabenizar o Juiz Substituto, que julgou com muita sabedoria a causa das agentes de saúde, pois as mesmas vinham sofrendo muito depois de anunciado a exoneração que era para ter ocorrido ontem dia 15/06.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR

9 Comentários:

Às 16/6/09 4:33 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Luciano... muito obrigado por nos manter informado, através de seus comentários, sobre o que ocorrena na nossa casa de leis. Mas, na reunião desta semana não foi votado nenhum projeto? nenhum requerimento? nenhum comentário sobre o Decreto 003/2009? Abraços!

 
Às 16/6/09 4:59 PM , Blogger PAULO CÉSAR DA SILVA disse...

Já não existe uma capela mortuária em Nova Londrina? Por que a necessidade de mais uma capela?

 
Às 17/6/09 8:16 AM , Anonymous Anônimo disse...

Pelo visto, tem pessoas que postam comentarios, mas nem sabe da realidade e do que acontece em Nova Londrina, primeiramente se informe, e depois de a sua opnião.

 
Às 18/6/09 9:47 PM , Blogger Sérgio Ricardo disse...

Mais do que justa a decisão de fazer voltar ao trabalho as agentes de saúde. A experiência adquirida por elas não pode ser assim descartada e precisa ser usada a favor do município!

 
Às 19/6/09 11:45 AM , Anonymous Anônimo disse...

Cassio!!!
O que acontece na Câmara Municipal em Nova Londrina e em mais de cinco mil Câmaras Municipais do País, é o mesmo que acontece nas Assembleias Legislativas, na Câmara Distrital. O espelho é o nosso Congresso Nacional. Há um desrespeito muito grande, uma ingerência enorme, uma intromissão sem tamanho dos Executivos na atuação dos Legislativos e não é de hoje, no sentido de se ter maioria. E essas maiorias que são buscadas (e conseguidas) a qualquer custo, não é para fazer coisas boas. Se fôsse, estaríamos no céu. Seríamos primeiro mundo há décadas. Busca-se maioria no Legislativo (como o Lula tem feito com o PMDB, por exemplo), para acobertar maracutais, negociatas, coisas erradas, corrupção, malversão de dinheiro público, infelismente! Nosso Congresso Nacional é o 'pano de fundo', o 'espelho' o 'exemplo', o 'modêlo' do que os Legislativos das outras esferas de poder vem se baseando para atuar. E nos Executivos, não é diferente. Espelham-se no chefão Lula, que atualmente se esmera para abafar a CPI da Petrobras. Por que será? Será que não quer mostrar para nós que essa empresa está sendo administrada exemplarmente? Claro que não!!!! Pretende-se apenas e tão somente evitar, que muitas práticas internas da empresa usadas em detrimento do povão, não seja de seu conhecimento!!! Nosso País é assim.....há séculos. E em termos de seriedade, a cada quatro/ oito anos, mudamos a môsca. A merda continua a mesma!
Então....voltando ao assunto Câmara, para que serve mesmo um Vereador????
Pensando como o Lula, o Fernando Henrique, o Sarney, o Itamar Franco, outros...outros... e outros...Vereador só serve para concordar com o Prefeito (o Cheão), ser cabresteado, manipulado, tangido tal e qual um asno irracional. Se ele não agir assim, será um péssimo Vereador.!!!Tenha certeza disso, pois, o seu superior, - o Prefeito -, que é a quem a sociedade ouve, escuta e entende, (e é quem está sempre certo para a grande maioria), vai tomar o cuidado de, sorrateiramente, inserir na sociedade que aquele (ou aqueles) que discordam de ti....não presta, não é bom...tá contra a sociedade!
E nenhum Vereador (só p/ exemplificar) quer morrer politicamente pela boca do próprio Prefeito. Há exceções, mas a regra é essa. Preste atenção!!! E vamos, devagarinho, tentanto quebras esse paradígma. Água mole, em pedra dura...

 
Às 19/6/09 9:30 PM , Blogger luciano disse...

NOBRE AMIGO CASSIO INFELISMENTE A REUNIAO SE RESUME NISSO QUE TU VISTE...E TAMBEM NENHUM COMENTÁRIO SOBRE O DECRETO LEGISLATIVO. SORE O COMENTARIO DO NOSSO AMIGO INTERNAUTA PAULO CÉSAR EXISTE UMA CAPELA MORTUARIA MAS É MUITO PEQUENA NAO TEM ESTRUTURA SUFICIENTE PARA ACOMODAR NEM O ESQUIFE DO FINADO. QUERO TAMBEM AGRADECER AS PALAVRAS DO NOSSO AMIGO ANONIMO QUE FALOU TUDO O QUE ESTA ACONTECENDO NO NOSSO PAÍS...PORTANTO GALERA VAMOS METER A BOCA NO TROMBONE.

 
Às 23/6/09 11:44 AM , Anonymous Ricardo Ronda disse...

Cobrir a Câmara Municipal se torna cada dia um trabalho mais árido. Com as novas 'leis', tudo o que se pode é ler a pauta oficial e ponto final. talvez, se pararmos de ler a pauta e começarmos a discuti-la as coisas se modifiquem um pouco. Lembrando: Quem comenta, apimenta. Imprensa isenta é imprensa amordaçada...

 
Às 23/6/09 4:19 PM , Blogger PAULO CÉSAR DA SILVA disse...

Desculpem meus amigos, mas realmente não conheço a realidade da cidade, por isso fiz a pergunta sobre a necessidade de se construir mais uma capela, porque justamente quero conhecer a realidade e as necessidades da cidade, visto que não moro mais aí há anos.

Quando saí de Nova Londrina, há 7 anos atrás, a cidade tinha 13800 habitantes, hoje está na casa de 12 mil, certamente devido a grende migração por falta de oportunidades de emprego e pelo jeito também pela taxa de mortalidade.

 
Às 23/6/09 4:24 PM , Blogger PAULO CÉSAR DA SILVA disse...

O nosso amigo Luciano respondeu devidamente minha pergunta, ao contrário do comentário anônimo que só criticou, sem agregar valor a discusão.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats