05 junho 2009

O que pode um homem com objetivos bem definidos

Quando a pessoa sabe o que quer e tem fé na sua intuição, e, principalmente, gosta do que sonha, transforma palha em ouro, fracasso em sucesso. Quando ela tem esse poder unido à ambição, seu limite é o céu, seu destino é o pódio.

Seu segredo consiste em se apresentar para a vida com simplicidade, humildade, determinação e força de vontade; torna-se o garimpeiro do sonho. Encontra força na luz da alma. Transforma um detalhe num negócio palpável e promissor. Enxerga vida dentro do sonho. Tira o néctar de cada fracasso e se fortalece para a batalha seguinte.

O Brasil é rico de exemplos de pessoas perseverantes e vencedoras. Gente que venceu na vida, realizou seu sonho do quase nada. Desafiou fracassos e venceu o quase impossível. Gente que fez seu império, subiu no seu trono e conquistou o mundo. Gente que não nasceu em berço de ouro, mas soube construir o seu.

O dia 01 de janeiro de 2003 entrou para história do Brasil. Um retirante nordestino, que, formou-se torneiro mecânico, tornou-se dirigente sindical e fundou o PT – Partido dos Trabalhadores; tomou posse como o 39° (trigésimo nono) Presidente da República Federativa do Brasil. Aos 57 (cinqüenta e sete) anos de idade, Luiz Inácio Lula da Silva, o Lula, depois de três derrotas consecutivas ao cargo máximo da Nação Brasileira, venceu as eleições de 2002, e realizou o sonho de sua vida, e entrou para a galeria dos imortais da história do Brasil.

Outro exemplo de homem vitorioso é a do ex-camelô, Senor Abravanel, popularmente conhecido como, Silvio Santos. Nascido em l2 de dezembro de l930, no Rio de Janeiro; formado em Contabilidade. De camelô na Avenida Rio Branco, no Rio de Janeiro, transformou-se em dono de uma das mais progressistas organizações empresariais do país. Iniciou sua trajetória vendendo capinhas de plástico para colocar os títulos de eleitor, o porta-título; depois passou a vender canetas e outras bugigangas. Hoje é um dos homens mais bem sucedidos do Brasil. Dono de um império, um conglomerado de 34 (trinta e quatro) empresas, cerca de 7.500(sete mil e quinhentos) funcionários, inclusive o Sistema Brasileiro de Televisão (SBT). O grupo Silvio Santos tem um patrimônio líquido contábil da ordem de 879 (oitocentos e setenta e nove) milhões de reais; (dados do exercício de l999, declarado à Receita Federal). Silvio Santos recebe do Baú da Felicidade e da Liderança Capitalização, uma retirada anual da ordem de 55 (cinqüenta e cinco) milhões de reais; é a pessoa física que mais paga imposto de renda no Brasil. "(Dados revelados no livro: A Fantástica História de Silvio Santos, autor: Arlindo Silva, Editora do Brasil, 2000, páginas l6, l9, 225 e 226)."

Quem luta, vence!...

Publicado no Recanto das Letras em 24/03/2009
Código do texto: T1502784

Por: Osmar Soares Fernandes – graduado em História pela UNIC/MT; escritor com 5 livros publicados. “Seu mundo é do tamanho do seu conhecimento”.

1 Comentários:

Às 5/6/09 11:36 AM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

COM CERTEZA, QUEM LUTA DE FORMA JUSTA, HONESTA, PERSEVERANTE, HUMILDE TRIUNFA, VENCE COM LOUVOR; TODOS DEVEM TER ESSE PRINCÍPIO, BASTA TER HONRA, ÉTICA...ÓTIMO TEXTO PROF OSMAR...PARABÉNS

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats