28 maio 2009

Reunião Extraordinária da Câmara Municipal

A reunião extraordinária desta quarta-feira teve inicio as 17:45. Essa reunião foi para aprovar o projeto de lei 030/2009 sobre a criação de cargos e fixação de subsídios para secretários e assessores especiais de assuntos estratégicos.

Na ordem do dia foi feito a leitura da reunião anterior e na hora da sua aprovação, o vereador Álvaro se manifestou contra a aprovação da mesma pois não estava de acordo com o que foi dito na ultima. Ele falou de três itens que não estavam de acordo. Um deles era sobre o que disse o vereador Mario Sonsim, de que ele (Álvaro) iria sofrer esses quatro anos. O vereador Álvaro pediu que isso fosse colocado em ata, pois é uma perseguição do nobre vereador Mário. O presidente Nelson fez uma nova votação e foi aprovada a ata da reunião, mas com as ressalvas do vereador Álvaro.

Ainda na ordem do dia foi para leitura e aprovação do projeto de lei 030/2009 onde o vereador Otavio pediu dispensa de prazo e falou sobre o projeto. O vereador Álvaro falou sobre a aprovação do projeto em única discussão e com dispensa de prazo, que não deveria ser aprovado assim com tanta urgência, pois o mesmo não tinha tanta necessidade visto que esse projeto e para se criar mais cargos e fixar salários, enquanto muitos servidores municipais tiveram reduções nos seus vencimentos, gratificações e horas extras, por isso pediu a não aprovação desse projeto assim de forma apressada, pediu que analisem melhor e voltou a falar que tiraram as gratificações dos funcionários e disseram que a prefeitura estava quebrada e agora criam se esses cargos que vão onerar mais ainda o município, disse que os vereadores devem pensar mais sobre as pessoas que os elegeram.

Vereador Otavio disse que o projeto está dentro da lei e entende que na questão da moralidade em outros tempos não correspondeu as expectativas, disse que o projeto de lei esta tendo transparência e moralização e que esta dentro da lei.

Cláudio Mantuani falou que apóia o projeto pois ele vai fixar os salários, não dando margem a erros.

Raimundo disse que no passado tinha secretários que ganhava muito mais do que o que esta sendo aprovado e que o atual Prefeito cortou, e agora tem transparência, pois antes não tinha.

Pontos fortes da reunião? Vereadores fazem reunião extraordinária e aprovam um projeto de lei em primeira e única discussão, com dispensa de prazo para se criar cargos de secretários e assessores. Julguem vocês mesmos e de sua contribuição, ela nesse momento é de extrema importância. Nós somos responsáveis pelos nossos atos, portanto pense bem na hora de eleger seu representante pois você pode se surpreender.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR
Obs: Garantimos o direito de resposta. Basta entrar em contato.

7 Comentários:

Às 28/5/09 4:17 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Luciano...

Me surpreendo a cada dia com a forma transparente e cidadã com que está trazendo para a população de Nova Londrina, um resumo dos trabalhos da Câmara Municipal.

Saiba que, se não fosse por este seu trabalho, absolutamente ninguém ficaria sabendo do que vem ocorrendo.

O direito à informação é dos mais fundamentais à cidadania. Parabéns e espero que não desanime diante das dificuldades!

 
Às 28/5/09 7:33 PM , Anonymous Funcionario publico disse...

Parabens mesmo ao luciano que consegue deixar bem claro o que esta se passando na camara.

e pelo que vimos a visão politica do alvaro, que consegue enxergar. disserão que a prefeitura estava quebrada como assim quebrada se estão criando cargos?

o pessoal do psf (programa saude da familia) foram mandados embora sera que e para entrar cada vez mais gente do prefeito?

não sei só sei que foi um descaso com as mulheres que tanto fez durante esses 6 anos de serviço.
irregular ou nao eram competentes.
cada coisa.


obs: Parabens a todos do blog leio ele todo dia!

 
Às 29/5/09 9:03 AM , Anonymous Anônimo disse...

Repararão que com o dorneles na prefeitura o desemprego so aumento em nossa cidade a não ser dois rapazers que fizerão campanha para ele que estão fazendo varios serviços na prefeitura eles sim estão irregulares.

 
Às 29/5/09 8:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

ola cassio
so queria relatar
que as informações dessa reuniao estao um pouco erradas
o projeto e 030/09
e é sobre o subsidio dos cargos da secretaria especial de assuntos estrategicos.( a secretaria ja tinha sido votada em outra reuniao)
sendo o secretario dessa sacretaria com um subsidio de 11000 mil e aos assessores que sao 4 com o subsidio de 5000 mil e estes 5 novos cargos p/ sua ocupação a pessoa tem que ter 3 grau (ensino superior) e tbm esta faltando sobre a leitura do parecer juritico da casa de lei aonde esta relatado que o projeto esta na sua legalidade. e tbm falta algumas falas de vereadores.
leio sempre seu blog + sobre a reunioes vejo que estao faltando detalhes importante.
abraços a todos

 
Às 29/5/09 8:19 PM , Anonymous Anônimo disse...

"É LIVRE A MANIFESTAÇÃO DO PENSAMENTO, SENDO VEDADO O ANONIMATO" (Art. 5º, inciso IV da CF) Estamos abertos a contribuições de todas as correntes políticas de Nova Londrina e Região. COMENTÁRIOS ANÔNIMOS NÃO SERÃO ACEITOS. COLOQUE SEMPRE O SEU NOME COMPLETO.

 
Às 30/5/09 5:36 PM , Blogger luciano disse...

meu caro amigo anonimo,faço um breve resumo da ordem do dia e estou la ao vivo e a cores nao ouço aquilo que "dizem por ai" a CAMARA MUNICIPAL E UMA CASA DE LEIS E É ONDE O CIDADAO E LEGITIMAMENTE REPRESENTADO POR VEREADORES ELEITOS PARA FAZER VALER AS LEIS, PORTANTO PODEMOS ERRAR SIM, MAS DIZER QUE ESTE RESUMO ESTA ERRADO É DIFICIL HEIM. E SE ESTAVA LÁ PORQUE SE ESCONDER NO ANONIMATO SOMOS CIDADAOS LIVRES E UM PAIS DEMOCRATICO QUE PARA EXERCER ESSE DIREITO MUITOS CONTERRANEOS MEUS DERRAMARAM SANGUE E É POR ISSO QUE NAO TENHO MEDO E NEM POSTO NADA ANONIMO E TAMBEM JAMAIS QUERO POR EM DUVIDA MINHA REPUTAÇAO QUANTO AO MEU TRABALHO DE INFORMAR OS CIDADAOS BEM COMO AQUELA CASA DE LEIS QUE MEREÇE TODO O RESPEITO DE TODOS.

 
Às 31/5/09 6:29 PM , Anonymous Funcionario publico disse...

Pq o Senhor anonimo ja que insiste nao começou por ti mesmo e colocaste o seu nome completo?

Sua idéia não deveria ser aceita ja que é um anonimo!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats