12 maio 2009

Parabéns ao Professor Roberto:

É com imensa satisfação, que por meio deste canal, informo aos munícipes de Nova Londrina e Região, alunos e ex-alunos do grande Mestre Prof. Roberto M. Tsunokawa, que mais uma vez este provou sua capacidade e inteligência ao galgar uma vaga no programa PDE ¨Programa de Desenvolvimento da Educação¨,do Governo do Estado do Paraná, que, em suma, visa o aperfeiçoamento da educação. Junto à felicitação desejada ao Prof. Roberto, agradeço-o por ter sido meu professor, colega e acima de tudo um conselheiro em minha vida acadêmica.

Tenho certeza que esses dois anos de estudos em que o mesmo se dedicará de corpo e alma, (é bom frisar que não é um abandono de aulas e sim um afastamento conquistado com suor, garra e inteligência), assim como em tudo que faz em sua vida, serão benéficos ao nosso município, pois, em seu retorno às aulas, seus alunos terão a oportunidade de poucos, ou seja, poder ser aluno do Prof. Roberto, ainda mais capacitado.

Mostrando aos alunos da Rede de Ensino Público e Privado o caminho de se vencer na vida trilhado por ele, sem prejudicar ninguém, sem apadrinhamentos políticos, sem troca de favores, sempre buscando o exercício de sua Cidadania juntamente com as qualificadoras de sua personalidade: Justiça e Honestidade. Enfim, o meio pelo qual todos os cidadãos deveriam buscar seu “sucesso”.

Abraços e novamente meus parabéns pela conquista!
Ex-aluno, admirador e colega!

Por: Norton Rodolfo Ravache Filho, Bacharel em Direito, Pós-graduado em Direito Público e Metodologia do Ensino Superior, Mestrando em Direito Penal Internacional.

PDE

É uma política pública que estabelece o diálogo entre os professores da Educação Superior e os da Educação Básica, através de atividades teórico-práticas orientadas, tendo como resultado a produção de conhecimento e mudanças qualitativas na prática escolar da escola pública paranaense.O Programa de Desenvolvimento Educacional – PDE, integrado às atividades da formação continuada em Educação, disciplina a promoção do professor para o Nível III da Carreira, conforme previsto no Plano de Carreira do Magistério Estadual, Lei Complementar nº 103, de 15 de março de 2004.
Objetivo
Proporcionar aos professores da rede pública estadual, subsídios teórico-metodológicos para o desenvolvimento de ações educacionais sistematizadas, e que resultem em redimensionamento de sua prática.

Afastamento
O professor que ingressar no PDE terá garantido o direito a afastamento remunerado de 100% de sua carga horária efetiva no primeiro ano e de 25% no segundo ano do Programa. Este afastamento é regulamentado pela Resolução n. 4341/2007.
Aproveitamento da Titulação
A titulação dos cursos de mestrado e/ou doutorado serão aproveitados para a obtenção da certificação do PDE, nos termos da Lei Complementar nº 103/04, Art. 11, Inciso IV.Para ter mais informações lei a Instrução 04/2007
Maiores informações pelo site: http://www.pde.pr.gov.br/modules/conteudo/conteudo.php?conteudo=2

3 Comentários:

Às 13/5/09 4:54 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Tenho orgulho de ter sido aluno do Prof Roberto e de hj poder dizer que sou seu amigo!!!

Parabéns por mais esta conquista!!!

 
Às 15/5/09 6:49 AM , Blogger Mateus disse...

Professor Roberto, esta conquista nos deixa felizes e também orgulhosos, Parabéns.

 
Às 23/5/09 3:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cássio é claro que vc tá orgulhoso, vc é gay e apaixonado pelo Robertão kkkkkkkkkk.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats