13 maio 2009

Na FAFIPA ainda tem Ditadura?!

Ocorre nesta quinta-feira, a eleição para Diretor na FAFIPA. Todos os alunos, professores e funcionários podem expressar a sua liberdade de escolha e votar. Claro que a palavra final será do Governador do Estado, mas esperamos que a vontade da maioria seja respeitada e que os candidatos honrem o compromisso firmado em público de que não aceitarão a nomeação que não seja do mais votado.

Infelizmente, alguns fatos tem manchado o processo democrático. Alguns alunos têm sido vítimas de ameaças pelos corredores da faculdade. O motivo? Estarem expressando a sua opinião. Chegou-se até ao cúmulo de um advogado ligar para uma aluna, utilizando-se de seus termos jurídicos, com a clara intenção de intimidá-la.

Não quero discutir aqui se as opiniões dos alunos ameaçados são corretas ou não. O que está em jogo é a LIBERDADE DE EXPRESSÃO, garantida pela nossa Constituição Federal de 1988, depois de vários anos de luta, mortes e torturas. DITADURA NUNCA MAIS!

Todo o apoio aos colegas do DCE e demais alunos que vêm sofrendo ameaças!

Obs: A ameaça partiu de um candidato, o que é mais absurdo ainda!

Obs: Aos acadêmicos da FAFIPA, não deixem de votar nesta quinta-feira. Exerça este seu direito. Eu voto por uma FAFIPA Ética, Democratica e Participativa, chapa 2!

4 Comentários:

Às 13/5/09 12:58 AM , Blogger wesleysbandeira disse...

É isso aí, a ditadura já acabou, e é hora de sermos respeitados pelas divergências de Opniões...

VIVA A LIBERDADE DE EXPRESSÃO!!!

Principalmente dentro de uma instituição que pretende formar mentes pensantes, e não alienados condicionados ao sistema...

 
Às 13/5/09 9:20 AM , Blogger JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

Cássio, estando a FAFIPA sob a direção de quem está, que a todo tempo dá azo a notícias de nepotismos, truculências, retenção de parte de salários de estagiários, reuniões ditatoriais e et ceteras outras más práticas, então não se poderia esperar outra atitude, senão a desse tipo de despotismo, própria dos incompetentes! Portanto, eis aí mais uma razão pra FAFIPA sofrer fusão com a UEM! A cidade não merece ficar assistindo sua instituição pública de ensino superior ser feudalizada por um grupelho.

Só espero que os alunos, que são a maioria em massa nessa votação, não sucumbam diante das "ameaças veladas ou escancaradas", notadamente da vinda desse colega mal advogado ao qual você se refere aí na notícia. Ato de covardia pura; ligou para uma aluna, acreditando que ela fosse tola igual a ele que, sem ter serviço em sua banca, fica por aí fazendo mal uso do diploma... Vamos identificá-lo, com urgência!!! A seccional da OAB/PR precisa ter conhecimento do seu nome e estilo degradante de agir!

 
Às 14/5/09 2:22 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

QUE OS ACADÊMICOS TENHAM MATURIDADE POLÍTICA EM ESCOLHER DEMOCRATICAMENTE SEU NOVO DIRETOR..POR UMA FAFIPA DE TODOS...

 
Às 15/5/09 7:03 AM , Blogger Mateus disse...

É lamentável, e mais deprimente ainda é que isto não ocorre somente em épocas eleitorais, Na FAFIPA, tem que se ter muita cautela com quem se conversa,de qual grupo você é amigo, conforme suas opiniões, o aluno já sente o clima hostil, ameaças e persseguições. Abaixo este comportamento arcaico de alguns superiores, Que tentam intimidar pela coação.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats