29 maio 2009

Medo:

Há vários tipos de medo, medo da solidão, medo da morte, do desemprego, medo de perder um grande amor, medo da noite, da chuva, e até de assombração.

Há aqueles que tem medo da velhice, esse talvez o mais tolo de todos, pois quem não envelhece morre jovem. Outros tem medo da vida e se desfazem dela, alguns tem medo do nada, ainda há outros que tem medo de tudo. Vivemos cercados por medrosos, é unânime, cada um de nós temos nossos medos guardados e alimentados em nossa intimidade.

No decorrer da vida, também deixamos pra trás muitos medos, mas também conservamos muitos outros e nunca nos desvencilhamos deles.

Ser prudente não é ser medroso, é saber avaliar as conseqüências e policiar nossas ações, mas o medo desmedido, nos impede de darmos passos importantes em nossas vidas, nos faz limitados e presas fáceis de oportunistas que incutem em nossas mentes, medos ilusórios e desta forma nos tornamos seres dominados e sem ação.

Não podemos ter medo de mudar, não podemos ter medo de seguir nossos anseios, o medo de acreditar, de buscar novos rumos é o mais mortíferos dos medos, ele nos impede de cambiarmos nossa realidade e nos deixa à mercê da monotonia e das mesmices nada convincentes e pouco sedutoras. Não podemos deixar que o medo nos escravize. As evoluções pessoais e sociais, só acontecem quando temos a coragem de darmos os primeiros passos, enquanto tivermos medo não evoluiremos, não atingiremos nossos objetivos.

Coragem, não deixe de lutar pela materialização dos seus sonhos, a perseverança e a persistência são passos importantes para alcançarmos grandes objetivos. Desafie seus medos, a coragem te dará a liberdade.

Por: Mateus Brandão de Souza, graduado em história pela FAFIPA, é professor de história no curso pré-vestibular do Colégio Pequeno Príncipe em Nova Londrina.

3 Comentários:

Às 29/5/09 5:13 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

ÓTIMO TEXTO PROF MATEUS PARA AUTOANALISE...MEDO DE... ENTÃO, NÃO SE DEIXE CONTAMINAR OK ABRAÇOS

 
Às 30/5/09 4:08 PM , Blogger Osmar Soares Fernandes disse...

Prof Mateus seu texto é excelente e nos faz refletir sobre a vida... Parabéns!

 
Às 31/5/09 12:01 PM , Blogger luciano disse...

exelente seu texto prof Mateus...devemos deixar o medo pra lá...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats