26 maio 2009

Câmara Municipal de Nova Londrina:

A reunião da câmara agora vai ser toda segunda feira. A primeira foi ontem dia 25/05/2009 com a presença de todos os vereadores e um publico de 8 pessoas, numero baixo devido a mudança do dia da reunião, mas creio haverá mais participações nas próximas reuniões. A reunião começou às 20:00 com a seguinte ordem do dia:

Projetos de leis: projeto de lei nº 07/2009, repasse para AMUNPAR. Projeto de lei nº 028/2009 concede repasse de subvenção a APAE. Projeto de lei nº 026/2009 e 029/2009 que é de revogação de lei. Requerimentos: requerimento nº 035/2009 construir campos de areias em todos os bairros, o objetivo é incentivar a pratica de esportes. Um requerimento do vereador Cláudio de recuperação de tapa buracos na av. Londrina, bem como serviços de jardinagem. Todos esse projetos foram aprovados em única discussão e pela dispensa de prazo.

Pela ordem dos inscritos a palavra foi com o vereador Álvaro Guilherme que falou sobre os projetos de lei 026/2009 e 027/2009. Também falou sobre projetos que são aprovados de ultima hora sem pareceres jurídicos e/ou contábeis, e ainda com dispensa de prazo. Depois foi a vez do vereador Tiago Oliveira, que exaltou a importância do requerimento que se pede a construção dos campos de areia em todos os bairros. O vereador Cláudio que falou sobre o projeto de lei 026/2009.

Depois, nas considerações finais o vereador Álvaro falou sobre o que lhe disse o vereador Mário Sonsim, que disse que ele vai sofrer por quatro anos. Disse que isso é perseguição e deve ficar escrito nos anais da câmara. Falou sobre a farmácia que mudou do hospital para o centro odontológico e que esse deslocamento causa muito transtorno ao cidadão. Disse ainda que está ali para aprovar o que é correto e que seja o melhor para Nova Londrina. Na seqüência, o vereador Otávio falou sobre a farmácia, que ela esta mais centralizada que muitas pessoas reclamam, mas que muitas outras também elogiam e acha que ficou melhor (quem entende é o povo). Falou também sobre a Biblioteca Cidadã, que em breve será construída em nossa cidade e que a mesma já foi assinada pelo governador Roberto Requiao e pleiteada pelo deputado estadual Teruo Kato. A vereadora Roberta falou sobre o hospital municipal, que esta melhor e que a farmácia esta bem organizada, que ela mesmo fez uma visita a estes lugares e pôde presenciar os fatos. O vereador Raimundo falou sobre a farmácia e disse que a meta da administração é ter uma farmácia em cada posto do PSF em todos os bairros, disse ainda que os trabalhos da casa são transparentes e falou ao vereador Álvaro, que este procure vir a tarde na câmara para ver melhor os projetos que vão dar entrada na casa nas próximas sessões.

O presidente da casa Sr. Nélson da Costa, agradeceu a presença de todos e falou ainda sobre a importância de todos os trabalhos da sessão e conclama a todos cidadãos que procurem apreciar os trabalhos da Casa de Leis, pois é de muito orgulho a presença de todos naquela casa. Não tendo mais nada a tratar, a reunião se deu por encerrada as 21:35.

Pontos fortes da reunião foram as considerações dos trabalhos pelos nobres vereadores que se ocuparam da fala, bem como da mudança do dia da reunião, pois agora a vereadora Roberta não precisará faltar mais às reuniões, pois ela mesma apoiou muito esta mudança. Pontos fracos, os vereadores que discutem sobre o passado e deixam passar tempo importante para lutar por projetos que possam desenvolver uma Nova Londrina mais justa e honesta.

Reunião da Câmara Municipal agora é toda segunda-feira. Este Blog conta com a presença de todos e convida você, cidadão de Nova Londrina, para que participe da vida publica de nossa cidade para que ela possa ser cada dia mais justa e honesta e alcance o desenvolvimento intelectual, moral, cívico e financeiro para que possamos ter orgulho de ter ajudado a construir a Rainha do Noroeste.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR

Obs: garantimos o direito de resposta. Basta entrar em contato.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats