09 maio 2009

Câmara Municipal de Nova Londrina:

A reunião desta quinta-feira na câmara municipal começou às 20:00 com um público presente de quinze pessoas e somente oito vereadores. Como sempre foi feito leitura da ata da reunião anterior e depois de aprovada o presidente da casa Sr. Nelson da Costa pediu ao secretario a leitura do expediente onde tinha alguns telegramas do ministério da saúde e da educação sobre envio de algumas verbas. Também um oficio falando sobre a construção de uma escola. Outro oficio enviado pela associação do Jardim Sauer Salum que pede lombadas na Avenida. Ainda outro ofício da Associação de moradores do Jardim Novo Horizonte que pede abertura de rua naquele local.

Não tendo mais nada a ser tratado o sr presidente passou para o grande expediente onde no uso da palavra o vereador Raimundo falou e solicitou que envie um oficio em nome de todos os representantes do legislativo ao senador Osmar Dias sobre a patrulha rural, pois esta é de grande necessidade para a área rural. Falou também sobre a abertura da rua no Jardim Novo Horizonte sendo uma reivindicação antiga daquela comunidade.

Depois, no uso da palavra, o vereador Otávio Bono falou do evento que teve no anfiteatro sobre o empreendedorismo, foi é um evento de muita importância para o comercio local, em face à crise que se instala no nosso pais. Esse projeto foi ministrado pelo SEBRAE com o apoio da Prefeitura e Associação Comercial. Pediu também que se envie um oficio ao Executivo para que se possa fazer uma manutenção da instalação elétrica na academia da terceira idade. Também falou sobre a abertura da rua no Jardim Novo Horizonte.

Não tendo mais nenhum vereador inscrito foi para a ordem do dia. O presidente da casa colocou em votação o requerimento 31/2009 que trata da abertura de uma rua no Jardim Novo Horizonte que foi aprovado por unanimidade de votos.

Não tendo mais nenhuma matéria a ser tratada foi para as explicações pessoais onde no uso da palavra o vereador Tiago Oliveira parabenizou todas as mães pelo próximo domingo que comemora o seu dia e convidou a todos para assistir a uma peça no anfitreato onde a entrada será uma caixa de leite que depois será doada aos centros de educação infantil. Agradeceu a presença de todos e ficou satisfeito com presença de adolescentes que estão prestigiando os trabalho da casa. Na seqüência, no uso da palavra, o vereador Cláudio Mantuani falou do conjunto Novo Horizonte sobre a abertura da rua naquele local.

Não tendo mais uso da palavra o presidente da casa Sr Nelson da Costa, pediu ao assessor legislativo que envie os ofícios que foram pedidos naquela noite. Abonou a falta da vereadora Roberta e ainda que envie um oficio ao Deputado Estadual Luis Acorssi, pelo trabalho que ele tem prestado para Nova Londrina. Falou também da abertura da rua no Jardim Novo Horizonte, agradeceu a presença de todos e conclamou a toda população que continuem prestigiando os trabalho da casa de leis e que participem das reuniões, pois é de muita satisfação a presença de todos naquela casa. Não tendo mais nada, a reunião se deu por encerrada as 21:15 minutos.

Pontos fortes da reunião foram a participação das Associações de moradores e os jovens que estão prestigiando os trabalhos da casa a cada reunião. Também sobre o requerimento que dispõe sobre a abertura de uma rua no Jardim Novo Horizonte, bem como o vereador Tiago Oliveira pelo apoio a cultura de nossa cidade falando sobre a importância do anfitreato e o convite para que as pessoas prestigiem a peça teatral que será exibida no anfitreato. Ponto fraco foi a falta da vereadora Roberta.

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR

Obs: Garantimos o direito de resposta. Basta entrar em contato.

8 Comentários:

Às 11/5/09 2:22 PM , Blogger rainhaemfoco disse...

Posso usar a matéria postada como informação no Rainha em Foco?

 
Às 11/5/09 4:07 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro companheiro Ricardo... o Blog é público e as matérias aqui postadas idem!!! O conteúdo é de responsabilidade de seu autor!!!

Tenho certeza que vc ñ deturpará o conteúdo do texto. Bom uso!!!

 
Às 11/5/09 10:24 PM , Anonymous Anônimo disse...

e so uma ideia porque nao muda as reunioes da camera p segunda feira como em 90% das cidades dai fica melhor a todos .

 
Às 11/5/09 10:29 PM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

nobre colega a roberta novamente com compromissos inadiáveis,,, num e mole não hein!! que pena não podermos contar com a presença dela de forma mais assídua,, tomara que seus aprendizados surtam efeitos nessa legislatura ainda,, pois estudando ela tá ,,,

 
Às 12/5/09 12:42 PM , Blogger luciano disse...

esta em estudo na camara o projeto para mudança das reunioes para segunda feira,está em analise e segundo o assessor legislativo tem que ter um parecer juridico e depois vai para a votaçao por estes dias.

 
Às 12/5/09 1:56 PM , Anonymous Anônimo disse...

sera que a mesma vai termina ate o fim da sua legislatura?

e pq quando estava a pedir votos a noite em nossas casas a mesma nao estava ja a estudar?

tinha que ter visto que nao seria util para a população que elegeu 9 e nao 8 vereadores.

estamos enchendo a bola dela ela nao poderia fazer tanta falta, e nao faz.

ABRE MAO ROBERTA!

 
Às 12/5/09 1:59 PM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Bom que o blog tivesse a participação do ricardo para nos deixar antenado com noticias policiais de nova londrina.

ou como vejo no blog do joaquim de paula links das gravações de seu programa.

é uma boa ideia!

 
Às 30/5/09 3:15 PM , Blogger Princesa Naja disse...

Pessoal o que vcs dizem do fato de todas as agentes de saude terem sido exuneradas.E este concurso que vai ter será que é realmente para pegar novas agentes ou será que é só pra encher linguiça, pegar o dinheiro do povo e por quem eles quiserem la dentro?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats