27 abril 2009

Vendaval em Nova Londrina:

No dia 27 de abril de 1981, há exatos vinte e oito anos, Nova Londrina foi assolada por um tremendo vendaval. Foi cerca de um minuto de ventos, mas que para aqueles que se lembram, parecia uma eternidade. Momentos de desespero, medo e impotência diante das forças da natureza.
Felizmente, os danos foram apenas materiais. Ninguém morreu naquele dia, mas vários imóveis vieram ao chão, casas foram destelhadas, árvores caíram e vidros foram estilhaçados. Dos vidros da Igreja Católica só restou um, o cinema do Sr. Avelino Colla (localizado no quarteirão em frente o prédio) e o antigo “Clubão” (nas proximidades da “quadra amarela”) foram destruídos.
Diversas autoridades estaduais e dos municípios vizinhos, assim que souberam da tragédia, vieram até Nova Londrina para averiguar os estragos e oferecer ajuda na reconstrução da cidade.

3 Comentários:

Às 28/4/09 6:28 PM , Blogger Parreiras disse...

Assessorava o ex-deputado Nilso Sguarezi e estivemos ai em Nova, justamente no dia seguinte ao vendaval que quase varreu a cidade do mapa do Paraná. Mas a garra da gente novalondrinense a tudo superou o que contribuiu para a célere reconstrução da cidade. Lembro-me de piada contada por amigo dizendo que dia seguinte apareceu na cidade um vendedor de ventiladores e quase foi linchado pela população. Parreiras Rodrigues. o dos cocos.

 
Às 6/5/09 7:06 PM , Anonymous Anônimo disse...

eu lembro deste dia . pensei que o mundo iria acabar, nunca vou esquecer foi muito pavorozo

 
Às 3/3/11 8:53 PM , Blogger jose edson disse...

EU TINHA 08 ANOS,ESTAVAMOS MEUS DOIS IRMAOS E EU NA ESCOLA ARTHUR BERNADES, PARECIA QUE TUDO IRIA DESABAR.MAS GRAÇAS ADEUS NA DE GRAVE AC
ONTECEU CON NINGUEM QUE ALI ESTAVA.
MEU NOME E JOSE EDSON BONIFACIO DA SILVA,
NASCI EN NOVALONDRINA E TENHO MUITAS SAUDADES.
ESTOU MORANDO EN CACOAL RONDONIA CIDADE QUE ADOTEI E TENHO MUITO ORGULHO.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats