08 abril 2009

Notícias rápidas de Nova Londrina:

Câmara: Agora nosso Blog conta com um colaborador que estará nos mantendo informados acerca das reuniões da nossa Casa de Leis. Espero que gostem e participem. Inclusive, aproveito para renovar o convite para que nossos vereadores também tenham um espaço neste Blog.

E o Vice?: Na administração passada, a oposição (hoje situação) e boa parte da população, reclamava, e com razão, a ausência do Vice-Prefeito no onde deveria ser o seu local de trabalho, ou seja, a Prefeitura Municipal. Agora eu pergunto, o atual Vice tem “batido cartão” na prefeitura com a regularidade que antes todos questionavam?

Porteiro: Interessante a figura de um “porteiro” no Hospital Municipal. Ex-candidato a vereador, o sujeito passa o dia escorado na porta interna do nosso centro médico. Necessário?

Secretário-Especial: A Lei Municipal 2.059/2009 criou uma concessão diferenciada de remuneração para secretários. Agora, caso haja “complexidade de assuntos estratégicos”, o secretário municipal poderá ganhar até R$ 11.500,00 por mês.

Reunião ou cervejada?: O site do NLOnLine traz a notícia da reunião dos filiados a um determinado partido político local. O texto fala inclusive que se trata do “Partido mais organizado Politicamente; com uma militância superior a de qualquer partido Local” (com todos os sic possíveis e imagináveis). Mas ao observar as fotos, me parece mais uma cervejada do que uma reunião política.

Onde?: O Decreto 148/2009, publicado no DN em 02 e 03/04, nomeia um cidadão novalondrinense para o cargo de “Chefe da Divisão de Ensino, da Secretaria Municipal de Educação”. No entanto, encontrei este mesmo cidadão trabalhando na Agência de Empregos aqui de Nova Londrina. Será que tal Agência faz parte da Secretaria de Educação?

Hora-Extra: Alguns funcionários municipais têm reclamado pela cidade que tiveram os salários diminuídos nesta gestão. Pois bem, pelo que entendi, trata-se na verdade do cancelamento dos pagamentos de horas-extras, pois segundo lei federal, é proibido ao funcionário público “fazer hora-extra”, logo, também não podem receber, mas também não podem trabalhar além da sua carga horária.

Audiência Pública: Publicação de hoje no DN convida a população de Nova Londrina a participar de uma audiência pública “visando o levantamento das necessidades e das prioridades relacionadas a futuros e específicos investimentos”. Pena que esta audiência pública seria realizada também no dia de hoje. Cadê a divulgação antecipada?

Entrevista: Não ouvi, mas fiquei sabendo que o ex-prefeito municipal deu entrevista na Rádio Rainha FM nesta terça-feira. Cadê a divulgação? A própria rádio poderia colocar a entrevista na Internet e divulgar o link. O mesmo poderia ocorrer nas entrevistas da atual administração concedidas à Rádio Pontal, afinal, nem toda a população tem a possibilidade de ouvir a entrevista ao vivo.

Parcelamento: Vereadores que na legislatura passada foram contrários ao parcelamento da dívida do município com a Previdência, hoje são favoráveis (ainda bem né!). Poderiam explicar o porquê da mudança de opinião? Será que é porque saíram da condição de pedra e passaram para a de vidraça?

Ruas: Boa parte dos buracos das ruas de nossa cidade já foram tampados. Parabéns à Secretaria de Viação e Obras Públicas. No entanto, ainda existem ruas que a “operação tapa-buracos” não resolve, mas sim é preciso refazer todo o asfalto.

19 Comentários:

Às 9/4/09 9:19 AM , Anonymous Anônimo disse...

funcionario Publico
caros amigos sobre o parcelamento
que foi aprovado na Camara Municipal, eu penso que o projeto de lei foi aprovado pois sem ele o prefeito nao consegui tirar as certidoes para receber recursos do governo.
sobre o mesmo parcelamento da gestao passada que alguns vereadore votaram contra, penso que foi porque a divida tinha cido feita pela aquela gestao.
e o parcelamento da gestao atual, nao poderia fazer nada senao parcela uma divida quem veio de herança.
se meu pensamento estiver errado por favor me explique.

 
Às 9/4/09 2:38 PM , Anonymous Anônimo disse...

Respondendo ao "funcionário publico"
Sim o parcelamento é necessário para conseguir regularidade previdenciária que é uma das exigências para firmar convênios.
Com relação a votar a favor/contra, a um ano atrás votaram contra não sei se a divida foi criada em sua totalidade na administração troian mas independente disso é divida publica e tem que ser paga, a não aprovação daquela lei só iria piorar as coisas, se não apresentaram outra alternativa nao tem muito sentido votar contra.

O que acarretou essa divida foi a falta de repasse para o RPPS que foi também um dos motivos da reprovação das contas junto ao tribunal de contas.

Agora eu acho ridículo o legislativo ver (se é que viu) o executivo acumular essa quantidade incrível de dividas junto a previdência e não fazer nada.
Conforme os relatório publicados no DN e aqui (http://www.contaspublicas.caixa.gov.br/sistncon_internet/consultaDeclaracoes.do?acao=imprimir&numeroDeclaracao=128046)
foi inscrito mais de 700 mil reais em restos a pagar que se refere a folha/encargos.

E o vice?: Acho que só recebe, quanto é o salário dele mesmo?

Onde?: O Decreto 148/2009... Provavelmente não há vagas de cargo comissão que tenha relação a esse cargo por isso colocaram esse cargo, mas ainda assim é irregular.

Hora-Extra: Agentes políticos e comissionados não tem, funcionário concursado tem direito a hora extra se, claro, realizá-la. Acontece que pessoas com carga de 35h trabalham 40h e não receberam a suas horas mesmo assim.

Agora não entendi esses "assuntos estratégicos" Se ele entrou como secretário ira trabalhar e receber como secretário. Eu posso ser Doutorado em medicina se eu aceitei um cargo de serviços gerais vou trabalhar/receber de acordo, gostaria de ver a integra da lei.

 
Às 9/4/09 7:31 PM , Anonymous Anônimo disse...

Essa administração ta mostrando incopetencia e nao falo so de prefeito e vice, mais tambem dos vereadores.

Muito bunito para a tal ROBERTA DA COPAGRA (eleita e nao comparesse as reuniões) pq nao entrega o cargo ao inves de ir no banco so retirar o dela e quero saber qual desses 9 vai tar a coragem de coloca a cara pra bater e bringa por esses funcionarios pq são eles que fazem aquela prefeitura andar.
se o SR Dorneles achava que nao podia pagar eles, ele que nao assumisse por que se ele casou com a viuva ele tem que tomar conta dos filhos.
se ele deichasse um poco a adm troian de lado e seguisse o caminho dele concerteza seria melhor ao inves de fica procurando coisas onde um "MACACO VELHO" na politica nao iria deichar que um qualquer descobrisse coisas erradas que sabemos que querendo o não ele sabe fazer.

Esta lindo o Joao venacio da rocha muito bom, as placas nas ruas tambem a prefeitura ele nao queria do jeito que tava teve que reformar agora por que deichar os funcionarios sem pagamento?

me explica quem puder.

Fizerão o carnaval sabendo que o natal de trabalhadores foi de armario vazio.

tenha dó ao menos isso.

Ta chegando o dia 1° de maio vamos ver se mais isso vai passa em branco.

 
Às 12/4/09 12:06 PM , Blogger luciano disse...

COMO JÁ DISSE AS PLACAS DE SINALIZAÇOES DAS RUAS QUEM ESTA PAGANDO SAO AS PESSOAS QUE COLOCAM A PROPAGANDA NELAS E VALOR É 399.00 REAIS PARCELADAS EM 3X OU A VISTA POR 350.00. A FIRMA QUE ESTA COLOCANDO AS PLACAS NAS RUAS É UMA FIRMA DE COLORADO O NOME DELA É METALPLAC EU TENHO O ENDEREÇO E O N: DO TELEFONE QUEM QUIZER É SÓ ME PROCURAR,UM DOS VENDEDORES DAS PLACAS É O SIDNEI MAIS CONHECIDO POR MACAQUINHO,PORTANTO NAO É A PREFEITURA QUE ESTA PONDO AS PLACAS MAS SIM OS PROPRIOS COMERCIANTES, A PREFEITURA SÓ PERMITE A LICENÇA PARA COLOCAÇAO DAS PLACAS.

 
Às 12/4/09 1:01 PM , Blogger carlos o chakal disse...

muda apenas a coleira os cachorros continuam os mesmos. que pena ver o municipio nessa mer...

 
Às 12/4/09 1:04 PM , Blogger carlos o chakal disse...

a noticia que rola na boca geral da nação. é que o antigo hospital, do dr OLIVIER, será alugado por 5.000.vamos apurar isso, pois se for verdade, ai é pra acabar com tudo.

 
Às 12/4/09 1:09 PM , Blogger carlos o chakal disse...

SOBRE A PRAÇA DA MATRIZ. GOSTARIA DE SABER QUANDO IRÃO TOMAR PROVIDÊNCIA. A NOITE PARECE UM ARRANCADÃO DE MOTO,USO DE ENTORPECENTES, BEBIDAS ALCÓLICAS ETC... VAMOS ESPERAR O FREI VOLTAR A PEDIR ATITUDES DAS ATUTORIDADES? E O POVO REFÉM

 
Às 12/4/09 1:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

ATRAZADO MAS VAMOS LA. NO ULTIMO DIA 15 DE MARÇO COMEMOROU-SE O ANIVERSÁRIO DO MUNICIPIO. MAS QUE ANIVERSÁRIO. SE NÃO TEVE NEM UM HASTEAMENTO DE BANDEIRA. NADA. NÃO VENHA ME DIZER QUE É PORQUE A PREFEITURA TA LASCADA. SE FICAREM 4 ANOS DIZENDO ISSO, O DIA 15 DE MARÇO JÁ ÉRA. A QUE INVEJA DE LOANDA.

 
Às 13/4/09 11:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

sobre a praça da matriz. mais uma vez pelo amor de deus tomem alguma atitude. não é possivel que em frente a uma escola estadual, uma prefeitura,uma igreja, aconteça som alto, consumo de bebidas,drogas, e ninguem faça algo, para mudar.

 
Às 13/4/09 11:49 PM , Anonymous Anônimo disse...

quanto a esses programas de radio acharia interessante que fosse ao vivo com a participação dos municipes da cidade. qualquer das duas emissoras entrevistando os politicos, mas que o povo póssa participar.tirando duvidas dando idéias etc.. que tal a idéia?

 
Às 14/4/09 10:23 AM , Anonymous Thiago Castanhari disse...

Não to entendendo porque você sempre fala do Nova Londrina Online, lá vamos por o que bem enterdermos.
O seu problema é que teu sonho é ser uma liderança política, mais para isso precisa ganhar votos coisa que você não consegue fazer.
Se quiser responder este comentário me envie um e-mail: thiago_castanhari@hotmail.com

 
Às 15/4/09 11:08 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Thiago...

Falo do site pq ele é público e o que está lá pode ser motivo de comentários a quem quiser. Aliás, devia agradecer a propaganda que faço "de graça" do NLonline.

Talvez meu sonho seja mesmo o de ser uma liderança política, e por isso estou frustrado e uso este Blog para aparecer. Mas infelizmente eu não tenho "padrinho político" para me tornar um grande vereador e liderança jovem de NL... quem sabe um dia eu me filie a um partido político e me candidate!!!

 
Às 15/4/09 11:27 AM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

Nobre colega Cássio é duro ver uma "liderança" Política, expressar "ganhar" votos, pois penso eu que voto se "conquista",com competência, postura e acima de tudo "Preparo" tanto intelectual qto moral, pois nos dias de hoje é difícil ganhar algo sem dar nada em troca, se ganhou algo pode ir a fundo que algo foi feito rsrrs.... por isso que a cada dia fica mais fácil ser uma liderança política no sentido de ocupar uma vaga, basta como vc mesmo diz ter padrinhos. Pois quero ver no peito, na raça, com atitudes e acima de tudo projetos viáveis, conquistar um voto!

gostei do pedido de resposta para ser encaminhado via e-mail, já pensou qdo tiver assessoria de imprensa, relacionamento, etc, segura o Líder hein!

abraços estamos aí!

 
Às 15/4/09 1:07 PM , Blogger luciano disse...

MEU POVO VOCES VIRAM AQUELE ANUNCIO NA TELEVISAO SOBRE OS QUATRO ANOS ENTAO VAMOS LÁ...VAMOS A LUTA NAO PODEMOS DEIXAR OS POLITICOS FAZEREM O QUE QUIZEREM, DEVEMOS FICAR DE OLHOS BEM ABERTOS POIS TUDO QUE É PÚBLICO É SEU E MEU,PORTANTO MEU POVO VAMOS PARTICIPAR MAIS DA VIDA PUBLICA DE NOSSA CIDADE VAMOS CUIDAR DAQUILO QUE É NOSSO PARTICIPEM DAS REUNIOES DA CAMARA MUNICIPAL TODAS AS QUINTAS FEIRAS...ASSIM VAO VER QUE O POVO ESTA DE OLHO NAQUILO QUE INVESTIRAM.

 
Às 16/4/09 8:53 AM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Meuu amigo Thiago!
Você foi muito infeliz defendendo o nova londrina online não pq é você quem o fez ou sei la.
Caro thiago As criticas feitas aqui e so para que haja melhoras.
esta parecendo sim um diário da prefeitura e Mario sonsin.

Alias nunca vi postado la noticias contra a prefeitura pq não posta que estamos com novembro e dezembro atrasado?

quando era o antigo prefeito até a radio dele a população poderia escultar pq não da mais?
por falar nisso tinha que ser mais atualizado.

sendo um sonho ou não o Cássio esta no caminho certo e por falar em votos se ele se candidatar ele ja tem 2 que é o meu e o dele.

pelo que me parece voce mandou esse comentario achando que o cassio nao iria aceitar. aceitou e colocou a publico pra sua infelicidade.

esperamos que se conscientize de que o site esta deixando a desejar sim e estamos esperando melhoras.

E não venho a publico pq tenho um trabalho a zelar e pior não temos ninguém para nos defender.

 
Às 17/4/09 9:11 AM , Anonymous Carlos Eduardo disse...

Olha Cassio, para se candidatar precisa ter parente que é ou já foi político?
Para Felix: tive olhando no dicionário e as palavras ganhar e conquistar são sinonimos, não entendi muito bem oq quis dizer.
As coisas realmente não vão bem em Nova Londrina, quando se ve um funcionário publico mandando comentário num blog as 8:53 da manhã é sinal de que ele não faz nada no serviço.
Cássio parabéns por seus comentários, agora pense em um coisa, ser oposição somente para fazer críticas é facil, dificil é fazer um trabalho bom junto a comunidade para se ter um reconhecimento futuro em uma eleição.

 
Às 20/4/09 12:11 PM , Anonymous Funcionario publico disse...

Quanto ao horario citado 08:53 da manha nao seja pq um funcionario nao tenha o que fazer.

tenho uma carga horaria a cumprir nao chego atrasado e muito menos falto como a vereadora Roberta.

imagina que sou o que na prefeitura?

-GARI
_SERVIÇOS GERAIS
_SECRETARIO
_TELEFONISTA
_PROFESSOR
_MOTORISTA

Não são so essas profissões que tem.
analise isso sr carlos eduardo.

e se acha que as coisas nao anda bem a culpa e de um funcionario que manda um comentario seja a hora que for, e se eu fosse um vigia e mandasse 3 horas da manha o que voce ia dizer?

funcionario nao tem essa culpa
e sim governantes, e a tendencia e piorar pois com pagamentos atrasados.


Mais isso e bom para todos saber que seus comentarios não surgem tantos efeitos

Ah sou um funcionario que trabalho podem ter certeza.
e tenho folgas porque legislação não me deixa trabalhar mais que o devido.

\o/

 
Às 28/4/09 9:17 AM , Blogger Aprendiz disse...

A 20 anos atrás morei em nova londrina...e agora estou aqui matando a saudade...moro atualmente em palhoça, sc- tentei achar uma rádio online para poder ter noticias da região...mas não encontrei, e encontrei este site...blog que seja, e muito bom por sinal...parabéns ao cássio, este espaço deveria ter toda cidade brasileira...um espaço para debates e críticas aos mandatários...e quando possível, claro, os parabéns aos mandatários...um grande abraço do xstranho...

 
Às 22/2/10 1:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

me passa o msn do ricardo ronda xau bjssssss

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats