03 abril 2009

Câmara Municipal de Nova Londrina:

Reunião da câmara do dia 02 de abril do ano de 2009.

A sessão ordinária da câmara municipal começou as 20:25. Atraso devido à discussão do projeto de lei 010/2009 que trata sobre os débitos previdenciários do município (que não é pouco $6.000.000.00 milhões de reais) sendo necessária a aprovação da casa de leis do parcelamento desse debito pelo executivo, pois pelas justificativas, se não for parcelado e pago o município não consegue verbas a fundo perdido, pois não consegue as certidões negativas.

Sobre o projeto de lei 09/2009 que trata sobre o aumento de salário dos secretários, teve 6 votos a favor (Tiago, Roberta, João Bombeiro, Raimundo, Vico e Mário) e teve 1 voto contra do vereador Álvaro Guilherme.

Também foram aprovado os projetos de lei 011, 012, 013, 014/2009 esses projetos são todos de abertura de créditos adicionais e suplementares muito importantes pois são destinados a setores de muitas necessidades como a saúde e o irmão caçula.

Sendo este um breve resumo da reunião ordinária da câmara ontem.

Ponto forte da reunião foi a presença do publico com mais de vinte pessoas entre eles alunos da faculdade de Gestão Pública e a discussão dos vereadores sobre os projeto de leis principalmente sobre o projeto de 010/2009 que trata da dívida previdenciária do Município, sendo que alem de não conseguir verbas a fundo perdido, o não parcelamento e pagamento dessa divida pode implicar também na aposentadoria dos servidores públicos.

Pontos fracos foi a grande conversa por parte do público durante a leitura da atas, principalmente mulheres de vereadores. Que exemplo heim! Também vereadores que atendem celular na hora das reuniões, e a falta de postura do vereador Raimundo em um debate com o vereador Álvaro e o ponto mais fraco e comentado pelas pessoas que estavam na reunião foi a falta da vereadora Roberta que de 5 (cinco) reuniões já faltou 3 (três).

Vamos fazer uma conta rápida: o salário do vereador esta em torno de $ 3.000 mil. São quatro reuniões por mês, ou seja, uma por semana se dividirmos, cada sessão sai por quase 800.00 reais... poxa é um bom negocio. Só que mais uma vez é o povo que vai pagar a conta. É duro a gente eleger um vereador ele ir nas reuniões que tem na casa de leis uma vez por semana e ainda faltar. Vamos exigir que eles compareçam. Que exemplo ele estão dando ao povo?! O duro são as justificativas das faltas. Sempre é motivos particulares... a gente ouve cada uma! Pessoas que ingressam na vida publica tem que se dedicar às funções públicas. Faltar justamente no dia da única e exclusiva reunião da semana não é bom exemplo, principalmente para a população de Nova Londrina que vai tão pouco às reuniões.

Conto com todos vocês nas próximas reuniões ''quer uma Nova Londrina mais justa? Venha participar da gestão pública do nosso município. Você é a peça fundamental da alavanca do progresso em Nova Londrina. Pense nisso!"

Por: Luciano Pereira da Silva – Técnico em Gestão Pública pelo ITDE-UFPR, convidando você, cidadão, para participar da vida publica da nossa querida Rainha do Noroeste.

8 Comentários:

Às 3/4/09 4:18 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Luciano... parabéns e obrigado pela contribuição. A comunidade de NL agradece!!!

Será que poderia explicar melhor sobre este aumento de salário para os secretários??? Para quanto foi o aumento??? Qual a argumentação jurídica disso???

Abraços!!!

 
Às 3/4/09 5:10 PM , Anonymous Anônimo disse...

funcionario publico
sobre o aumento de salario para os secretarios,nao é o aumento de salario mas sim uma cargo de comissão especial p/ secretarios, quem tem uma outra responsabilidade dentro do municipio de Nova Londrina.

 
Às 3/4/09 8:12 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

QUERO DEIXAR REGISTRADO NESSE BLOG QUE ANO PASSADO, QUANDO VEREADOR, FOI REALIZADA UMA SESSAO QUE PARCELAVA A DÍVIDA PREVIDENCIÁRIA JUNTO AO INSS.NA OPORTUNIDADE, FUI FAVORÁVEL A TAL PARCELAMENTO PELO MESMO MOTIVO; PORÉM FUI MAL INTERPRETADO POR COLEGAS QUE CONTRARIARAM A MINHA ATITUDE. NA ÉPOCA, EU ERA "OPOSIÇÃO" E VOTEI A FAVOR E MEUS COLEGAS MARIO, NELSON E RAIMUNDO VOTARAM DESFAVORÁVEIS.E, AGORA, MUDARAM A POSIÇÃO? NÃO ENTENDI...

 
Às 3/4/09 10:47 PM , Blogger Aura Sacra Fames disse...

Já é sistemático no Brasil, salários de políticos, funcionários de vários escalões, sobretudo cargos comissionados auxiliam o governo na tarefa de ampliar a desigualdade.

Abraços
aurasacrafames.blogspot.com
Para todos que desejam uma sociedade diferente!

 
Às 6/4/09 12:37 PM , Blogger luciano disse...

cassio realmente sobre a lei 2059/09 foi criado um cargo o mesmo é designaçao de secretario especial,pela explanaçao do Dr:OTAVIO GRENDENE BONO foi criado esse cargo especialmente por causa do Doutor e secretário de saúde MARLLOS LOUIS pois o salario do doutor como secretário em torno de $3.000 era muito pouco portanto a soluçao foi criar esse cargo.

 
Às 6/4/09 7:15 PM , Anonymous FÉLIX TREMEMBÉ disse...

TALVEZ NOBRE COLEGA ROBERTO O FATO DE AGORA O PREFEITO FAZER PARTE DO GRUPO POLITICO DOS QUAIS OS VEREADORES DITOS PELO SENHOR SEJAM PARCEIROS E OU CORRELIGIONÁRIOS, AGORA ELES TENTAM LEGISLAR À FAVOR DO QUE É BOM PARA O MUNICÍPIO E NÃO COMO ANTIGAMENTE QUE PARECIAM SER ORQUESTRADOS À VOTAR CONTRA O PREFEITO SIMPLESMENTE POR MOTIVOS PARTICULARES ESQUECENDO QUE ALI ESTÃO PARA O POVO E PELO POVO,,,, É A ÚNICA COISA EVIDENTE QUE ESTÁ AÍ ,,, AGORA COMO VÃO VOTAR CONTRA AQUELE QUE DEFENDERAM EM PALANQUE,,,, POIS AS MESMAS POSSIBILIDADES DE ENTENDIMENTOS DE PROJETOS E VOTOS TINHAM NO PASSADO E AGORA EM PROJETOS ANÁLOGOS VOTAM DIFERENTEMENTE !!O QUE MUDOU ? SÓ O PREFEITO QUE EU SAIBA?RSRSR ??? É PRA ACABARRR ! MÁS É ISSO AÍ ESTAMOS DE OLHO !!

 
Às 7/4/09 8:33 AM , Anonymous Anônimo disse...

funcionario Publico
caros amigos sobre o parcelamento
que foi aprovado na Camara Municipal, eu penso que o projeto de lei foi aprovado pois sem ele o prefeito nao consegui tirar as certidoes para receber recursos do governo.
sobre o mesmo parcelamento da gestao passada que alguns vereadore votaram contra, penso que foi porque a divida tinha cido feita pela aquela gestao.
e o parcelamento da gestao atual, nao poderia fazer nada senao parcela uma divida quem veio de herança.
se meu pensamento estiver errado por favor me explique.

 
Às 7/4/09 7:40 PM , Anonymous Anônimo disse...

O parcelamento é necessário para obter as certidões necessarias para a prefeitura conseguir recurso de convenio. Pois quando se é eleito não ganha apenas os direitos mas também os deveres e essas dividas é uma delas.

Com relação a lei do aumento dos secretários é ridículo, o primeiro ato do executivo atual foi cancelar todas as gratificações e também horas extras fixas em folha sem nem ao menos ter feito um levantamento e também usaram uma manobra judicial no meu ponto de vista duvidosa para remover o excedente de 30% de consignação de empréstimos e agora ja estão "ajeitando" o pessoal deles, logo logo sai gratificações por ai.
E folha de pagamento de Novembro e Dezembro ta ai, pena que folha de pagamento não bloqueia certidão não é mesmo?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats