12 março 2009

Notícias rápidas de Nova Londrina:

Reforma: Visitei a trabalho a prefeitura municipal por estes dias, e fiquei observando os funcionários trabalhando a vista de todos. Legal o “burburinho” e a sensação de transparência que isso passa ao visitante. No entanto, como comentei com um amigo naquele local, veio em minha cabeça as explicações de Michel Foucault.

Audiência Pública: Apesar de quase nenhuma divulgação, aconteceu no dia 27/02, na câmara municipal, uma audiência pública para avaliação e cumprimento das metas fiscais do 4º trimestre de 2008, tanto do executivo quanto do legislativo municipais. Eu mesmo fiquei sabendo disso apenas no dia 28. Uma pena.

Reversões: O executivo municipal reverteu esta semana duas doações de terrenos feitas em outras administrações. O argumento é de que os beneficiados não utilizaram o terreno da forma prevista em lei, isto é, não construíram nada no local. São dois lotes na zona industrial da cidade (saída para Paranavaí, ao lado da AACC, subindo para o Santa Mônica) doados em 1988 e outro atrás da AABB (um terreno onde existe/existia um campo de futebol – não é o campo do Edson Gradia), doado em 1996. Gostei da medida. Resta saber qual critério será usado para a escolha de possíveis novos beneficiados e se todas as doações serão revertidas ou então se outros terrenos não utilizados serão declarados de utilidade pública.

Conselho Tutelar: Haverá eleição para 03 vagas no Conselho Tutelar de Nova Londrina, e mais 05 suplentes. Inscrições na Secretaria de Ação Social (prédio atrás da Prefeitura) entre os dias 05/03 a 20/03. Participem da votação.

“Imframador”: Este blogueiro foi chamado por um interlocutor e na presença de várias pessoas, de ser apenas um “imframador” (sei que o m só dá a mãozinha para o p e o b, mas como meu interlocutor trocou o l pelo r, pode muito bem também trocar o n pelo m, vai saber né!), ou seja, que eu estaria torcendo contra a administração pública e etc. Um absurdo, além de ser uma injúria e difamação.

Oposição: Boatos que circulam nas conversas ao pé do ouvido em Nova Londrina, dão conta de que a “oposição” (aqueles que não concordam com a forma de administrar atual, e possuem propostas um pouco diferente) está em processo de organização já com vistas às eleições municipais de 2012. Parece até que reuniões tem sido realizadas.

NLonline 01: Este simples Blog parece estar atingindo o efeito desejado. O site do NLonline também vem divulgando a alguns dias informações sobre a administração municipal. Pena que limita-se a apenas informar, parecendo-se mais com um órgão de divulgação oficial.

NLonline 02: Mas, o site do NLonline possui um projeto que visa agregar em sua página cerca de dez colunistas com espaço para escrever sobre os mais diversos assunto. Algo semelhante ao que este Blog já vem tentando fazer. Inclusive, este blogueiro foi convidado a ter o seu espaço no NLonline.

Placas: Podemos observar em algumas ruas da cidade, a colocação de placas informando os nomes. Bela atitude que contribui para o deslocamento de toda a população. No entanto, aqui perto de minha casa tem uma placa com a informação errada. Na esquina do Hospital Municipal, onde lê-se “Av. Fioravante J. Montanher” deveria estar escrito “Rua Justino Celestino Slaviero”, que é o nome correto da rua onde a placa se encontra. Esperamos que seja arrumada o mais rápido possível.

Buracos: Ao contrário do que divulgado, a chamada “operação tapa-buracos” anda lenta demais. Apenas aqueles da avenida Londrina foram tampados. Hoje pude ver que os da rua da câmara municipal até a 180 casas foram tampados, pena que apenas com algumas pedrinhas que penso não durarão até a primeira chuva. Detalhe: os buracos que ficam exatamente em frente a casa do ex-prefeito não foram tampados.

Aniversário da cidade: Está chegando o dia de comemorar mais um aniversário da cidade de Nova Londrina. Entretanto, até agora nada foi divulgado acerca de possíveis comemorações.

11 Comentários:

Às 13/3/09 3:26 PM , Blogger alete_valle disse...

Referente a citação da 3ª Audiência Pública realizada no dia 27 de fevereiro às 16:00, os convites foram publicados em Diário Oficial (DIRÁRIO DO NOROESTE), nos dias 21, 25, 26 e 27 de fevereiro, convidando a população para a realização da referida Audiência, a divulgação de todos os eventos dos órgãos municipais deve ser feitos em Diário Oficial e não em outros tipos de mídia, cabe a população se informar pelo jornal, que estão disponíveis nos próprios órgão.
ALETE DE OLIVEIRA VALE - SERVIDORA EFETIVA DO LEGISLATIVO MUNICIPAL

 
Às 14/3/09 12:17 AM , Anonymous funcionario publico disse...

Amigo cassio.

gostaria de parabenizalo pelo otimo blog e pela clareza que expoe a situação da nossa sempre rainha do noroeste.

sabemos que nao esta torcendo contra a atual administração mais sim sendo o porta voz dessa população que esta cansada de coisas nao so dessa mais da atual tambem.

tambem admito estar vendo como voce que o NLonline esta parecendo com um órgão de divulgação oficial e torço com o novo projeto do mesmo.

as placas com nomes das ruas deram um visual de uma cidade organizada infelizmente um ponto que desagrada e ao lado da caixa economica federal com varias faixas (reparem se estou errado)

seus comentarios sobre os buracos surtirão efeitos pois hoje os funcionarios da prefeitura estavam tampandos(inclusive na casa emfrente a casa do ex prefeito) e como voce disse, e eu mesmo vi com algumas falhas com o proposito de atingir nao o ex prefeito sendo sim atingida a população.

Sobre o aniversario da cidade axo um pouco dificil vai passar esquecido.

queria tambem pedir ajuda a voce para todos nós funcionarios pois mes 11/12 e 12/12 ainda nãoforam pagos, vi no DIARIO DO NOROESTE do dia 05/01/2009 que o SR prefeito teria ate dia 05/04/2009 para efetuar o pagamento.

agradeço ao espaço e sem mais para o momento.

 
Às 14/3/09 12:23 AM , Anonymous Funcionario Publico disse...

Amigo cassio.

gostaria de parabenizalo pelo otimo blog e pela clareza que expoe a situação da nossa sempre rainha do noroeste.

sabemos que nao esta torcendo contra a atual administração mais sim sendo o porta voz dessa população que esta cansada de coisas nao so dessa mais da antiga tambem.

tambem admito estar vendo como voce que o NLonline esta parecendo com um órgão de divulgação oficial e torço com o novo projeto do mesmo.

as placas com nomes das ruas deram um visual de uma cidade organizada infelizmente um ponto que desagrada e ao lado da caixa economica federal com varias faixas (reparem se estou errado)

seus comentarios sobre os buracos surtirão efeitos pois hoje os funcionarios da prefeitura estavam tampandos(inclusive enfrente a casa do ex prefeito) e como voce disse, e eu mesmo vi com algumas falhas com o proposito de atingir nao o ex prefeito mais sendo sim atingida a população.

Sobre o aniversario da cidade acho um pouco dificil festar acho que vai passar esquecido.

queria tambem pedir ajuda a voce para todos nós funcionarios pois mes 11/12 e 12/12 ainda não foram pagos, vi no DIARIO DO NOROESTE do dia 05/01/2009 que o SR prefeito teria ate dia 05/04/2009 para efetuar o pagamento.

queria pedir que apurasse esses fatos.(contamos com voce)
agradeço ao espaço e sem mais para o momento.

 
Às 14/3/09 1:18 PM , Blogger JOSÉ ROBERTO BALESTRA disse...

1 - Puxa, Cássio, a resposta da "servidora efetiva do legislativo municipal" veio rasgando, hem?

Mas ela se fez apenas formalista quando diz que "...a divulgação de todos os eventos dos órgãos municipais deve ser feitos (sic) em Diário Oficial e não em outros tipos de mídia, cabe a população se informar pelo jornal,...".

Esqueceu-se de que a administração pública tem o dever de ser o mais transparente possível. E um plus não faz mal nenhum! E se ao tal evento acorreram poucas pessos, notadamente sendo uma audiência pública, com efeito, foi publicado num jornal de pouca circulação na cidade.

¿Será que se o governador ou outra autoridade de semelhante importância visitasse programadamente a cidade a administração também só publicaria o convite á população no tal jornal, ou soltaria até carros de som pela cidade?

Ora ora... é preciso parar-se de fazer de conta que o povo é bobo, Arlete! Sua "efetividade" no legislativo municipal não lhe dá apenas "estabilidade no emprego", mas exige-lhe o máximo de sua competência, e não tão-só que haja de molde submisso à forma dos atos. Todo formalismo é execrável!

Sempre que o fato reclama uma audiência pública as administrações costumam não fazer marola... certamente porque querem menos gente possível ao evento, ou melhor, que à audiência só compareçam os interessados diretos no tema!

Cassio, esse fato me lembra as eleições para sindicatos, os quais vão a um jornal, e mandam publicar um convite, em forma gráfica reduzidíssima, dando nota acerca da inscrição de chapas... Como quase ninguém lê tão pequeno que fica, resultado, reelege-se a atual... e assim vai caminhando a desumainidade.

2 - Quanto ao "Imframador”, Cássio, desimporte-se. Recorde-se dum velho dito popular: "Ninguém chuta cachorro morto...".

Você é muito importante para a blogosfera e, sobretudo, para sua cidade Nova Londrina, antiga "Rio Tigre".

Abraços!

 
Às 15/3/09 5:08 PM , Blogger luciano disse...

QUINTA FEIRA DIA 12/03 ESTIVE NA CAMARA MUNICIPAL E COMO CIDADAO FIQUEI INDIGNADO COM A SESSAO, QUE COMEÇOU AS 20:00 e terminou as 20:50 UMA VERGONHA, HOMENS ELEITOS PELO POVO E QUE PROMETERAM TRABALHAR EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DE NOVA LONDRINA FAZER UMA SESSAO QUE NAO DUROU SEQUER UMA HORA, E COMO VOCES SABEM ELES ABREM A SESSAO E O SECRETÁRIO LÊ OS TRABALHOS DA REUNIAO ANTERIOR QUE TAMBEM NAO TEVE NADA DE IMPORTANTE, DEPOIS DE SEREM LIDOS FORAM APROVADOS E AI CONTINUANDO A SESSAO SÓ TINHA UM VEREADOR NA ORDEM DOS ESCRITOS NO GRANDE EXPEDIENTE O SR. OTAVIO G. BONO QUE FEZ UMA COLOCAÇAO SOBRE PESSOAS QUE PRECISAM DE CESTAS BÁSICAS, DISSE QUE NO SEU ESCRITORIO 4 OU 5 PESSOAS PROCURAM ELE TODOS OS DIAS ATRAS DE CESTAS BÁSICAS ELE ENTAO PEDIU AO SR. PRESIDENTE DA CASA NELSON DA COSTA QUE ENCAMINHE OFICIOS PARA EMPRESAS,ONGS,E OUTRAS ENTIDADES QUE SE FAÇAM DOAÇOES DE CESTAS BASICAS PARA AJUDAR NO TRABALHO DA ASSISTENCIA SOCIAL,EU COMO CIDADAO FIQUEI HORRORIZADOCOM SESSAO DE QUINTA FEIRA UMA VERGONHA PARA NOVA LONDRINA, SABEMOS QUE NA ATUAL CRISE QUE O MUNDO ESTA PASSANDO EU ACHO QUE NO AMBITO MUNICIPAL NOSSOS VEREADORES TEM QUE PROCURAR SOLUCOES PARA MANTER EMPREGOS E PROCURAR ALTERNATIVAS PARA DRIBLAR A CRISE SABEMOS DE TODAS AS DIFICULDADES QUE PASSA O MUNICIPIO MAS EM UMA REUNIAO DA CAMARA MUNICIPAL OS VEREADORES NEM SE LEMBRAR DO DIA MAIS IMPORTANTE DO NOSSO MUNICIPIO QUE É O DIA 15 DE MARÇO (ANIVERSARIO DE NOVA LONDRINA) FOI VERGONHOSO E NO MÍNIMO SEM UM PIGO DE RESPEITO PELA RAINHA DO NOROESTE TINHA 6 PESSOAS ASSISTINDO A REUNIAO E DEPOIS QUE TERMINOU OUVI VÁRIOS COMENTARIOS DE UMA PESSOA QUE DIZIA ASSIM "FORAM ELES MESMO QUE CRIARAM ESSA SITUAÇAO DE CESTAS BÁSICAS AGORA AGUENTEM" (FAZ SENTIDO, OUTRA OBSERVAÇAO FOI A FALTA DE DOIS VEREADORES UM FOI O TIAGO OLIVEIRA O OUTRO FOI O ALVARO GUILHERME ESSE ULTIMO NAO TEVE SUA FALTA ABONADA POIS ELE NAO A JUSTIFICOU E ASSIM OS VEREADORES QUE ME DESCULPEM MAS SE CONTINUAREM ASSIM VAMOS VER NOVA LONDRINA SE DESENVOLVIMENTO E ESSA CAMARA DE HOJE NEM CHEGA NOS PÉS DA LEGISLAÇAO PASSADA NAO TEM OPOSIÇAO ISSO ME PREUCUPA POISUMA OPOSIÇAO SÉRIA TEM QUE TER PARA QUE NAO SEFAÇA TUDO QUE SE PEDE MAS QUE SE FAÇA O POSSIVEL PARA SER APROVADO AQUILO QUE POSSA SER UTIL PARA O DESENVOLVIMENTO DE NOVA LONDRINA MAIS UMA VEZ EU DIGO "É DURO VOCE TER QUE IR NA CAMARA DE VEREADORES OUVIR FALAR SOBRE CESTAS BASICAS JUSTAMENTE POR AQUELES QUE PREGAVAM O DESENVOLVIMENTO,FACULDADES,CURSOS,EMPRESAS...ETC..SEI NAO HEIM...ACHO QUE SERA DESSA VEZ HEIM. LUCIANO PEREIRA DA SILVA,CIDADAO DE NOVA LONDRINA, TECNICO EM GESTAO PUBLICA PELO ITDE UFPR, FILHO E NETO DE PIONEIRO DESSA CIDADE E PREUCUPADO POIS HOJE É 15 DE MARÇO E NOSSAS AUTORIDADES POUCO SE PREUCUPAM COM NOSSA QUERIDA NOVA LONDRINA.

 
Às 15/3/09 5:38 PM , Blogger luciano disse...

ha tambem sobre a reportagem que vi no novalondrinaonline sobre a visita do prefeito, secretarios e vereadores no dia 23 de fevereiro ao conjunto sauer salum onde firmou compromissos de melhorar a infra estrutura ele tem que se lembrar que tem bairros mais antigos que tambem estao esperando por melhorias a muito mais tempo eu creio que pela ordem os mais antigos e mais abandonados tambem deveriam ter sua vez primeiro( o novo horizonte esta intransitavel e o abandono agora chegou de vez).

 
Às 16/3/09 4:50 PM , Blogger alete_valle disse...

Referente ao comentário do Sr. José Roberto Balestra, venho por meio deste esclarecer que meu comentário foi tecido somente no que tange a publicação legal de tal Audiência Pública, uma vez que também havia avisos no prédio da Câmara Municipal, infelizmente só estavam presentes os vereadores, havendo ou não pessoas a audiência pública acontece da mesma maneira, portanto não é indiferente a presença da população, tanto que os relatórios estão à disposição da população nesta Câmara Municipal, quanto a circulação do jornal DIÁRIO DO NOROESTE, infelizmente não cabe a mim julgar sua circulação, mas pelo que tenho visto é o mais circulado em nossa cidade, e também é o jornal oficial, que é aceito pelo Tribunal de Contas do PR para publicação de todos os atos legais, quanto aos demais eventos, cada um tem suas particularidades, em momento algum julguei a capacidade do povo, e isso também não cabe a mim julgar, meu comentário foi a caráter de informação, não possuo essa tal estabilidade que o Sr. divulga, mesmo porque também não a busco, e acredito que minha competência não é julgada simplesmente por um comentário onde foram divulgados tal evento, uma vez que se não fosse capaz de exercer minha profissão não estaria onde estou, pois lutei para chegar onde estou, e o Sr. não pode julgar, mesmo porque nem deve me conhecer, para mim isso é uma ofensa profissional, mas sei que infelizmente muitos não conhecem a ética profissional. Peço desculpas ao colega Cássio que tem o blog com intenção de informar ao povo novalondrinense dos fatos ocorridos em nossa cidade, e que pessoas simplesmente o fazem de veículo para outros tipos de comentários, mas parabéns pelo espaço. ALETE VALLE

 
Às 16/3/09 6:22 PM , Blogger luciano disse...

HOJE SEGUNDA FEIRA DIA 16/03/09 POUCOS DIAS DEPOIS DE SER ANUNCIADO NESSE BLOG SOBRE A SITUAÇAO DAS RUAS DO CONJUNTO NOVO HORIZONTE JÁ COMEÇARAM A ARRUMAR AS RUAS E PARABENS TAMBEM PELAS PLACAS NA CIDADE ESPERAMOS QUE COLOQUEM EM RUAS DOS BAIRROS MAIS AFASTADOS DA CIDADE TAMBEM E MAIS UMA VEZ O BLOG ESTA DE PARABENS JUNTAMENTE COM A ADMINISTRAÇAO PUBLICA QUE ESTA RESOLVENDO O PROBLEMA QUE AQUI FOI CITADO VLW...UMA PENA FOI ESQUEÇER O 15 DE MARÇO...

 
Às 16/3/09 7:01 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

ACREDITO QUE TODO MATERIAL VEICULADO NESTE BLOG TEM O PROPÓSITO EM COLOCAR POSICIONAMENTOS REFERENTES A TODO ASSUNTO...AS PESSOAS TÊM O DIREITO EM SE MANIFESTAR E TAMBÉM DE NÃO ACEITAR AS INVERDADES, PORÉM PRECISAMOS MANTER A POSTURA DEMOCRÁTICA E ÉTICA DIANTE DOS FATOS...VEJO QUE TANTO A SERVIDORA STA ALETE TEM SUAS RAZÕES ASSIM COMO O SR JOSÉ BALESTRA TECEU COMENTÁRIOS INTERESSANTES, APESAR DE FORMA "PESADA", JÁ QUE A MESMA CONDUZIU A MATÉRIA DE FORMA CORRETA, TALVEZ NÃO SERIA DA COMPETENCIA DELA, UTILIZAR DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO QUE CHAMASSE A POPULAÇÃO PARA A PARTICIPAÇÃO, MAS SIM PENSO QUE SERIA DO PODER LEGISLATIVO E EXECUTIVO TAL PROCEDIMENTO....

 
Às 16/3/09 7:15 PM , Anonymous PROF ROBERTO disse...

SR LUCIANO, ENTENDO SUA INDIGNAÇÃO DO FATO DAS SESSÕES SEREM, ÀS VEZES, SEM INDICAÇOES, REQUERIMENTOS, PROJETOS DE LEI; MAS ISSO É PELO MOTIVO DE O POVO NAO PARTICIPAR ATIVAMENTE NAS QUESTOES POLITICAS DE NOSSO MUNICÍPIO. PRECISAMOS BUSCAR ALTERNATIVAS URGENTES, CASO CONTRÁRIO, TEREMOS PARLAMENTO CADA VEZ SEM DISCUSSÃO E FICAMOS À MERCÊ...POR ISSO, CONTINUE LEVANDO SUAS IDEIAS ONDE ESTIVER, CONVIDANDO E CONSCIENTIZANDO DO PAPEL DO CIDADÃO NOS RUMOS DA CIDADE...É PRECISO PARTICIPAÇÃO POPULAR, PARA MUDARMOS QQUER SITUAÇÃO ...QUANTO À QUESTAO DE CESTAS BÁSICAS, BASTA ORIENTAR AS PESSOAS IREM À ASSISTENCIA SOCIAL DO MUNICIPIO E LA VÃO VERIFICAR A SITUAÇÃO SOCIOECONOMICA DO PEDINTE E SOLUCIONAR...

 
Às 17/3/09 8:53 PM , Blogger luciano disse...

OBRIGADO PROF ROBERTO E COM CERTEZA VOU FAZER ISSO MESMO TENTAREI LEVAR COMIGO AS REUNIOES DA CAMARA MAIS PESSOAS INTERESSADAS COM OS PROBLEMAS DO NOSSO MUNICIPIO, PESSOAS QUE ESTAO REALMENTE A FAVOR DE POLITICAS PUBLICAS EM PROL DO DESENVOLVIMENTO DE NOVA LONDRNA...OBRIGADO PELA FORÇA

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats