04 março 2009

Conquistas:

Todos sonham um futuro melhor, uma vida confortável, uma profissão bem sucedida, uma família em paz. Sonhar...sonhos...não podemos ter tudo isso na “real”?

Claro que sim, é só termos um projeto de vida com metas, objetivos bem definidos, buscar com estratégias adequadas, almejar passo a passo.

Nós, quando nascemos, não chegamos ao mundo apenas pra ser mais um habitante na Terra, viemos para construir algo que nos deixarão satisfeitos, felizes, com bem-estar, sentindo-se úteis.

E, isso, vamos conquistando degrau a degrau na imensa escada de nossa vida; às vezes, tropeçamos nos degraus, levamos tombos, machucamos, quebramos a “cara”.

Mas, não são esses obstáculos que vencerão nossas ambições, sempre encontraremos forças com a família, amigos e a escola.

Na família, teremos nossos pais, irmãos que nos incentivarão em busca de algo melhor para o nosso futuro.

Com os amigos, vamos ter amizade, solidariedade para auxiliar nos projetos que traçamos ao longo de nossa vida.

Já, a escola, é mais uma integrante que nos orientará no sentido de facilitar nossos caminhos com sabedoria, conhecimentos, diminuindo nossa ignorância em muitos assuntos e, assim, teremos possibilidades de subirmos mais rápido os degraus da escada, chegando às nossas conquistas.

Vejam, como os sonhos podem ser realizados, não são tão difíceis, são necessários apenas paciência, inteligência e persistência.

Se vivermos e aproveitarmos o momento presente com intensidade, com vontade de saber, conhecer, ir à luta, com certeza, seremos vitoriosos em nossa caminhada.

Basta termos idealismo, perseverança, caminharmos ao encontro de alegrias, conforto, satisfação que nos levarão ao que nós almejamos.

Por: Prof. Roberto Tsunokawa: Graduado em Farmácia e Letras pela UFSM; especialização em Psicopedagogia; professor da rede pública do Paraná; ex-vice diretor do Colégio Ary João Dresch; vereador na legislatura 2005-2008; segundo colocado nas eleições municipais de Nova Londrina com 35% dos votos.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats