20 janeiro 2009

"Novo Blog:" e "Que Blog é este?"

Novo Blog:

Caros leitores...

A partir desta semana, o Blog entrará em uma nova fase. Abre-se este espaço para participação de outras pessoas, que postarão aqui seus textos, opiniões, charges, comentários e etc. Os convidados são pessoas aqui de Nova Londrina e Região. Já temos a confirmação de três pessoas e estamos no aguardo de mais.

A cidade de Nova Londrina carece de um veículo de comunicação onde ocorra o debate não só político-partidário, como também onde as “lideranças” possam expor as suas perspectivas para a sociedade local, estadual, nacional e mundial.

A intenção é que a dinâmica ocorra da seguinte forma: a cada dia da semana, uma pessoa fica encarregada da postagem. Eu continuarei postando livremente aqui no Blog. Já nesta quarta-feira estreamos o primeiro novo-blogueiro de Nova Londrina. Os outros dois já confirmados começam na semana que vem.

Você liderança de Nova Londrina e região que quiser utilizar este espaço, basta entrar em contato.

Que Blog é este?

O Blog foi criado no dia 05/04/2006. Começou quase que como um brincadeira, muito influenciada por uma amiga ex-blogueira. Desde então, este é post de número 369. Desde quando instalei um contador, alguns meses depois da criação do Blog, já foram registradas mais de 50.000 mil acessos. Vários assuntos já foram abordados aqui, e alguns geraram até muita polêmica entra leitores e pessoas próximas. Claro que é este o objetivo principal, através de provocações, tirar as pessoas do comodismo.

Em 11/06/2007 instalei o programa Google Analytics, que permite uma maior análise das visitas feitas ao Blog. Por exemplo:

Este Blog já foi acessado de mais de 80 paises. 31.713 do Brasil, 829 de Portugal, 304 dos EUA, 62 de Moçambique e 51 do Japão. Além disso há visitas surpreendentes do Senegal, Moçambique, Timor Leste, Bósnia, Martinica e Síria. Sabe-se lá o que vieram fazer aqui.

É possível ainda reparar as cidades que acessaram o Blog. Infelizmente o programa não consegue precisar todas as cidades do globo, muito menos do Brasil. Mas podemos perceber que o maior número de visitas vem da região Noroeste do Paraná, e claro, das maiores cidades do país.

Outra ferramenta importante do Analytics é a que permite perceber o site de origem de quem visitou o Blog. A esmagadora maioria vem do google, devido ao fato de ser o maior site de buscas do mundo, depois o Orkut, afinal, faço bastante propaganda por lá, mas também várias visitas foram feitas diretamente ao Blog, ou seja, digitando o nosso endereço no navegador. Os “blogs parceiros” também são fundamentais no acesso, em especial os três primeiros: MoverFafipa, Prof. Toni e Dorian.

Dos acessos vindo do google, 1.444 haviam digitado a palavra “cássio” no buscador, 534 procuravam por “o que é educação”, 257 “independência de Cuba”, 240 “fafipa” e 202 procuravam realmente o nosso Blog, pois digitaram “blog do cássio”.

A página principal do Blog, é com certeza a mais lida, mas pelas ferramentas de busca levam diretamente a algum texto específico. Assim, o texto mais lido é “O que é Educação?” com 1.485 acessos, depois “Os jesuítas na América Espanhola” com 1.139 visitas, seguidos por “Notas sobre a Independência de Cuba” com 880, “Invasão Cultural” com 643 e “Educação em Atenas e hoje” com 539 visitas.

Enfim, este é o nosso Blog. Mais uma vez reforço o convite às lideranças políticas de Nova Londrina e Região, bem como a qualquer cidadão que queria contribuir com a gente. Vamos fazer deste um espaço plural e democrático de exposição de idéias e debates.

1 Comentários:

Às 22/1/09 7:16 PM , Blogger Dorian disse...

Sucesso ao novo blog.

Continuarei por aqui!!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats