10 janeiro 2009

Nova equipe para a administração municipal:

Em belíssima cerimônia realizada no Centro Social João Paulo II (segundo os presentes), no dia primeiro deste ano, com a presença de bom público, tomou posse a nova equipe que administrará Nova Londrina pelos próximos quatro ano.

O ex-prefeito e vice, Arlindo Troian (PMDB) e Umberto Bussadori (PSDB), transmitiram a administração municipal para os eleitos no último pleito democrático, Dornelis Chiodelli (DEMOcratas) e Miguel Tranin (PPS). Com eles foi apresentada também a equipe de secretários. São eles: Geraldo Pereira da Silva (Secr. de Administração), Roberto Luiz Haddad (Secr. de Obras, Viação e Serviços Públicos), Ilson Boscarato (Secr. de Finanças), Djaci Pereira Leal (Secr. de Educação, Cultura e Esportes), Ivã Duarte Augusto (Assessor Jurídico), Tânia Regina Pimentel Chiodelli (Secr. de Bem-Estar Social), Marllos Lóis de Oliveira (Secr. de Saúde). Boa sorte aos novos ocupantes e esperamos que o trabalho seja todo ele voltado para o bem-estar da comunidade novalondrinense.


Também tomaram posse na cerimônia do dia primeiro os Vereadores que terão dever de fiscalizar o Prefeito, as contas do município e ainda legislar em favor da população de Nova Londrina. A presidência da Câmara ficou com o Vereador Nelson da Gráfica (PTB) e a primeira secretaria com a o Vereador mais votado, Otávio “Vico” Bono (DEMOcratas). O novo Presidente da Câmara nomeou para o cargo de Diretor Geral de Serviços Administrativos e Ação Política, até então vago, a pessoa de Rafael José Girardelli.

Nesta primeira semana de trabalho, o novo Prefeito e sua equipe, com as dificuldades inerentes aos primeiros dias, através do Decreto nº 12/2009, colocou o município de Nova Londrina em moratória. Isto significa que durante noventa dias, o município pagará somente os salários de seus servidores, e nada mais. Esta medida é comum quando a oposição assume a administração. É o tempo necessário que inteirar-se das contas a receber e a pagar, do volume de caixa do município, bem como para avaliar possíveis licitações sob suspeita. Por falar em salários, conforme conversa corrente na cidade, há diversos servidores com salários e 13º atrasados. Buscando enxugar as contas do município, os Decretos 16 a 35/2009 cancela as gratificações (é diferente de salários, mas sim um espécie de "extra") de diversos servidores municipais.


Mas enfim, passaram-se apenas dez dias de nova administração municipal. Muita coisa ainda está por vir, acredito que ainda existam cargos de "segundo escalão" a serem ocupados, bem como se lembrarmo-nos das promessas de campanha. Este Blog tentará estar atento aos acontecimentos, elogiando e criticando quando necessário. Aliás, eu guardei a cartilha de campanha do candidato eleito. Aproveito a oportunidade para colocar este espaço a disposição de todas as correntes políticas de nossa cidade. Basta entrar em contato. Afinal, precisamos de um espaço aberto e democrático para discutir as melhorias para nossa querida Nova Londrina.

O que você, cidadão novalondrinense, acha de tudo isso?

Fonte: Jornal Diário do Noroeste dos dias 07 e 09 de janeiro. Fotos Nova Londrina OnLine.

12 Comentários:

Às 12/1/09 7:05 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Apesar de achar bom o trabalho da secretária anterior, fico particularmente feliz com a indicação do Prof. Djaci para a secretaria de Educação, Cultura e Esportes. Tenho a certeza que não apenas a educação de 1ª a 4ª séries estará em boas mãos, como principalmente a cultura de nossos cidadãos receberá um grande incentivo.

Além disso, não posso deixar de parabenizar o Prefeito pela escolha, afinal, todos sabemos que o Prof. Djaci apoiou o Prof. Roberto e a Prof. Solange nas eleições, e ainda disse isso para toda a cidade no comício do Prof. Roberto.

 
Às 13/1/09 1:09 AM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Faço votos que tudo dê certo e que bons políticos façam uma administração dedicada ao povo.

 
Às 13/1/09 3:41 PM , Blogger Valmir Trentini disse...

Cássio, Amigo, irmão, parabéns pela ampliaçao do enfoque do seu blog, minha inspiração.
Em grande Abraço,

 
Às 13/1/09 5:17 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este cara nomeado na camara é genro do presidente e braço-direito do vereador mário. jogo de intereses ou competencia mesmo?

 
Às 13/1/09 7:51 PM , Anonymous Anônimo disse...

ENQTO VEMOS O EXECUTIVO BUSCAR O EQUILIBRIO NAS CONTAS PÚBLICAS, FICAMOS CHOCADOS COM A NOMEAÇÃO DE CARGO NO LEGISLATIVO, VAMOS TER SENSIBILIDADE...E SE REALMENTE TEM VINCULO PARENTESCO COM O PRESIDENTE, ENTAO ISSO É NEPOTISMO, PARA QUEM ERA CONTRÁRIO...ESTAMOS PERDIDOS MESMO.....

 
Às 14/1/09 8:16 PM , Blogger Noele disse...

é gente vcs estao todos com inveja por q tiramos o ladarao de circul~ção hahahaha

 
Às 14/1/09 10:45 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Olá Noele... muito infeliz o seu comentário. Não senti em nenhuma dos comentários anteriores qualquer tipo de "inveja". Muito pelo contrário. São todos comentários muito equilibrados e baseados em fatos concretos, inclusive o meu post.

Saliento mais uma vez que este Blog está aberto a contribuições de TODAS as correntes políticas de Nova Londrina e Região, sem pré-conceitos!!!

 
Às 15/1/09 1:03 PM , Anonymous NORTON FILHO disse...

CARO AMIGO CÁSSIO, COMO É DURO TER DE POSTAR COMENTÁRIOS COM TANTOS EQUÍVOCOS ORTOGRÁFICOS E INÚTEIS AO QUE REALMENTE ESSE ESPAÇO SE DESTINA NÃO? RSRS MÁS É ISSO AÍ DEMOCRACIA É ASSIM MESMO !! DESEJO A VC PACIÊNCIA !!! VLW

 
Às 17/1/09 1:42 PM , Anonymous Anônimo disse...

FUI OPOSTO AO ATUAL PREFEITO DURANTE TODA A CAPANHA POIS FUI CANDIDATO A VEREADOR PELO PSDB, MAS AS ELEICOES TERMINARAM E O ESCOLHIDO PELO POVO FOI O DORNELIS E O MIKE...QUE TENTARAM, TENTARAM E CONSEGUIRAM AGORA COMO MORO E TENHO RAIZES EM NOVA LONDRINA E QUERO VER A MINHA CIDADE DESTAQUE NO NOROESTE DO PARANÁ QUERO PARABENIZAR A ADMINISTRAÇAO ANTERIOR POR TUDO QUE FIZERAM E PELO QUE NAO FOI FEITO, E ACIMA DE TUDO AGORA DESEJAR AO DORNELIS QUE ELE SEJA FELIZ NESSA ATUAL ADMINISTRAÇAO QUE ELE POSSA ADMINISTRAR COM COMPETENCIA E SABEDORIA ELE E TODOS OS SEUS SECRETÁRIOS E TAMBEM O LEGISLATIVO QUE ESTA MESCLADO POR PESSOAS DE BOM CARATER E TENHO CERTEZA QUE NOVA LONDRINA COMEÇARÁ UMA NOVA ETAPA EM RUMO AO DESENVOLVIMENTO.

 
Às 18/1/09 10:09 AM , Anonymous Tiago Valenciano disse...

Grande Democratas...

 
Às 6/2/09 10:13 PM , Anonymous Anônimo disse...

Vocês que comentaram da nomeação do Rafael, sabem a formação do mesmo? pelo que sei, ele é formado em Administração e está terminando uma especialização além de cursos na área administrativa!

 
Às 21/2/09 2:17 AM , Anonymous Ivo disse...

EU ESTAVA APOIANDO O CANDIDATO DEMOCRATA DORNELIS, DESDE AS ELEIÇÕES DE 2004,E TENHO CERTEZA,QUE O ATUAL PREFEITO DORNELIS JOSÉ CHIODELLI,VAI FAZER UMA GRANDE ADMINISTRAÇÃO,E QUE VAI SER MELHOR DO QUE A ADMINISTRAÇÃO ANTERIOR.
ELE VAI CUMPRIR O QUE PROMETEU,E TODOS NÓS EM VEZ DE CRITICAR,DEVEMOS ENTENDER QUE ELE PEGOU A PREFEITURA COM MAIS DE 8.000.000,00 MILHOES EM DIVIDAS.
A ADMINISTRAÇÃO DO ANTERIOR PREFEITO QUE FICOU 8 ANOS ADMINISTRANDO NOSSA CIDADE,FAZIA 1.000.000,00 NEGATIVO TODO ANO.
AGORA O DORNELIS VAI TER QUE FAZER,NOS 4 ANOS DE MANDATO,CADA ANO 2.000.000 POSITIVO,ISSO É IMPOSSIVEL.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats