13 janeiro 2009

No meio do caminho tem um buraco...

Caso a inspiração para as belas poesias do grande Carlos Drummond de Andrade fosse a nossa cidade de Nova Londrina, com certeza uma das mais conhecidas delas seria bem diferente. Ao invés de ter “uma pedra no meio do caminho”, teria sim “um buraco no meio do caminho”, ou melhor, “vários buracos no meio do caminho”.

Não é de hoje que várias ruas da cidade estão em péssimo estado de conservação. Os buracos se multiplicam e andar de carro está cada dia mais complicado. Mas nada está tão ruim que não possa piorar, afinal, é janeiro, época das chuvas de verão, que refrescam, mas também levam embora o asfalto, ou melhor, o pouco que resta do asfalto. Como diz um amigo meu, “_O asfalto de Nova Londrina é bom! Pelo menos onde tem asfalto né!”.

Claro que a culpa não é exclusivamente da atual administração que assumiu os buracos a poucos dias. Mas uma operação “tapa-buracos” de emergência se faz premente. Há ruas onde precisamos andar a 10 Km/h senão lá se vão os pneus e a suspensão do nosso carro. Aliás, um acidente por má conservação das vias públicas pode dar brecha para um processo de indenização contra o município.

As piores ruas trafegáveis são, pelo menos as que me lembro no momento: Av. Fioravante Montanher (entre a praça Santos Dumont e o Hospital Municipal); Avenida Egídio Kernptof antiga Avenida Paranaguá (entra a Av. Fioravante e a Av. Edmir Khul); Av. Itio Kondo (da Câmara Municipal até o Irmão Caçula); Av. Aristides Martelo (em frente ao Hospital Municipal); Av. Antonio Ormeneze (bairro Novo Horizonte); Rua Antonio Grendene (chegando na Av. Antonio Ormeneze) e Avenida Apucarana. Há muitas outras ruas esburacadas em nossa cidade, mas estas merecem destaque. Na esquina da Rua Tokushi Kondo com a Av. Paranaguá (chegando no parquinho) tem um buraco que dá até pra plantar uma árvore lá. Para não perder a deixa de Drummond: “E agora, José?”

A sua rua também está esburacada? Deixe seu comentário!
Obs: Quem tiver máquina digital e quiser contribuir enviando fotos dos buracos de NL, fico grato. (cassionl@yahoo.com.br)

7 Comentários:

Às 13/1/09 1:56 PM , Blogger Luiz Eduardo disse...

Atualizado, meu caro.

Seu blog fica cada vez melhor.

Abraço

 
Às 13/1/09 7:45 PM , Anonymous ROBERTO disse...

CONCORDO COM SUAS OBSERVAÇOES E ACRESCENTO AS AVENIDAS PRINCIPAIS BRASIL E LONDRINA....

 
Às 13/1/09 7:58 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Pois é Prof. Roberto... como esquecer da Avenida Londrina, principalmente nas proximidades da Incol!!!

 
Às 13/1/09 9:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cara, tá uma vergonha, acho ue teremos que plantar árvores nesses buracos pra ver se alguém toma alguma providência.

 
Às 13/1/09 9:41 PM , Anonymous Mateus disse...

Cara, tá uma vergonha, acho que teremos que árvores nesses buracos pra ver se alguém toma alguma providência.

 
Às 14/1/09 11:52 PM , Blogger Sérgio Coutinho disse...

Gosto dessa campanha. Já atualizei teu link no banner no meu blog. Abraço!

 
Às 15/1/09 10:42 AM , Anonymous NORTON R RAVACHE FILHO disse...

ola grande companheiro, fico feliz em saber que vosso blog está sortido de comentários de pessoas que realmente queiram o melhor pra Nossa amada Terra!! e quero lhe parabenizar pelo apontamento de elogio à escolha do Prof Djaci como secretário deste governo, pois ao menos sabemos que capacidade, e honestidade mora ali. No mais, quero deixar claro que torço pra que essa administração faça aquilo que promoteu, pois como vc to com a cartilha e será nossa obrigação como eleitor fiscalizar e acima de tudo cobrar as promessas!

ABRAÇOS E CONTO COMIGO MO QUE FOR PRECISO NOBRE COMPANHEIRO !! ABRAÇOS FUI!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats