22 janeiro 2009

Carnaval de Rua em Nova Londrina:


Pois é caros leitores, estamos a um mês do início de mais um Carnaval de Rua aqui na nossa querida cidade de Nova Londrina. Tradição iniciada no ano de 1997 com o então prefeito João Fernandes de Almeida e animação da Banda Brasil 2000.

Passaram-se doze anos. Mudou-se o lugar o evento algumas vezes – foi na esquina da “Quadra Amarela”, na praça dos pioneiros e na rodoviária, até se estabilizar na Avenida Brasil, nas proximidades da Copagra – e também mudou-se o “nome oficial” do nosso carnaval – me lembro que os dois primeiros chamavam-se “agora vai” e “agora vai denovo”, mas desde 2001 conhecemos a nossa festa como o NOLFOLIA.

Este ano as expectativas são grandes. Mudança de prefeito e todo mundo especula sobre o carnaval. Alguns mais temerosos chegaram a duvidar da realização da festa, algo que penso ser uma irracionalidade, afinal, para acalmar o povo é necessário o pão e o circo, e existe circo melhor que o carnaval?

A banda já está definida, pelo menos a Banda Metrô disse no baile do Hawaii da Marilena que eles iriam animar o nosso carnaval, o que é uma boa, afinal, ninguém mais agüentava a Banda do Rolão todo ano e com as mesmas músicas. Esperamos que a Banda Metrô esteja em dia com o repertório, porque a “Dança na Manivela” e a música do “Nero” já eram né.

Mas o que me intrigou foi a especulação acerca do local onde será realizado o carnaval: na esquina da praça dos pioneiros, virada para o lado da churrascaria gaúcha. PÉSSIMO LUGAR. Primeiro pelo terreno acidentado; segundo que há muito mais casas e comércio que serão afetados; terceiro que toda a população e os turistas já estão acostumados com o atual lugar – o melhor lugar até agora; quarto que há comércios com portas de vidro nas proximidades e se houver algum tumulto pode ser trágico; quinto que não há espaço para que haja estacionamento pago; sexto que não há espaço para o parquinho, etc... Mudar o local por mera “picuinha” é deprimente.

Claro que não estou afirmando que será este o local. Apenas que há esta especulação, até porque, parece não ter ainda um “Presidente da comissão de organização do Carnaval” ou alguém responsável para responder sobre o evento – caso tenha e quiser usar este espaço, está disponível. O nome do Carnaval talvez seja “Agora Vai: a revanche”.

E você cidadão novalondrinense ou mesmo turista, o que acha deste possível novo local? Prefere o atual?

9 Comentários:

Às 22/1/09 5:41 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

eu prefiro o atual lugar!!!

 
Às 22/1/09 6:17 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Pelo visto o post está repercutindo... há quem garanta que o Carnaval de Rua será no mesmo lugar... assim espero!!!

Mudar algumas coisas em nossa cidade é fundamental, mas não o que vem dando certo. E o Carnaval de Rua aquele lugar é um sucesso!

 
Às 22/1/09 7:42 PM , Blogger Yo Carmo disse...

Querido amigo avassalador...
Visitei uma vez há anos atras quandofui a um congresso em maringa... A cidade já era grande e progressista.. fazem uns bons 40 anos hehehe ....ainda existia o salto de sete quedas!(nossa!to velhinha)
enfim, passei aqui para agradecer seu comentario gentil e elogiar sua cidade...
se estiver pelo Rio dejaneiro entre em contato.
Volte sempre, mais novo amigo de infancia avassalador.

 
Às 22/1/09 7:46 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Acho que confundiu Nova Londrina com Londrina... mas tdo bem!!! rsrs

 
Às 28/1/09 1:53 AM , Blogger Maycon disse...

Sobre o local onde é, e possivelmente será realizado o carnaval de Nova Londrina, devemos ressaltar que não é levado em conta as opiniões de moradores situados naquele local, pois são frequentes as reclamações de moradores residentes naquela área, tais como: muitos quintais são invadidos, um grande número de pessoas urinam nos muros das casas situadas nas proximidades, existem muitas pessoas idosas e doentes, pessoas que sofrem muito com os 5 dias de festa, pois não conseguem dormir, entre outras reclamações que surgem a cada nova festa.
Acredito que antes de fazermos uma festa bonita e conhecida regionalmente como é nosso carnaval, devemos fazer bonito com nossa própria população, visando assim o bem estar de todos.

Já ouvi várias sugestões de lugares onde seria apropriado a realização do carnaval, um local interessante seria o nosso estádio municipal(João Venâncio da Rocha), uma vez que comporta um grande número de pessoas, a grama pode ser recuperada rapidamente; temos como exemplo a festa do milho em Marilena, que carrega a tradição de ser uma das melhores festas regionais, na qual é realizada em um estádio.

Deixo bem claro que isso é minha opinião, críticas e sugestões são muito bem vindas!!!

 
Às 11/2/09 1:57 PM , Blogger MAYCK disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 12/2/09 12:09 PM , Anonymous Joao marci disse...

mas o NOLFOLIA ja era tradição ... nem precisava mudar o nome ... mas...

 
Às 15/2/09 1:46 AM , Anonymous José disse...

Eu acho que o carnaval vai continuar sendo na avenida brasil!!!
Más o simbolo do carnaval será um sol e uma frase "SOL ALEGRIA".
E o nome eu acho que continua sendo NOLFOLIA.

 
Às 19/2/09 1:17 PM , Blogger Maria disse...

Oi Cássio!!!
Adorei o su blog..
Sou de Paranavaí, e muitas são as espectativas p o Nolfolia.Mas infezismente até agora ñ estamos ouvindo nada a respeito do carnaval ai.
Gostaria d saber c vai ter mesmo..
Obrigado.. bjus

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats