09 dezembro 2008

Balanço do Brasileirão 2008:


Como este blogueiro é apaixonado por futebol e pelo São Paulo Futebol Clube, não poderia deixar de postar um balanço do Brasileirão 2008, de longe, o campeonato por pontos corridos mais emocionante até agora.

Primeiro preciso destacar a incompetência do Grêmio, Palmeiras, Flamengo e Cruzeiro que se alternaram na liderança durante toda a competição, mas na hora de decidir, na reta final, não souberam aproveitar a vantagem que tiveram. A perda do título por estas equipes se mostrou uma vergonha, ainda mais para o Grêmio que chegou a abrir onze pontos em relação ao São Paulo.

O São Paulo, mais uma vez campeão, assumiu a liderança apenas nas últimas rodadas, e soube ter cabeça e competência para segurá-la. Depois de um primeiro turno inconstante, a arrancada fantástica do segundo turno (só perdeu na primeira rodada para o Grêmio) lhe garantiu o TRI consecutivo. Chega a ser chato repetir isso, mas o HEXA comprova mais uma vez que o São Paulo está um passo a frente dos demais clubes brasileiros em relação a estrutura organizacional, afinal, depois da eliminação traumática da Libertadores, o clube manteve o técnico Muricy Ramalho que foi fundamental na recuperação da equipe.

Frustrante foi a participação do Palmeiras, que de grande favorito quase fica fora da Libertadores, do Internacional que tendo o melhor time no papel não conseguiu engrenar e principalmente do Santos, que sequer conseguiu vaga para a Copa Sul-Americana do ano que vem.

Quanto aos rebaixados, nenhuma surpresa, Ipatinga e Portuguesa eram candidatos sérios, Figueirense fazia parte do bolo de possíveis rebaixados, e o Vasco da Gama, de tanta tradição, há tempos vem contando com jogadores medíocres e administrações idem, sendo seu rebaixamento uma questão de tempo. Triste é que tal ocorreu nas mãos de Roberto Dinamite, grande craque do passado, mas que tem a capacidade de trazer o Vasco de volta ao lugar de destaque merecido.

Para 2009, a série A contará com o retorno do Corinthians, depois de aprender algumas lições com a série B, o clube contará com todo o fanatismo de seu apaixonado torcedor que tentará empurrar a equipe na busca em “descontar” o atraso e o “sarro” dos torcedores adversários.

Enfim, entra ano e sai ano o São Paulo continua sendo a principal equipe do futebol brasileiro, o mais bem administrado, com o melhor treinador, o melhor goleiro, a torcida que mais cresce no Brasil e o clube mais “odiado” e a ser batido no próximo ano. Ah! Mas ainda resta uma denúncia mal explicada de suborno a ser devidamente investigada e caso não haja provas contra ninguém, quem inventou tudo isso deverá ser exemplarmente punido.

4 Comentários:

Às 9/12/08 10:40 PM , Blogger Prof Toni disse...

Ronaldo, o fenômeno, vem aí! Timão imbatível em 2009, Libertadores em 2010!

 
Às 10/12/08 10:54 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

sinceramente? não acho que será uma boa para o Corinthians... vide o exemplo de Adriano no São Paulo!!!

 
Às 11/12/08 8:28 AM , Blogger Mauro Sérgio disse...

Eu também tive que fazer o meu balanço do Brasileirão lá no Blog. Já falei sobre o resultado e a forma de disputa, mas ainda vou abordar o rebaixamento do Vasco, principalmente por ter visto a repercussão in loco.

Quanto ao Ronaldo, meu caro Prof Toni, acho que é uma total incógnita. Eu só vou começar a lamentar a não-ida dele para o Flamengo quando ele começar a jogar muito no Corinthians.

Se eu fosse corintiano, colocaria as barbas de molho. Nos últimos treinos, na Gávea, a condição física dele era pra lá de sofrível.

 
Às 26/12/08 1:59 AM , Anonymous Voh Fumada disse...

E, de fato, suborno para garantir o fim do BRasileiro com ingressos da Madonna e algo dificil de engolir.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats