28 novembro 2008

FAFIPA e UEM


Mais uma vez vem a tona o debate acerca da incorporação da FAFIPA à UEM. Interessante que os Blogs da região tem encampado este debate e abriram um espaço interessante para tal. Alguns textos foram postados e vários comentários tem sido proferidos.

O primeiro Blog que se manifestou a respeito foi o do Joaquim de Paula, comunicador preocupado com a região noroeste do Paraná. Há uma entrevista com o reitor da UEM em 16/11. Posteriormente o Blog Noroestão publicou em 20/11, um texto de Carlos KK Scarabelli, ex-presidente do DCE Fafipa. Também o companheiro Valmir Trentini, em data de 22/11 começou a divulgar mais o assunto.

Pois bem. Este tema incita muitas paixões e o debate vem crescendo na blogosfera. É uma pena que os alunos, os principais interessados, não se mostram muito entusiasmados com o debate, mas em se tratando de FAFIPA, é até compreensível.

A discussão ganhou fôlego neste últimos dias. O professor do DHI/FAFIPA, atualmente fazendo doutorado na UFSC, publicou um texto a favor da fusão FAFIPA/UEM. A Resposta veio em um texto do graduado em Pedagogia pela FAFIPA Leandro Machado contrário à fusão. Respondi ao seu comentário em texto publicado no Blog do MOVER. Por fim, o professor Augusto mais uma vez postou suas considerações.

Particularmente, sou totalmente a favor da incorporação da FAFIPA à UEM. Os motivos? Leiam os argumentos do professor Augusto e os meus. E qual a sua opinião? Acessem os Blogs que estão debatendo esta idéia:

Valmir Trentini
Noroestão
Joaquim de Paula
MOVER

2 Comentários:

Às 1/12/08 12:01 AM , Blogger Sr. Burguês disse...

Qual a modalidade de incorporação vc é a favor?

 
Às 5/12/08 6:46 PM , Anonymous KK Scarabelli disse...

Dia 8, às 20h, teremos um debate na Câmara Municipal de Paranavaí sobre o assunto.
É muito importante a presença do público.
Vai ser muito esclarecedor, pois há quem confunda extensão de fusão.

A Fafipa só tem a ganhar com a fusão.
Universidade própria é utopia.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats