09 agosto 2008

Vota Brasil 02:


Como me referi em post anterior, época de eleição aparece todo tipo de candidato, e muitos não estão minimamente preparados para o cargo. Exemplo recente pôde ser visto no debate para a Prefeitura de Curitiba, realizado pela Band, onde o candidato Lauro Rodrigues do PT do B não conseguiu articular uma idéia sequer.

O vídeo de Lauro Rodrigues já é fenômeno tanto nos Blogs políticos como nos de humor. Mostrando-se totalmente despreparado para o cargo, não conseguiu responder nenhuma das perguntas a ele feitas, repetindo sempre “sua proposta” de “cartão verde” do transporte público municipal e o "cartão cidadão" para os postos de saúde.

É claro que Lauro Machado não tem a mínima chance no pleito eleitoral curitibano, mas o que me preocupa é que no interior do país, existem vários “Lauro Rodrigues” como candidatos, e o pior, com grandes chances de vitória.

Pessoas que não sabem articular uma idéia, não sabem sentar em uma mesa de negociação, não tem propostas concretas, não conhecem as leis federais, estaduais, quiçá as municipais, as possibilidades orçamentárias, etc. Tais pequenos municípios não podem contar com um debate televisionado e com isso distinguir o joio do trigo, assim, a força do dinheiro acaba gerando prefeitos despreparados para a lida com a coisa pública.

Vejam o
vídeo do Lauro Rodrigues, é muito divertido, e o comparem com os candidatos da sua cidade. Afinal, como diz a excelente propaganda do TSE, uma nova oportunidade só virá daqui a quatro anos, portanto, você não pode perder esta.

2 Comentários:

Às 11/8/08 12:22 PM , Blogger Dorian disse...

Esse fenômeno do despreparo é consequencia da existência de municípios que não tem condições econômicas de existirem.

Povoados são transformados em municípios para servirem de captadores de verbas públicas e alocação de políticos de segunda linha.

É preciso rever os critérios de emancipação política para que os despreparados não encontrem lugar para prestarem seu desserviço ao país.

 
Às 12/8/08 11:00 PM , Anonymous Luís Henrique disse...

A impressão que tive, pelo que vi no debate da Band, é que as próprias regras do mesmo impossibilitavam que "certos candidatos" de fazer perguntas para outros "certos canditatos"...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats