04 junho 2008

Estamos com Barack Obama!

Agora é oficial, o Partido Democrata estadunidense anunciou que Barack Obama é o candidato do Partido à sucessão de George W. Bush. Como já havíamos comentado neste espaço, este Blog está com Obama, por aparentemente, representar uma possível mudança de rumos na política internacional Imperialista estadunidense. Mas que não nos enganemos quanto às reais possibilidades de mudança. Obama não é o salvador do mundo.

Sobre o tema, indico um texto deste Blog que tentou traçar o perfil dos pré-candidatos, bem como um texto do excelente Blog Diplomacia Bossa Nova, do meu amigo Márcio Pimenta que comentou as expectativas em torno de Obama.

Muito ainda será escrito pela blogosfera sobre este assunto, os próximos meses de disputa eleitoral irão parar o mundo, afinal, estarão todos de olho para saber quem será o novo Presidente do Planeta Terra!

4 Comentários:

Às 4/6/08 12:10 PM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

"...Presidente do Planta Terra". Essa foi ótima. e nada mais verdadeiro. (rs)

Infelizmente, tenho minhas dúvidas quanto a Obama. Será bom para dar um "chega pra lá" na linha dura (e burra) americana. Mas ele me parece algo "lulístico" (bom caráter, bem intencionado, mas sem pulso firme).

Com a "Loura do Perdão" (Hillary); pelo menos saberíamos que Clinton governaria. E ele sempre nos viu com muito bons olhos... E seria ótimo para nossas pretensões internacionais. Obama ainda é uma incógnita.

Mas esquecendo isso, torço por ele porque seria um marco histórico importantíssimo para os EUA.

 
Às 4/6/08 8:09 PM , Blogger Dorian disse...

Cássio,

Não se iluda. Como disse um amigo que morou na terra do Tio Sam: Os EUA fazem de tudo para tornar o mundo melhor...para os Americanos!

 
Às 5/6/08 12:25 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Dorian... disso eu tenho plena certeza!!!

 
Às 12/8/08 10:53 PM , Anonymous Luís Henrique disse...

Decepcionei-me com Obama ao perceber que seu discurso se tornou bem mais conservador ao derrotar a Hillary - se antes prometia diálogo com Cuba, hoje diz que "irá manter o embargo", se antes apoiava uma retirada maciça das tropas no Iraque, hoje já "não é bem assim"...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats