17 junho 2008

CQC neles!


A gente sempre critica a péssima qualidade de muitos programas da televisão brasileira, então, quando aparece alguma coisa que vale a pena ser vista, temos que elogiar também e fazer propaganda, afinal, são raros. Já me referi aqui a muito tempo sobre diversos programas que costumo assistir, agora, vou falar do divertido e polêmico CQC da Rede Bandeirantes.

A fórmula não é nova. O CQC já é sucesso em outros países como a Argentina, Espanha e a Itália, e a versão brasileira vem dando excelente repercussão. Como dia o próprio site do programa: “é um programa jornalístico irreverente, com uma equipe que pergunta aquilo que você sempre quis perguntar a um político ou a uma celebridade, mas nunca teve cara-de-pau ou chance pra isso”.

É realmente isso o que eles fazem. Foram poucas as edições do programa que eu pude acompanhar, até porque faço faculdade no período noturno, mas me deliciei com algumas reportagens muito boas.

Vi uma que eles estiveram no Peru, cobrindo o encontro dos presidentes da América Latina. Perguntas inteligente que deixaram todos os presidentes em saia-justa. Teve também um excelente teste de honestidade. Possui ainda quadros engraçados, como o CQTeste e o CQC Top Five e o Repórter Inexperiente. Mas o melhor mesmo foi uma reportagem investigativa sobre o superfaturamento da merenda escolar na cidade de Mairiporã.

Mas a polêmica mesmo está na proibição dos repórteres do CQC em entrarem no Congresso Nacional. Estavam eles fazendo uma reportagem com suas perguntas que deixaram os deputados sem reação, até serem convidados a se retirar. A alegação é de que apenas programas jornalísticos podem filmes nas dependências da casa, e o CQC seria um programa de humor. Pois bem, isso é um absurdo, porque o jornalismo também pode ser feito de forma séria e bem-humorada, algo que o CQC faz muito bem. Existe até uma campanha na Internet para que o programa seja autorizado a entrar no Congresso. Participe! É pelo bem da Democracia.

O CQC entra no ar toda segunda-feira, às 22:15 na Rede Bandeirantes. Assista, vale a pena. Mas se você é como eu e não tem tempo, não se preocupe, o YouTube resolve o seu problema.

1 Comentários:

Às 21/6/08 11:54 AM , Blogger Mauro Sérgio disse...

Realmente, o CQC é genial. É crítico sem deixar de ser engraçadíssimo. Também já recomendei no meu blog.

Andou sumido, parceiro! Dê notícias, inteligência é um troço que faz muita falta.

Forte abraço!
Mauro

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats