14 maio 2008

Pede pra sair!


O pedido de demissão da Ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, revela o grande erro do Governo Lula: o “ponta-pé” em companheiros e propostas da longa caminhada e o abraço a novos companheiros e propostas de conveniência.

Marina Silva é uma mulher invejável. Seringueira do Acre, aprendeu a ler e escrever apenas na adolescência, quando foi tratar-se de hepatite na capital, pois no seringal que vivia não havia escola nem hospital. Formou-se em História, e foi o “braço direito” de Chico Mendes em suas lutas ambientalistas. Eleita Senadora em 1994, com apenas 38 anos de idade. Hoje, é uma das maiores autoridades políticas quando o assunto é o Meio Ambiente.

Quando Lula a escolheu para ministra em 2003, grupos ambientalista comemoraram, mas infelizmente a sua pasta não conseguir impedir os erros do Governo Federal na condução do tema. Marina, apesar da luta diária, perdeu várias batalhas: os transgênicos foram liberados, a soja e o gado avançaram sobre a Amazônia, a cana invadiu o Pantanal, e agora o Governo aumentou a área de floresta amazônica que pode ser desmatada.

Marina Silva, como uma brava guerreira, resistiu o quanto pode no Ministério do Meio Ambiente, eu no lugar dela, diante de todos estes fatos, já teria pedido pra sair a muito tempo.

6 Comentários:

Às 14/5/08 12:38 PM , Anonymous Jeferson Pereira_ Ctba disse...

O que se percebe é que todas as ações do governo Lula, pricipalmente no segundo mandato, são de conveniência.

 
Às 15/5/08 7:19 AM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Gostava do trabalho dela, mas acho que a perda também é bom, afinal poderemos perceber quão falta fará uma batalhadora em todos os sentidos.

Abraços!

 
Às 15/5/08 11:58 AM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

O PT deixou de ser o velho PT quando assumiu o poder. A opção errada pelos oportunistas de plantão renderam ao partido apenas sua destruição nacional. Nomes históricos e de peso foram abandonando ou simplesmente foram destruídos pelo contágio e pelo envolvimento em mamatas e maracutaias tradicionalmente corriqueiras.

O ponto chegou a tal que nada mais restou ao partido do que pleitear um terceiro mandato por pura falta de valores carismáticos. A "execução" de Marina e as observações que você levantou tão bem, são apenas a constatação de que a esquerda no Brasil morreu faz tempo.

Restou apenas o PSOL. Mas esse é um partido anacrônico e pseudo-revolucionário. São apenas ultraradicais sem propostas factíveis.

Um abraço.

 
Às 16/5/08 5:08 PM , Anonymous Por um Brasil de Cidadania disse...

Sabe aquela conversa sobre cidadania, fazer um Brasil melhor, que a gente acha muito bonita, mas, quase sempre, por falta de tempo, acabamos deixando de lado? Vamos mudar essa história.
O site Um Brasil de Cidadania, desenvolvido para a Ação Global do SESI, vem justamente criar um jeito prático para que cada um faça sua parte.
Uma foto, um vídeo, uma simples frase, coisas do dia-a-dia, cada coisa tem seu valor na construção de um Brasil com mais cidadania. Nossa missão é estimular as pessoas a mostrarem como têm colaborado. E isso pode ser mais fácil do que parece. Existem duas formas de contribuir. A primeira é adicionar tags específicas às fotos do Flickr , posts no Twitter e vídeos do YouTube ligados ao tema (conforme exemplo em anexo) e eles serão mostrados no site da ação. E a segunda é contribuir no próprio site, deixando seu depoimento. Para entender melhor como funciona, visite http://www.umbrasildecidadania.com.br/?name=Blogs&V370
As tags para vídeos, posts e fotos são: cidadania, caridade, voluntariado, voluntário, beneficente, doação, donativos, SESI, ONG, “Ação Global”, "ação social", "ajuda ao próximo", "responsabilidade social", "serviço comunitário", “brasil de cidadania”.
Obrigada por contribuir por um Brasil com mais cidadania.

 
Às 16/5/08 8:06 PM , Blogger Prof Toni disse...

Assino o teu texto e o do Arthurius Maximus...

 
Às 17/5/08 11:40 AM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Fala camarada!

Tem indicações para você lá no Visão Panorâmica. Não sei se você "se liga" nesse negócio de memes. Mas, de qualquer forma, vale sempre pela indicação. Sinta-se a vontade para seguir ou não.

Um abraço.

PS: Depois de ler, apague o comentário.

Bom final de semana.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats