05 abril 2008

Aniversário do Blog:

Neste dia 05 de Abril, o Blog completa 02 anos no ar. Não preciso dizer que a importância das visitas, dos comentários e dos parceiros que por aqui passsam e passaram diariamente, isso já fiz no aniversário de um ano.

Queria registar o momento de uma forma diferente. Ao contrário do que algumas pessoas pensam, os comunistas também amam. Calma gente, este Blog não ficará “meloso”, apesar de as vezes ele ser muito planfetário, prometo que indicarei mais coisas literárias.

Quero nesta data registar o meu amor pela música Reggae. Acho que tenho deixado faltar isso no Blog. Sou apaixonado pela música, pela “filosofia”, pela paz e pelo amor que o Reggae proporciona. A música abaixo é do Natirutz, e para não deixar de ser a cara do Blog, é uma música de cunho social:

QUEM PLANTA PRECONCEITO:

Quem planta preconceito, racismo e indiferença
não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, racismo e indiferença
não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, racismo e indiferença
não pode reclamar da violência
Quem planta preconceito, racismo e indiferença
não pode reclamar...



Lembra da criança no sinal pedindo esmola?
Não é problema meu fecho o vidro e vou embora
Lembra aquele banco ainda era de dia
Tem preto lá na porta avisem a polícia
E os milhões e milhões que roubaram do povo
Se foi político ou doutor serão soltos de novo


(...)


Crianças não nascem más
Crianças não nascem racistas
Crianças não nascem más
Aprendem o que agente ensina

Para quem não conhece, o Reggae é muito mais do que Maconha. É música de Paz, de Amor e de União. Como diria Bob Marley: "O Reggae não é para se ouvir, é para se sentir. Quem não o sente não o conhece." Pronto, acho que estava com esta divídida para com o Reggae neste Blog.

7 Comentários:

Às 5/4/08 3:36 PM , Anonymous Felipe disse...

Primeiramente parabéns pelo blog cara!

Concordo com você sobre o reggae, curto muito reggae, não tanto quanto rock, mas tudo depende do momento, a momentos que eu quero ouvir um rock e a momentos que quero ouvir um reggae. É uma pena que a grande maioria das pessoas acreditam em imagens formadas pela mídia e por pessoas preconceituosas que julgam as coisas antes de conhecer.

A propósito, nunca nos conhecemos pessoalmente, embora não morremos tão longe um do outro, mas pode saber que seus textos influenciam outras pessoas, todo blogueiro é um formador de opinião, foi lendo seu blog que eu tive coragem para criar o meu, claro que o meu não é lá grande coisa, não tem o empenho social que tem o seu, mas já ta valendo para ajudar a mudar a cabeça de algumas pessoas que tiverem a disposição de ler.

Então, parabéns de novo e um muito obrigado!

 
Às 6/4/08 9:46 PM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Parabéns Cássio!

2 anos de blog não é para qualquer um mesmo. Que continue em frente nesta batalha diária.

Abraços!

Ah! Já tenho endereço novo, você muda o link?

http://www.diplomaciabossanova.net/

 
Às 7/4/08 7:52 AM , Blogger Luiz Eduardo disse...

Caro Cássio,

Meus parabéns pelos dois anos do blog. Espero que sejam dois de muitos!

Forte abraço

 
Às 7/4/08 1:44 PM , Anonymous Arthurius Maximus disse...

Parabéns e nada melhor do que ter um cara lúcido e que escreve bem mandando seu excelente recado aqui. Que seja o segundo de muitos anos mais.

Um abraço.

PS: Tem uma indicação para você lá no Visão Panorâmica.

 
Às 7/4/08 8:04 PM , Anonymous Catatau disse...

Ficam meus parabéns atrasados! Que venham muito mais anos, e estudos de inspiração marxista ;)

abração,

 
Às 8/4/08 9:09 PM , Anonymous Vanderlei Amboni disse...

É isso camarada Cassio, dois anos de informação e debate. Parabéns pela ousadia em debater com profundidade os problemas que pontuam a sociedade brasileira. Quem sabe, os blogueiros consegue trazer a politização na sociedade, "despertando-a" da letargia em que se encontra. Nossa sociedade é uma bela adormecida a espera de um beijo do príncipe encantado.

 
Às 9/4/08 9:22 PM , Blogger Yvone disse...

Olá Cássio... Eu não poderia deixar de dar-lhe meu parabéns mesmo que atrasado pelos seus dois anos de blogg. Você é determinado, um rapaz que não tem medo de falar o que pensa e ainda melhor... sabe expressar perfeitamente e de forma clara seus pensamentos e opniões. Continue assim , e que venham mais tantos anos de blog, a nossa sociedade precisa muito de pessoas como você. Quanto ao Reggae é de suma importância que seja transmitido a sua visão sobre a infuencia desse gênero musical para a sociedade num todo.Existe um ditado que diz: " Só amamos aquilo que conhecemos" através de você e da maneira que está apresentando o reggae a todos nós tenha a certeza que passaram a ver o reggae de outro prisma. Mais uma vez parabéns, pela ousadia...coragem... e determinação!!! Você vai longe ....

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats