05 dezembro 2007

França e Sarkozy


Claro que nas eleições francesas torci pela vitória da socialista Ségolène Royal, mas a maioria da população escolheu o conservador Nicolas Sarkozy, então, como cada povo é soberano, respeitemos a opção dos franceses.

Agora a França para com protestos dos trabalhadores contra as políticas reformistas de Sarkozy, que quer tirar direitos dos trabalhadores. Também os estudantes estão protestando contra medidas que podem levar à privatização do ensino superior.

Engraçado é como o Jornal Nacional tratou a questão. O protesto dos trabalhadores é mostrado como sendo ruim, pois segundo a correspondente global, as medidas são necessárias para tirar a França do atoleiro econômico que se encontra. É esperar para ver.

E tem mais, o presidente Sarkozy precisa lidar com a massa de imigrantes africanos que vivem nas periferias. Vamos ver se as políticas liberais dão jeito nos problemas sociais.

2 Comentários:

Às 6/12/07 2:07 AM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Essa eu também quero ver...

Abraços!

http://www.pimentanosolhos.net/

 
Às 6/12/07 11:12 AM , Anonymous Flávia C. disse...

Oi, Cássio!
Vi teu recado no orkut e já te aceitei.
Me diz uma coisa, é você que escreve esses textos?

Indiquei teu link no meu fotolog (http://www.fotolog.com/ambar_eletrico, se você não tiver fotolog, não dá para comentar, mas você pode passar lá para dar uma olhada, rs, ou comentar no orkut, se quiser, hehehe).

Gosto dos seus textos!
Um abraço!
Flávia C.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats