29 dezembro 2007

A Fafipa é uma vergonha!


Quando a gente pensa que com o final do ano se aproximando as coisas vão ficando mais calmas, as pessoas mas tranqüilas, todo mundo curtindo as férias, os familiares, os amigos, eis que a FAFIPA apronta mais uma e chega literalmente ao fundo do poço.

A FAFIPA é uma Faculdade estadual localizado na cidade de Paranavaí, estado do Paraná, mas mais parece um “colégião”, sabe aqueles “grupão” como se dizia antigamente? Então, é assim a nossa instituição de ensino superior, como salas mal arejadas, banheiros ruins, sem incentivo à pesquisa e etc, onde até alunos andam de moto nos corredores, não tem anfiteatro, e o projeto que conseguiu liberação de recursos é para a construção de uma nova sede administrativa, ao invés de laboratórios e dinheiro para pesquisa. E viva as salas climatizadas e acarpetadas!

Neste ano tivemos alguns acontecimentos tristes. Mesmo com falta de professores e com professores aprovados em concurso público esperando uma vaga, é feito um teste seletivo. Teve falta de água e aulas adiadas, teve assalto e tiro na mecanografia em pleno horário de intervalo, pichação, teve uma semana de paralisação porque as instalações foram utilizadas como alojamento para jogos estudantis, etc, etc, etc...

Mas ontem foi o fim. Pela manhã a Faculdade divulgou a lista dos aprovados no vestibular do fim de ano, um conhecido meu aqui de Nova Londrina foi aprovado, fizeram o trote, andou na cidade, armamos o churrasco pra comemorar, e eis que a tarde a faculdade solta outra lista de aprovados, diferente!

E como é que ficam os vestibulandos que não estavam na nova lista? Penso que eles têm de exigir uma vaga, afinal, foi publicado um edital oficial com o nome deles como aprovados, caso contrário, a justiça fará com que a Fafipa pague uma gorda indenização por danos morais a cada um. Será que têm dinheiro?

A desculpa oficial são várias. A principal é que o computador errou, sempre ele, e na correção de parte de uma prova teria usado o gabarito do vestibular de inverno. Agora no site da Faculdade consta que a divulgação do resultado foi adiada. Estão com medo.

Ontem a noite, na Fafipa uma série de alunos prejudicados com este erro grotesco estava presente reivindicando seus direitos. Deu polícia, deu jornal, deu TV, empurra-empurra, gente chorando e etc... afinal, brincaram com o sonho de diversos jovens e familiares, isso não se faz. Como diria o chato do Boris Casoy : “Isso é uma vergonha”, mas em se tratando de Fafipa, nós acadêmicos já estamos acostumados.

11 Comentários:

Às 29/12/07 8:14 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

putz, vestibulando reprovado exigir vaga... era só o que faltava... me explica então AONDE eles vão estudar? Em que salas? Sentados em que carteiras?
Sem delirios por favor... se se acharam prejudicados que peçam indenização por danos morais, mas exigir vaga é o fim da picada...

 
Às 31/12/07 4:35 PM , Blogger DANIEL PEARL disse...

Cássio, que a graça infinita de DEUS próspero durante todo o ano de 2008. Haja abundância na sua vida.
Um abraço,
Daniel - editor do blog DESABAFO.

 
Às 31/12/07 8:47 PM , Blogger Luiz Eduardo disse...

Grande Cássio,


2008 tem tudo para ser um ótimo ano para todos nós!

Forte abraço

 
Às 3/1/08 10:21 AM , Anonymous Sasah disse...

Concordo cegamente com o editor da matéria. FAFIPA-LAMBANÇA, é assim que a universidade devia se chamar. E é claro que os vestibulandos da primeira lista devem sim EXIGIR SUAS VAGAS, pois os nomes deles estavam na lista oficila(que independente do erro sempre é a primeira). VAGA PARA TODOS!!!

 
Às 6/1/08 2:54 PM , Blogger Thai.Violin disse...

Bom, fazia algum tempo que não passava por aqui!
Os problemas que você relata no começo ocorrem também nas inúmeras faculdades e universidades públicas do país.
Já enfrentei e enfrento alguns desses problemas também.

Aí quanto essa lista, foi algo mais que lastimável; como são capazes de um erro tão grosseiro? Talvez falta de responsabilidade, não é mesmo?

Bom, é isso!!
Até!

 
Às 23/7/08 10:09 PM , Anonymous Anônimo disse...

acho que quem reclama é quem não é preparado suficientimente e não consegue vaga, claro estudar em uma faculdade igual a fafipa não é para qualquer um, vc nem vai aprovar este comentario porque com certeza faz parte da turma dos rebeldes sem causa, vai fazer um cursinho e estudar qundo vc estiver lá dentro, "se um dia isso acontecer" vai ver que está absolutamente erradooooooooooooooooooooooooooooooooooooo

 
Às 23/7/08 10:53 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro "anônimo"... para seu conhecimento... eu já estudo na Fafipa... nunca estudei em escola particular nem mesmo fiz cursinho... aliás... curso minha SEGUNDA faculdade e passei no vestiba da Fafipa depois de ficar 5 anos "sem estudar" para um vestibular!!!

 
Às 10/9/08 4:48 PM , Anonymous Rafael Zorzi (rafaelz@sanepar.com.br) disse...

akele que nunca errou que atire a primeira pedra.

1º exigir vaga não rola

2º se vc olhar para o nivel dos micros da faculdade vai ver que é possível que erros aconteçam.

3º que se foda, vc só ficou nervoso pq era conhecido seu.

Imagina o coitado que varou noites estudando, para poder melhorar de vida e passar no vestibular, e mesmo indo bem, um que foi pior que ele sai na lista de aprovados.

Logo, se seu conhecido tivesse mais capacidade estaria na segunda lista.

Exigir vaga...


não acredito que li isso...

se estuda na fafipa sabe que não é possível suportar todos os alunos que sairam nas duas listas.
Logo, quem teve a maior pontuação, com certeza deve entrar, os outros...

Estudem e se preparem pro próximo...

 
Às 12/9/08 4:18 PM , Anonymous Anônimo disse...

Prezado Cássio!discordo com a sua póstura é claro que a Fafipa tem todos os problemas citados, portanto o que me surpreende é que um cara nota dez como vc, pq está estudando nesse colégio do início da década de 80, porque vc não está na UEL, na UEM USP...Mais vaí ver que não é capaz de ingressar!até onde sei vc tranferiu para a UEM,e contínua insatisfeito procure ajuda psiclogica acho que vc,está em conflitos...eu conheço a fafipa e realizei os meus sonhos porque fui aluna dela..na verdade o sucesso quem faz somos nós alunos!!!

 
Às 12/9/08 4:39 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Anônimo:

1º- Não são apenas os alunos no 10,0 que têm o direito de reclamara. Todos tem.

2º- Vc anda mal informado. Nunca transferia para a UEM.

3º- Não sei se eu sou capaz de ingressar em outra faculdade como UEM, UEL ou USP, pois nunca tentei.

4º- Vou procurar ajuda psicológica assim, aliás, vc quer ir comigo?

5º- Fico feliz por vc concordar comigo que a Fafipa tem todos os problemas citados. Isso mostra que ou nós dois estamos loucos ou nós dois temos consciência crítica.

6º- Concordo com vc que o sucesso quem faz é o aluno, e tenha certeza, apesar dos pesares, estou fazendo por onde ter o meu sucesso.

7º- Não se esconda atrás de "anônimos". Isso é muito feio e anti-democrático.

 
Às 30/12/08 8:32 PM , Anonymous Anônimo disse...

É realmente a situação da Fafipa em termos de estrutura física é decadente. Meu nome é Bruno Souza, passei em 1° lugar no vestibular de verão 2009 em ADM, na Fafipa mas estou decidindo se vou ou não, porque tenho restrições sobre a quelidade de ensino da faculdade, mas penso que a tão falada fusão entre Fafipa (futura Unespar)talves mude alguma coisa...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats