11 novembro 2007

Perfil de Bornhausen:


O atual senador Jorge Bornhausen descende de uma rica família de empresários e banqueiros de Santa Catarina. Formou-se em Direito pela PUC do Rio. Nosso personagem é filho de ex-governador do estado. Foi filiado da UDN e nomeado vice-governador pelo Regime Militar.

Na década de 70, Bornhausen foi nomeado como Presidente do Banco do Estado de Santa Catarina. Sua primeira eleição foi financiada com dinheiro de banqueiros, mesmo assim, a vitória para o senado veio com uma pequena diferença de votos e no Congresso se destaca em defesa da categoria dos banqueiros (e não dos bancários), inclusive, seu irmão já foi presidente da Febrabam.

Durante a CPI do Banestado, que aliás não deu em nada, o Senador Bornhausen foi acusado de ser dono do Banco Araucário, na época envolvido por denúncias de lavagem de dinheiro. O Senador se defendeu dizendo que o Banco pertencia a seu cunhado. Olha o laranja!

Bornhausen já foi durante muito tempo o presidente do PFL, hoje DEMo e continua atuando no Senado Federal em favor da sua classe: os ricos, os poderosos, os banqueiros e etc... e o povo que se f*!

O que ACM tem em comum com Bornhausen?

Para terminar esta épica história, o que possuem em comum as figuras de ACM e Jorge Bornhausen?

Os dois são frutos políticos da Ditadura Militar. Os dois usaram e usam da influência política para calar adversários e subornar a grande imprensa. Os dois são corruptos. Os dois foram filiados à UDN, que depois passou a se chamar ARENA, que depois virou PDS, então cansaram do nome e mudaram para PFL e hoje posam de Democratas. Ora, não podemos ser enganados por esta tentativa nefasta por parte destes caciques em quererem apagar a história: os Democratas de hoje são os ditadores, golpistas e assassinos de ontem.

4 Comentários:

Às 13/11/07 7:14 PM , Blogger valerio disse...

acm ja partiu dessa e pelo que sabemos, sua dinastia politica ja nao empolga mais ou seria nao engana mais ?!!
esperamos que o mesmo ocorra em sc com a dinastia bornhausen.

www.souchocolateenaodesisto.blogspot.com

 
Às 14/11/07 12:20 PM , Blogger yuri disse...

Eles querem ,assim como fizeram na morte de acm , apagar a história do partido e de alguns de seus figurantes.
Em um país aonde a maior parte é analfabeta politicamente , e quando digo isso me refiro a todas as classes de forma geral.Pessoas que não conseguem lembrar em quem votaram na última eleição , mas jamais esquecem de perder o último capítulo da novela ou o paredão do big brother.
Trocar o nome de um partido para apagar sua história pode até funcionar entre a maioria mesmo .
Cassio , é a primeira vez que entro no seu blog e achei bem legal .

 
Às 14/11/07 3:28 PM , Blogger O Marquês de Pindorama disse...

eu lembro bem desse cartaz do Fürer Born.

 
Às 17/11/07 1:44 AM , Anonymous esquerdista disse...

Cassio

Pq no te callas?

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats