04 setembro 2007

Renan Calheiros é Corrupto... mas e cadê o Corruptor?


O escândalo da moda é o caso de Renan Calheiros ter suas contas pessoais pagas por um “lobista” da empreiteira Mendes Júnior. A imprensa e a CPI fizeram uma devassa na vida e nas contas do Senador, o que aliás, diga-se, é muito louvável e importante, pois muitos já haviam esquecido que Renan foi o “braço direito” de Collor e pudemos observar como seu patrimônio cresceu e como ele mentiu à Justiça Eleitoral sobre os bens que possuía, o que por si só já é passível de cassação e de prisão.

Renan é mesmo um corrupto (Dicionário Michaelis: 1. que sofreu corrupção; corrompido. 2. errado, viciado. 3. depravado, devasso, pervertido) e isso não tem como negar, no entanto, esquecemos que onde tem um corrupto, tem também um corruptor, isto é, aquele que “compra” o corrupto.

No caso, estamos falando da Empreiteira Mendes Júnior. Ora, porque a imprensa não fez uma devassa nas contas da empresa? Simplesmente porque a Mendes Júnior anuncia nos veículos de comunicação, e ninguém quer perder clientes. Você sabe quem é o dono da Empresa? Nem eu. Porque uma Empresa corromperia um Senador? Ora, porque é lá que está o dinheiro, as influências, as obras, os contratos e etc... E porque nenhuma CPI investiga isso? Porque os demais congressistas também têm o “rabo preso” com esse pessoal, ou você duvida disso? Aliás, se a Mendes Júnior conseguiu corromper o 3º homem do comando da nação, o que não faz nas prefeituras do país a fora!!!


Não podemos nos fazer de ingênuos e aceitar Renan Calheiros como o “boi de piranha” da questão. Aliás, apenas para encerrar, “lobista” é uma palavra mais bonita que na verdade quer designar “corruptor” (Dicionário Michaelis: Lobista: aquele que faz lobby; Lobby: pessoas ou reunião de pessoas que, originalmente nas salas de espera do Congresso, procuram, junto a legisladores, influenciá-los para obter medidas favoráveis para si ou para grupos que representam). E tem projeto na Câmara para torná-la profissão e regular sua forma de atuação no Congresso. E viva o Brasil!

3 Comentários:

Às 4/9/07 6:56 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Bem-vindo a Kubanacán!!!

 
Às 6/9/07 11:54 AM , Blogger Marciel disse...

Perfeito você se lembrar disso, mas tem um detalhe muito importante que não custa lembrar.
A CORRUPÇÃO ESTÁ NAS ENTRANHAS DA SOCIEDADE!

 
Às 9/9/07 12:52 PM , Anonymous Marlonbrando Urbano disse...

Pior que o Renan é o PT.
Pois será esse "partido" que irá absolve-lo. Não consigo entender por que o Lula defende o Renan...

Ainda por cima, conta a piada do século "nenhum partido tem mais moral e etica que o PT" ...

muito triste...

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats