09 setembro 2007

Qual a sua relação com Deus?


Quando eu falo que nada como um canal de TV Pública para nos proporcionar momentos de descontração, aprendizado e reflexão, tem gente ainda que reclama. Outro dia vi no programa “Sempre um Papo” da TV Câmara umas palavras do escritor Rubem Alves que gostaria de socializar com vocês.

Acho também que Deus já deve estar cansado da nossa mesmice na tentativa de fazer contato, sempre as mesmas repetições, as mesmas palavras, as mesmas orações repetidas e sem a mínima reflexão, aliás, como dizem os Orientais, Deus é encontrado no silêncio, para que ele seja ouvido e não para que apenas eu fale, reclame, peça, bata palmas, erga os braços...

E por falar em pedir, temos criado um Deus comerciante. Quando queremos alguma coisa prometemos outra em troca. Se isso não for comércio, o que será? Engraçado é o que nós oferecemos: seis meses sem sexo; subir 500 degraus de joelhos; não comer isso ou não beber aquilo, como se Deus adorasse nos ver sofrer, particamente um Deus “casca de ferida”. Cadê o Deus de Amor? Nunca vi alguém fazer uma promessa de ler todo dia um poema do Fernando Pessoa ou cantar um verso do Chico Buarque, ou até mesmo de pelo menos durante uma semana não fofocar sobre a vida alheia ou não oferecer uma graninha para não ser multado.

Outra coisa, Deus deve ser como o ar que respiramos. Ele é tão abundante que não precisamos ficar a todo momento falando dele. Quem fala demais em Deus é porque não o sente de verdade e precisa ficar sempre reforçando a idéia para se convencer e nos convencer. Usando o exemplo de Rubem Alves, esta pessoa tem “Asma de Deus”.

3 Comentários:

Às 11/9/07 1:32 PM , Anonymous Márcio Pimenta disse...

Hehehehhe!!!! Gostei das reflexões. "Deus comerciante" foi a melhor. Pura verdade.

Abraços!

 
Às 11/9/07 5:16 PM , Blogger Maylson disse...

cara sem noção, tenho q concordar plenamente q na tv tem coisas bacana , vc deve concordar q tem muita muita merda tbm mas se souber procurar da p encontrar preciosidades comu essa ae cara, bacana ter divulgado isso pensso bem igual esse cara rsrs

 
Às 12/9/07 10:38 PM , Blogger vinicius disse...

Muito bom mesmo!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats