01 agosto 2007

Pega Cubano!


Recentemente, em um post sobre Cuba, alguns comentadores deste Blog provocaram uma reflexão sobre a volta pra casa dos atlétas cubanos no Pan e perguntaram a minha opinião. Pois bem, segue abaixo um texto interessante do amigo Fernando Soares Campos:


"No sábado, 28/07/2007, véspera da festa de encerramento dos Jogos Pan-Americanos do Brasil, na Cidade de São Sebastião do Rio de Janeiro, a Rede Globo de Televisão colocou repórteres nos calcanhares da delegação cubana, acompanhando-a até o Aeroporto do Galeão, informando ao público que eles estavam abandonando o evento, voltando a Cuba às pressas por ordem do “ditador” Fidel Castro, que temia uma fuga de atletas cubanos em massa!

Alardearam para os quatro cantos do mundo:

Cubanos voltam às pressas para casa por ordem do governo

O governo cubano mandou que voltassem às pressas os atletas que disputaram o PAN.

Motivo oficial: alguns deles estariam sendo assediados por emissários de clubes da Europa.

Motivo não oficial: haveria o risco de uma deserção em massa.

(Blog do Noblat blablá!)

Motivo oficial e motivo não oficial! Essa foi demais!

Agora tomamos conhecimento de que nada disso é verdade. O administrador da Vila do Pan informou que, desde a chegada da delegação cubana, ficou informado e registrado que os cubanos retornariam ao seu país daquela forma, em grupos e dias determinados, tudo ocorreria conforme a disponibilidade de vôos dos cubanos.

O grupo de cubanos que viajou na véspera da festa de encerramento do Pan saiu de Cuba com aquela programação, tudo estabelecido para acontecer conforme aconteceu.

A Rede Globo, como sempre, deu mais uma rasteira no público: informou que os cubanos estavam fugindo, estavam sendo conduzidos às pressas por ordem de Fidel.

Que vergonha, a Globo, sim, fugiu do Maracanã para não mostrar os 200 cubanos que ficaram, conforme programado, de acordo com sua a organização, para a festa de enceramento. Tentaram humilhar o povo cubano, informando, do aeroporto, ao vivo, que os atletas cubanos estavam sendo levados às pressas. Fugindo, ou tangidos como gado!

Pura armação!

O que diria Galvão Bueno na festa de encerramento do Pan diante dos 200 cubanos que entraram no Maracanã representando seu país?

"Ah, ficaram só uns 200, desculpem, idiotas do sofá!, a gente estava só sacaneando os cubanos!"? Não, Galvão Bueno não diria isso, mas a direção da Rede Globo, sim, não só pensaria, mas diria.

Entretanto o desrespeito maior foi ao povo brasileiro, principalmente ao seu público, à sua fantástica audiência! A Rede Globo pode ser assistida em qualquer parte do território nacional. Muita gente, em lugares onde a Band não chega, acompanhou toda a cobertura do Pan através da Globo. Muita gente, naquele domingo, gente simples, lá dos Cafundós do Judas, ligada na Globo, esperou pelas imagens da festa de encerramento do Pan. Gente pobre que não pode pagar TV por assinatura. Gente que nem sempre tem o pão, ficou com o circo do Faustão.

A Globo não pôde, por vergonha e ódio, transmitir a festa do Pan, fugiu do Maracanã.

A Globo enfiou o rabo entre as pernas e fugiu do Maraca!

Vergonha!"

Fonte:http://www.novae.inf.br/site/modules.php?name=Conteudo&pid=681

6 Comentários:

Às 1/8/07 12:32 PM , Blogger Dorian disse...

Cássio,
Então como se explica a equipe de vôlei masculino não ter comparecido para receber a medalha de bronze na noite do dia 28 (dia da debandada)?
E também como explicar a ausência do Maratonista Norbert Gutierrez, que não compareceu para a prova, no dia 29, dia do encerramento?
Não tem como explicar. Foi como você mesmo disse. Fidel mandou recolher o gado para o curral!

 
Às 1/8/07 3:05 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Essa esquerdalha nojenta parece que tem tara pela Globo! Tudo é a Globo que faz, toda-poderosa! A Super-Globo conspira contra tudo e a todos! Ui! Essa sanha toda deve ser pra esconder as ereções que tem quando escutam o "plim-plim", ou as punhetas que batem pro Wiliam
Boner (opa, mais uma conspiração da globo: boner=giria americana pra ereção! rsrs)
Toda essa gritaria, inventando conspirações globais, pra desviar os olhos do fato de que os cubanois estavam tentando escapar das garras do monstro barbado! Em Winnipeg, na época fugiram 12 cubanos. Num outro evento esportivo, se não me falha a memória, na Venezuela, fugiram mais alguns. Isso sem contar aqueles que tentam fugir todos os dias mcom jangadas improvisadas...
Ah, repararam que a "potencia" desportiva cubana, não tem equipe de natação? Deve ser poque Fidel proibe eles de treinarem natação, pra evitar que fujam a nado da ilha... ou então pq todos cubanos que sabiam nadar já fugiram a nado pra Miami! HOHOHO!!!
Mas não, claro, ninguêm foje de Cuba, sse paraiso na Terra... só os riquinhos, os burguesinhos, os reacinhas, que não se sabe como, ainda existem aos milhares na ilha-prisão, depois de terem tido todos os bens confiscados, depois de terem sido fuzilados no paredon, depois de 50 anos perseguição socialista... A culpa, claro, nunca pode ser de São Fidel, nem do Dovono Socialismo, nem da Sagrada Revolucion... mas sim do capitalismo malvadãozão, BuUuUUu! Da malvadonazona Rede Globo! Ou Então, dazelitisduminantis!!! Ah, e não podemos nos esquecer, É TUDO CULPA DO BUSH E DUZISTADUSZUNIDUS!

Poupenos de ter que ler tanta bobagem, e poupe você mesmo de perder seu tempo com esse lixo... vai relaxar, vai ver um pouco de Big Brother, que vale muito mais a pena, do que ficar babando ovo do velho moribundo da ilhazinha no caribe...

 
Às 1/8/07 4:25 PM , Blogger K.R@fael disse...

Interessante, por isso e por outras coisas que que eu estou pegando nijo da tv aberta. Vou fazer um post falando sobre a tv aberta agorAa ^^

 
Às 1/8/07 5:51 PM , Blogger Descharth disse...

Pelo que sei, não foi só a globo,ms o proprio presidente do COB foi pego de surpresa.Nem os cubanos sabiam o motivo. teve cubano dando entrevista alegando que havia previsão de chegada de um furacão em Cuba.

O fato que os esquerdistas intelectuias insistem em negar é: Cuba é uma ditadura que não permite aos seus habitantes viverem libertos,com direito de serem felizes onde quiserem...Fidel já já vai morrer,mas para consolo dos idiotas psudo-intelectualizados-esquerdistas-anti-globo
O senhor Hugo Chavez está se preparando para assumir o lugar dele como El comandante ad infinitum,e o pupilo das papoulas Evo (des)Morales já prepara o seu quinhão...

Morar na grande Cuba você não quer não é? Disse uma vez e repito. Fidel na Cuba dos outros é refresco!

Ah para com esse papo de teoria de conspiração da globo cara, afinal o velho caudilho Leonel Brizola já faleceu!

 
Às 3/8/07 11:11 AM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Sr. Burguês... perdeste uma ótima oportunidade para fazer um comentário inteligente!!! suas ofensas foram inoportunas!!! aliás... já esperava isso de tí...

 
Às 9/8/07 9:47 PM , Blogger Ricardo disse...

Para os reaças idiotas de plantão.
1 - A seleção brasileira de futebol em Atlanta 1996 foi embora sem receber a medalha de bronze.
2 - A equipe do México não esperou para receber a medalha de softbol e foi embora. O CO-Rio vai enviar por correio.
3 - O Maratonista cubano correu. Ao idiota que afirmou que não, apenas respondo que estive lá e pude vê-lo passando.
4 - Ficaram para o encerramento 170 cubanos. Portanto, é meio contraditório dizer que havia medo de deserção. Aliás, a Bandeirantes mostrou os atletas no Maracanã.

Vão estudar um pouco e desgrudem da Veja, Globo, etc. Estes meios de comunicação são como maconha, destroém os neurônios. No caso de vocês, deve estar chegando em um nível perigoso, mais um pouco e estarão em coma.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats