09 agosto 2007

Os preconceitos da Direita Brasileira:

À alguns dias atrás, fui mais uma vez obrigado a ouvir uma frase preconceituosa de um direitista que se nega como tal. Um colega, que trabalha em uma Cooperativa de Crédito da cidade, comentou que no outro dia iria trabalhar bastante, porque era dia de pagamento dos aposentados, logo, ou colega que trabalha no mesmo local saiu-me com a frase: “Prepara o nariz, porque os velhinhos fedem!”. Talvez a frase não tenha sido exatamente esta, mas o sentido foi este. A expressão acima foi logo rechaçada/condenada por boa parte dos ouvintes. Prefiro acreditar que tenha sido uma opinião isolada e que não faz parte do treinamento de referida instituição. Como diria Cazuza: “A Burguesia fede e não liga para a dor da vendera de chicletes”.

“O direitista não se reconhece como tal. Embora seja facilmente identificável, ele se considera centrista, alardeado que a virtude está no meio, aproveitando-se de uma tirada aristotélica. Seus atos e convicções, porém, são inocultáveis. Ele tem certeza de que jamais existirá – nem ele aceitaria – a distribuição da riqueza entre os homens, por mais que ela tenha resultado do trabalho de todos. Se tiver de optar entre a construção de um presídio e de uma escola, ele escolherá a primeira proposta, porque acredita piamente que os desvios de conduta são originados do DNA da pessoa e não do meio em que foi obrigado a viver. Ele acha que o povo é burro, que a maioria é incompetente e por isso não “subiu” na vida. Que o povo tem cheiro! Direitos humanos, justiça social, distribuição de renda são balelas, conversa mole dessa raça que se nega a entender que o socialismo está morto, as ideologias estão mortas.” (Editorial da Edição especial (Dez/2005) “A Direita Brasileira” da Revista Caros Amigos)

18 Comentários:

Às 9/8/07 5:27 PM , Anonymous bella..=^.^= disse...

esse tipo de gent eesquece que um dia elas envelhecerão e precisarão receber suas aposentadorias. é revoltante ver o descaso com a população idosa que ja fez tanto pelo país.

 
Às 9/8/07 7:52 PM , Anonymous Pedro Ivo disse...

Quando me encontro com pessoas desta estirpe arcárica, mantenho a "mente quieta, a espinha ereta, e o coração tranquilo", camarada.

 
Às 9/8/07 9:40 PM , Blogger Dorian disse...

Cássio,
Uma pessoa que é empregado de cooperativa, que trabalha em troca de salário (que não deve ser alto) para atender pessoas que ele acha que fedem, não pode ser classificado como "direitista".
O termo serve para classificar a chamada "elite", não é mesmo?
O personagem de seu post é apenas um grosseiro e insensível!

 
Às 10/8/07 9:47 PM , Anonymous Anônimo disse...

Olá Cassio tdo bem, venho aqui para dizer para este infeliz que ele sera ovelho de amanhã,e vai feder mto mais do imagina pois além de ser direitista tbem é analfabeto politico .......

 
Às 10/8/07 11:20 PM , Anonymous nelson rodrigues disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 11/8/07 12:59 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 11/8/07 8:36 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 12/8/07 2:08 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Olha a censura ai gente!!! Tipico dos comunistas, quando alguêm cutuca nessa gente, ele ja tomam umas atitudes autoritarias pra acabar com a dissidencia, hehehe.
Mas pelo visto o anonimo deve te conhecer e o que havia falado se refere a você então! Quer dizer que vc é um sadico que deixa o proprio pai a mingua então?
Hahahaha!!!

 
Às 12/8/07 3:54 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 12/8/07 5:31 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Exatamente Sr. Burguês... o Blog é meu e é um espaço para debates... e ñ para comentários meramente ofensivos!!! hehe

 
Às 12/8/07 7:41 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Aaah, ta bom, desvirtuando os fatos, manipulando-os em seu favor, é debater... pois bem, como então vc me responde que vc pode livremente generalizar toda uma classe de pessoas que professam uma determinada ideologia politica, de forma pejorativa, incitando que são todos preconceituosos, que todos odeiam idosos, que são todos muito malvados, e que isso não são comentarios meramente ofensivos, mas quando é questionado de sua propria hipocrisia (que pelo que vejo, é real, pois se não tivesse medo dos comentarios do anonimo, não os apagaria mas sim os refutaria), vc convenientemente, e convardemente, usa e abusa de seu "poder" de dono do blog para remover as mensagens que não lhe interessam, sob o pretesto de que são merametne ofensivos? Isso é debater? Só se for um debate a moda cubana...

 
Às 12/8/07 9:17 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Victor... pq vc ñ cria um Blog pra vc??? aliás... já que vc é o cara... ñ era pra vc estar no 3º ano da Facu??? o que está fazendo no 1º??? hehe

Desculpe... ñ queria levar para o lado pessoal!!!

E sobre apagar comentários... costumo apagar os anônimos ofensivos... só deixo os anônimos que comentam o texto ou mesmo acrescentam o debate!!! aliás... vc fez um comentário alguns dias atrás bem ofensivo... e eu ñ apaguei!!!

 
Às 13/8/07 8:27 AM , Blogger Omar disse...

A treta tá começando a ficar perigosa...

 
Às 13/8/07 2:45 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Este comentário foi removido pelo autor.

 
Às 13/8/07 2:47 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Não crio um blog porque não é de meu interesse ter um blog meu, prefiro bisbilhotar nos dos outros.
Em que momento eu disse que "era o cara"? Eu não me lembro de ter dito isso, e nem penso assim.
O que estou fazendo no 1o ano? Oras, turismo!!! :-P
Vc deve saber que tentar desqualificar meus comentarios, ao anunciar que fui "rebaixado" de ano na faculdade, constitui numa falacia logica, falacia AD HOMINEM: tenta me mostrar como alguem não confiavel para que não escutem o que digo, porem isso é um equivoco, pois o que deve ser avaliado é a construção logica do argumento e a veracidade das premissas, não a pessoa que as profere.
Eu escrevi aquilo daquela forma q antes vc havia ofendido a minha inteligencia escrevendo tanta bobagem junta.
Já ia me esquecendo: vc ainda não respondeu por que vc pode ofender os direitistas chamando-os todos de preconceituosos, mas fez questão de apagar um comentario que nãoc ontinha ofensas, faz fazia algo que vc acabou de fazer: revelava fatos obscuros do interlocutor para desmoraliza-lo. No caso, pelo que eu entendi, revelava as pessimas relções entre vc e seu pai. Não seria isso que vc fez, um ato de hipocrisia???

 
Às 13/8/07 4:04 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Sinceramente... ñ me lembro do comentário fazer uma acusação contra as relações entre eu e meu pai... mas tão somente uma acusação genérica... sinceramente ñ reparei que o comentário era pessoal!!!

 
Às 13/8/07 6:28 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 
Às 16/8/07 12:48 PM , Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats