31 agosto 2007

Homenagem ao "Blog Day"

Instalei o Google Analytics neste Blog no dia 09 de junho deste ano, e gostaria de compartilhar com os leitores algumas descobertas interessantes sobre vocês.

Desde então foram registradas um total de 2.920 vistas, o que dá uma média de 35 por dia, se contarmos apenas o último mês, está média sobe para 46 visitas diárias. O dia que tive mais acessos ao Blog foi em 17 de agosto, com o post sobre os preconceitos da Direita brasileira. Este número de visitas foi influenciado pela “propaganda” feita pelo leitor “Sr. Burguês” na comunidade “Comunistas Caricatos” do Orkut.

Deste total de visitas, 30% voltaram ao menos uma vez ao Blog, o que é um número significativo, pois com o Analytics descobri que muitos acessos são feitos via pesquisas por palavras-chave do google, aliás, o Analytics mostra quais as palavras digitas e posso colocar aqui algumas buscas um tanto cômicas como: “camas infantis com cabeceira animada” e “ensinaremos tudo o que 17 sabemos e faremos, deles, homens”. Enfim, sabe-se lá o que estas pessoas queriam encontrar ou mesmo acharam do Blog. Ainda falando em buscas pelo Google, pelo menos 90 acessos foram feitos depois de buscas por palavras-chave do tipo “Blog Cássio”.

Quanto aos outros sítios de referência, foram 685 via Orkut, 133 pelo MoverFafipa, 52 pelo Dorian, 40 pelo Luiz Braga, 29 do Formador de Opinião, 18 do Márcio Pimenta e 4 do Catatau... quem mais quiser saber a referência de seu Blog é só pedir. Mas o mais interessante mesmo é que foram 253 acessos diretos.

Mas o mais interessante mesmo é saber os países de onde são acessados o Blog. 67 acessos viram dos Estados Unidos, 50 de Portugal, 13 do Chile (também, o companheiro Márcio está lá!) e 10 do Japão, dentre muitos países como Moçambique, Israel, Angola e República Dominicana.

Quanto às cidades, infelizmente o Google Analytics não registra acessos de cidades vizinhas e de médio porte, de onde acredito que venham alguns acessos consideráveis, tais como Maringá e Paranavaí, e também a cidade aqui de Nova Londrina não aparece, o que é ruim, pois não consigo saber se o Blog tem repercussão local.

Mas das cidades registras são: 256 visitas de São Paulo, 133 de Curitiba, 123 de Belo Horizonte, 101 de Salvador e 90 do Rio de Janeiro, apenas para ficar nas que mais acessam. No exterior, 35 visitas de Miami e 34 de Lisboa, além de 9 acessos de Santiago no Chile.

Enfim, se você tem um Blog e ainda não instalou o Analytics, não sabe o que está perdendo! Aqueles que quiserem saber mais dados, é só perguntar.

4 Comentários:

Às 31/8/07 9:15 PM , Blogger Dorian disse...

Quer dizer que sou um dos seus leitores maia assíduos!!!! Muito bom Cássio, continue escrevendo com inteligência e bom senso. Gosto de ler seu blog pois é sempre atual e não raramente desperta o debate e a troca de idéias.

 
Às 31/8/07 10:46 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Caro Dorian... apesar de ñ concordar com nda do que vc escreve... gosto do seu Blog!!! hehe... e ñ sei se vc percebeu... mas é o único de "direita" relacionado na lista!!!

Ah... e tbém pq vc escreve com argumentos... isso é muito importante... e faz comentários inteligentes tbém...

mas eu ñ concordo!!! hehe

 
Às 31/8/07 11:34 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Oh não, vc revelou minha identidade secreta! :-P
Acho melhor tirar as frases depressivas do meu perfil pra não passar uma impressão tão ruim...
Obrigado pela parte de que toca, hehe. Mas saiba que graças as suas qualidades, vc é um dos candidatos a ser eleito o caricato de setembro lá na comua, pena que não tem chances de ganhar, já que o Sapeca, o Caricato Cagão que tem Medo do Estadão é muito hilário! Hehe
Se vc não se importar, vou continuar vindo aqui e escrevendo meus comentarios, alguns dos quais um tanto quanto malcirados (nada pessoal, já havia te dito uma vez que as vezes que as vezes eu era assim mesmo ;-) ), outros tentando contribuir pra discução.

 
Às 3/9/07 1:10 PM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Caro Cássio,

Muito bacana. Fácil saber se visitei o blog de vocês né? Basta procurar por "Chile" na lista heheeheheh!!!!

Abraços!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats