07 junho 2007

Repúdio à Globo. Em favor de Kaká.


Futebol não é o tema principal deste Blog, e para a alegria de uns e tristeza de outros, este texto não será sobre Futebol, mas sim sobre a forma injusta e manipuladora com que a Rede Globo de Televisão tratou nesta última semana o pedido de dispensa de Kaká da Copa América.

Desde que a nota de Kaká foi enviada à CBF, a Globo está desesperada por saber que o melhor jogar de futebol do Mundo na atualidade não vai participar da Copa América. Mas esta “indignação” não é porque a Globo é por demais patriótica e quer a presença do nosso craque na competição, muito pelo contrário, o que justifica as acusações feitas por Galvão Bueno nos amistosos da Seleção é o fato de que a Globo possui os direitos de transmissão da competição, e está desesperada sim é com os índices de audiência.

Faço coro ao comentário de Juarez Suares, que um dia eu julguei mais sério do que hoje, mas que de vez em quando ainda fala algumas verdades. Na Copa de 1998 a Globo fez uma feroz campanha contra o corte de Romário; nas olimpíadas Luxemburgo suportou as pressões para levar o baixinho; até na Copa de 2002 a “toda poderosa” fez campanha pela convocação de Romário, mas Felipão suportou.

É um absurdo a Rede Globo utilizar uma concessão pública e fazer um editorial antes do pífio jogo entre Brasil e Turquia, para atacar a figura de Kaká, fazendo com que toda a responsabilidade de um possível fracasso na competição recaia sobre seus ombros. Logo Kaká, um exemplo de bom moço e de bom brasileiro, que tem direito às suas férias como todo trabalhador. Nota ZERO para a Rede Globo, nota ZERO para Galvão Bueno, e nota ZERO também para o comentarista Falcão que teve de engolir tamanha barbárie calado.

4 Comentários:

Às 7/6/07 2:35 PM , Blogger R.C disse...

Entao, aqui eu discordo por motivos que se ligam especificamente a minha paixao e conhecimento sobre o assunto.

Kaka nao eh bom mocinho, eh crente, o que nao tem nada a ver uma com outra. Ele eh sim um cara q adora sorrir e rezar, mas que se precisar mancar com aqueles que deram a ele o emprego que ele tem, foda-se, nao mancou com deus.

A Globo e o Papa pra mim sao duas coisas iguais. Ambos tem mais poder do que existencia. Ou seja, nem existe um Papa (a nao ser a quem quer que exista) nem a Rede Globo. Pra quem nao tem opcao, eh um serio problema, mas o pior nao eh a falta de opcao televisiva, e sim a falta de opcao trabalhista, alimenticia, saudavel etc. O que ela quer ou deixa de querer nada me importa, mas nao vou, so porque ela diz o mesmo que eu por diferentes motivos, deixar de pensar igual.

A ausencia de Kaka (nao sei se ainda eh ausente, ouvi dizer que ouve retificacao) a selecao eh absurda. Ontem, assistindo ao jogo do Santos & Gremio com comentario de um uruguayo e um argentino, ambos xingaram o MARADONA por nao ter participado das Copas Americas. Ronaldo so participou uma vez. Romario so participou uma vez. Sabe por que? Nao eh ferias, Cassio, se liga na explicassation:

A Selecao Brasileira oferece bonus e salarios inferiores ao que os clubes oferecem. Nesse mesmo periodo de ferias, Kaka nao quer eh se quebrar. Mesmo que jogue na Selecao, ele jamais daria muito de si, como nao da muito de si nunca que joga. Alias, o Dunga evita de por ele e o Ronaldinho Gaucho porque irrita ver eles jogando sem a menor vontade pela Selecao, desde a epoca da Copa.

O futebol se tornou um comercio, uma insituicao comercial. Os jogadores ganham salarios ridiculos, e ha gente estupida que ainda diz que precisariam aumentar os salarios no Brasil pra que brasileiros joguem em solo local. Logo, a base desses salarios, tornam-se garotos propaganda, e acabam representando um heroismo hipocrita e falso aos fanaticos pelo esporte. Nao respeitam a patria porque nunca respeitaram. Nao respeitam os fas brasileiros, porque eles nao sao os que lhes dao sustento. Nao respeitam a CBF pq a CBF eh uma palhacada.

Ai chega a Copa America em paralelo a Copa Europeia. Se Beckham diz que nao quer jogar na selecao inglesa nessa copa, ele jamais jogara novamente na selecao inglesa. Jamais. Nao duvide. Se Criatiano Ronaldo decide que precisa de ferias da selecao portuguesa nessa copa, demitido no ato, e mesmo se nao, Felipao jamais o escalaria outra vez.

O Kaka ficou famoso pela selecao, pelo Brasil, e agora se esquece, pouco se licha, como assim tb o fez MARADONA, deus argentino criticado por compatriotas pela atitude esnobe,

ELES SO SAO JOGADORES DE FUTEBOL

TEM EH QUE TRABALHAR 24 HORAS DIARIAS TODOS OS DIAS DO ANO SEM EXCECOES SE QUISEREM CONTINUAR GANHANDO OS SALARIOS QUE GANHAM.

Pronto, e falei demais hehe

abrax

RF

 
Às 8/6/07 1:30 AM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Gostei muito do comentário acima.

 
Às 9/6/07 5:19 PM , Blogger Dorian disse...

"É um absurdo a Rede Globo utilizar uma concessão pública..." Baixou o santo chavista, Cássio?

 
Às 9/6/07 6:39 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Hehe... ñ Dorian... apenas falei a verdade!!! a Rede Globo ñ passa de uma concessão pública!!!

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats