22 junho 2007

"Nenhuma guerra pode ser santa!"


Em sua empreitada “santa” pelo mundo, supostamente para levar a democracia e a civilização à todos os povos, os estadunidenses não poupas esforços, muito menos vidas e muito dinheiro.

Desde a invasão ao Iraque, sendo dados publicados no jornal Folha de S. Paulo (março de 2007), já foram mais de 66 mil mortos civis, e pouco mais de 3 mil militares e chegamos ao exagerado número de quase 10 mil carros bomba!

E quanto tem custado tudo isso? O governo estadunidense admite ter gasto a bagatela de mais de US$ 290 bilhões, mas ONGs independentes dizem que na realidade o valor chegaria a mais de US$ 409 bilhões. Dinheiro gasto para matar pessoas, destruir um país inteiro, e pelo visto sem a mínima possibilidade de paz futura, enquanto milhares de pessoas passam fome pelo mundo a fora, mas como diria Renato Russo: “uma guerra sempre avança a tecnologia/ mesmo sendo guerra santa, quente morna ou fria/ pra exportar comida/ se as armas dão mais lucro na exportação...”

10 Comentários:

Às 22/6/07 12:57 AM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

É Cássio, há coisas que não importam o preço. Para outras...

Abração!

 
Às 23/6/07 12:45 PM , Anonymous catatau disse...

legal, se você ler o post do catatau talvez encontre até uns links que reforcem o que escreveu

 
Às 24/6/07 11:17 AM , Blogger Dorian disse...

E se as vítimas de Lamarca fossem comunistas no lugar de militares? Ele seria Herói ou Assassino?

Argumntos reducionistas induzem a falsas conclusões. Se pensarmos bem, Lamarca e George Bush compartilham do mesmo método e mesmo objetivo. Os dois pretendiam libertar um país de um regime ditatorial e usam as armas para isso. O que muda é apenas a motivação. Bush queria implantar uma filial da Halliburton no Iraque e Lamarca queria implantar uma filial da URSS no Brasil.

 
Às 24/6/07 12:39 PM , Anonymous Anônimo disse...

E o Che???
é chamado de assassino ou heroi????

 
Às 24/6/07 9:09 PM , Blogger Cássio Augusto disse...

Justamente meus caros... depende da sua visão de mundo!!! para alguns são heróis... para outros bandidos!!! e Bin Laden... é assassinou ou herói???

Leram o começo do Blog né??? este espaço ñ pretende ser o dono da verdade... mas sim e tão somente... um espaço para divulgar as minhas verdades!!! que pode ser diferentes das suas!!!

 
Às 25/6/07 3:10 PM , Blogger R.C disse...

Eh isso ai, Cassio, baita fora do Bush, como de seus antecessores, todos, em guerras e bombardeios que voce ouviu falar, e em guerras e bombardeios que voce nao ouviu falar. Em parte, os comentarios passados mais ou menos que dizem a mesma coisa que voce, mas querem excluir alguns de seus herois, ne, Cassio? Mas o que eu penso eh que de repente eles tem razao. Ou seja, nao entro na discurssao, so pra realmente reforcar a charge que voce trouxe. Che Guevara nao eh heroi meu justamente pela forma que fez sua revolucao, mas havia alguma escolha? Para o Bush certamente ha muitas escolhas. Para o Che tambem, seu grande erro foi nao ter pensado e recorrido, enfim, ao mais basico e primitivo sentimento humano. Um eh desequilibrdo. O outro, Bush, eh socioopata, incapaz de relacionar-se ou ter qualquer empatia a outros seres humanos, de acordo com seus interesses. No fim, quem morre nao tem nome, e nao importa o nome de quem as executou. Por mais complicado seja esse tema, acredito que o basico todos concordam: A violencia apenas e tao somente gera mais violencia.

abraxao

RF

 
Às 25/6/07 6:01 PM , Blogger Sr. Burguês disse...

Eu acho esse relativismo moral algo simplesmente deploravel. Uma pessoa que, por exemplo, tira a vida de outra pessoa, sem que isto não tenha sido em decorrencia de legitima defesa, engajamento policial ou militar, ou atraves de ordem judicial depois de transcorrido um processo legal limpo, é um criminoso, um bandido, independente de seus motivos serem nobres, do apoio popular que ele tenha tido, independente de sua "visão de mundo". E tentar justificar isso dizendo que ninguêm é dono da verdade é simplesmente uma tremenda falta de carater.
Portanto, tanto Che, Bin Laden, Bush, Sharon, Lamarca, enfim, qualquer um que se encaixe no perfil, é um bandido.

 
Às 26/6/07 8:53 AM , Blogger Omar disse...

Sr. Burguês, acho que eu não entendi o que você quis dizer.Esses que você citou são heróis ou bandidos? Pq, a meu ver todos eles se encaixam numa ou noutra justificativa exposta por você mesmo.

 
Às 27/6/07 10:33 AM , Blogger Sr. Burguês disse...

Vc mesmo já deu a resposta: se eles se encaixam em alguma justificativa, são bandidos ;-)

 
Às 4/7/07 7:44 PM , Anonymous Anônimo disse...

Cultura da destruição.

Por Ricardo Antonio filgueiras.

É triste é muito triste ver a violência tanta pela as armas como pelas canetas de criminosos e de assassinos onde estão fazendo muitas vitimas tanto de pessoas do bem como pessoas que estão no crime de alguma forma, a sociedade em geral apóia a atitude das autoridades que vem com a violência e mortes dos pobres coitados, pois estes na verdade são vitimas do acaso e do descaso onde eles nada possuem a não ser uma arma que lhe deram e a vontade de ser GENTE que lhe tiraram, pois nem os pais e nem as autoridades competentes não o proporcionaram nada para estas pessoas há não ser o caminho a DEUS Dara, os verdadeiros culpados estão soltos e ser fartando de mordomias como exemplo que vimos o JUIZ que forneceu habeas-corpus para os criminosos e traficantes e os JUIZES do S.T.F.que deveriam julgar e condenar os seus pares e os políticos que são criminosos não o fazem, pois os mesmos estão conivente com a imoralidade e verdadeira podridão que existe no estado brasileiro, o mal se apodera dos que se deixam se levar e carregam para a sociedade se tornarem também igual a eles os ( idiotas) da cultural de destruição, pessoas que também de tem o poder e não dão o valor ha vida influenciam muitos para o erro e assim vão apoiando o errado ao invés do certo, o crime senhores a (MORTE) é assassinato de (seres humanos) muitos dizem sem conhecimento DIVINO, bandido bom é bandido morto, EU digo a vocês hipócritas bandido bom é bandido preso com a devida correção e não destruir-los, JESUS DISSE ASSIM, COBATA O MAL COM O BEM mais infelizmente muitas pessoas da sociedade só ver o que ela quer ver o (sangue) e esquece que pensando desta maneira estará alimentando cada vez mais o crescimento do MAL e abrindo a porta da grande destruição que poderá vim a existir futuramente,vimos um exemplo como procede o mal onde abateu sobre o casal de militares da aeronáutica dentro do seu próprio carro no rio de janeiro os mesmos passaram pela policia e não pararam logo foram metralhados e a esposa do militar foi morta e seu marido ferido pelos que deveriam proteger a vida e não o fizeram a sim é que se procede o ensinamento da cultura da destruição ao Ives da pratica humana praticam a desumana. As instituições policiais foram constituídas para proteger a vida e não ao contrario se igualando muitas vezes ao mal. Senhores e senhoras da sociedade vocês quando apóiam a morte vocês estão dando o poder para o crescimento que poderá atingir vocês no futuro e os seus familiares, muitos já passaram pela tragédia e outros poderão passar não esqueçam disso, depois não venha dizer que DEUS é ruim e que JESUS não presta o livre arbítrio é dado fomos ensinados erradamente pela ( cultura da destruição). EU digo a todos, saiam desse pensamento antes que destrua você também.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats