28 junho 2007

Bomba no Futebol!


A notícia do momento no futebol brasileiro é uma BOMBA! E não é pela vexatória derrota para o México; nem pela entrevista de Zico que joga a culpa pela escalação de Ronaldo em 98 nas costas do Médico; calma gente, muito menos Kia teria admitido ter comprado o brasileirão de 2005. A bomba da vez é que o meia do São Paulo Richarlyson é homossexual.

Um dirigente do Palmeiras, um velho ranzinza, ainda com dor de cotovelo por Richarlyson ter trocado o Verdão pelo Tricolor, me saiu com esta acusação preconceituosa e criminosa. Será que este dirigente sabe por onde seu filho, sua filha ou até mesmo sua mulher andam?

E se o cara for? Qual o problema? Ele vai deixar de ser um bom jogador por causa disso? Aliás, desde a primeira vez que vi o Richarlyson na TV dando entrevista já achei ele “com cara de homossexual”, mas nem por isso eu deixei, como são-paulino, de pedir a sua escalação e se ele for mesmo não mudará em nada. Aliás, o São Paulo mais uma vez terá a chance de mostrar ao mundo do Futebol que é um clube diferenciado, sem pré-conceitos.

Mais uma vez o mundo futebolístico mostra o seu lado machista. Recentemente o problema foi com a bandeirinha Ana Paula, satirizada pelo animal Émerson Leão e pelo presidente do Botafogo e dono do Ibope, C.A. Montenegro, porque? Porque ela errou sim, mas principalmente porque ela é mulher. Se fosse um homem seria xingado um pouco e todo mundo logo esqueceria, aliás, alguém lembra do caso Edílson Pereira de Carvalho? E dos milhares de erros do Márcio Resende de Freitas?

Agora vamos esperar os próximos capítulos da “novela Richarlyson”, as piadinhas das torcidas, as gozações nos programas esportivos e etc... aliás, dizem que quem posa de machão é porque tem “aquilo” pequeno e precisa de alguma coisa para se auto afirmar no meio social.

4 Comentários:

Às 29/6/07 4:20 PM , Blogger R.C disse...

Putz, Cassio, que fita...

Bom, escrevi tb sobre o futebol em outras notas, seguindo aquele ultimo post seu.

www.brtvonline.com/blog

Abraxao

RF

 
Às 2/7/07 12:34 PM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Aqui no Chile a sociedade tem me passado uma imagem muito negativa neste sentido também. Você vai ver só a imagem que vou por esta semana.

Abraços!

 
Às 3/7/07 9:56 PM , Blogger Carlinha disse...

Perfeito Cássio! Sou corinthiana mas, não aceito discriminação de forma ou teor algum...

 
Às 13/7/07 4:28 PM , Blogger Marcilon Oliveira disse...

Cássio!


Uma vergonha que as pessoas ditas "jovens" - e aqui não quero dizer que os idosos são preconceituosos - mas que compreenderia caso se apresentassem mais rígidos para compreender que o Amor é LIVRE, que não se pode AMAR, condicionado pelo fato do nosso afeto apresentar em sua genitália um pênis ou uma vagina, AMA-SE A PESSOA.
A genitália que se tem não nos faz amar mais ou amar menos.


Uma vergonha que ainda falemos de coisas tão óbvias. E nisso, um fato me chama a atenção: QUE IMPORTÂNCIA TEM O QUE SE FAZ NA CAMA? Se o cara joga bem, pois que seja respeitado pow!!!
Isso é tão óbvio que não acredito estar ainda repetindo isso aqui.


Um Abração amigo.


Vivas aos Homens Livres do nosso Tempo!!!



Marcilon Oliveira.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats