20 maio 2007

Paralisação...


Este dia 23 de maio promete ser mais um momento histórico na vida política e de organização social do Brasil, entidades com a Conlutas, CUT, UNE, MST, MTST e muitas outras farão paralisações por todo o país visando a chamar a atenção da população e do governo para diversas reivindicações importantes. O MST mesmo já disse que vai fechar rodovias pelo Brasil.

A pauta conjunta é mais ou menos esta:

. REFORMA AGRÁRIA

. EMPREGO PARA TODOS, REDUÇÃO DA JORNADA DE TRABALHO SEM REDUÇÃO DE SALÁRIOS

. EM DEFESA DO DIREITO IRRESTRITO DE GREVE, CONTRA A CRIMINALIZAÇÃO DOS MOVIMENTOS SOCIAIS

. EM DEFESA DO SERVIÇO PUBLICO : EDUCAÇÃO E SAÚDE PÚBLICA, GRATUITA E DE QUALIDADE PARA TODOS/AS

. DIREITO DE MORADIA DIGNA PARA TODOS

. EM DEFESA DO MEIO AMBIENTE, CONTRA A DESTRUIÇÃO DA AMAZÔNIA

. VALORIZAÇÃO DO SALÁRIO MÍNIMO E DAS APOSENTADORIAS

. CONTRA A AUTONOMIA DO BANCO CENTRAL

. CONTRA TODAS AS FORMAS DE DISCRIMINAÇÃO E OPRESSÃO RACIAL, HOMOFÓBICA E SEXISTA

. PELA ANULAÇÃO DO LEILÃO DA PRIVATIZAÇÃO DA VALE DO RIO DOCE

. ENERGIA COM TARIFA SOCIAL

. PELA DEMOCRATIZAÇÃO DOS MEIOS DE COMUNICAÇÃO

. EM DEFESA DOS LUTADORES E LUTADORAS DO MOVIMENTO SINDICAL E POPULAR, PELA REINTEGRAÇÃO IMEDIATA DE TODOS DIRIGENTE SINDICAIS, A EXEMPLO DOS COMPANHEIROS DO METRÔ DE SP, E PELA IMEDIATA LIBERTAÇÃO DOS PRESOS POLÍTICOS

Neste dia 23, ao invés de apenas repetir a retórica global contra as manifestações, reflita um pouco sobre as questões, é importante para o Brasil.

4 Comentários:

Às 21/5/07 12:46 PM , Blogger Lara disse...

Questões muito importantes mesmo...
Quanto as trabalhistas...já tá difícil manter os pontos já conquistados :?
Bju

 
Às 22/5/07 2:04 AM , Anonymous Marcio Pimenta disse...

Parece que o pessoal tá se movimentando...

Há coisas na lista que me parecem incabíveis, mas é aquela coisa, pede 20 e se 1 for atendido já está valendo.

Abraços!

 
Às 22/5/07 11:58 AM , Blogger R.C disse...

Movimente-se voce tambem, chega de sentar a bunda que quem herdara o mundo nao tem saco mais pra essa velhaca de derrotados dos anos 60. Ta na hora de transformar Eros no novo deus das novas batalhas. Pau na maquina, Brasil!

RF

 
Às 23/5/07 11:51 AM , Anonymous Anônimo disse...

Acompanhamento de algumas idéias democráticas. !
Tudo será bla bla bla se não houver uma revolução de fato na democracia brasileira.
Falando de política nacional.
Existe meios do aprimoramento político. !

Posição: Ricardo Antonio Filgueiras.
Primeiramente ter a vontade de realmente formalizar um sistema que venha obedecer hás necessidades básicas para a nação poder ter o bem estar social e assim sendo levada a famílias e aos cidadãos neste grande território onde chamamos de nosso Brasil.
As colocações que irei colocar nesta formulação política onde ha maioria de homens e mulheres já sabem das necessidades e esperamos dos políticos eleitos se interagir de forma digna com patriotismo co civismo a nação a ser estudado as mudanças necessárias nacionais.

Política do sistema prisional que vem há anos sendo ignorado o caminho para uma direção do aperfeiçoamento e formalizar após o termino do período interno o detento onde ele mesmo sai sem nenhuma socialização para sua integração na sociedade, os pontos principais estão no inicio do sistema prisional e assim que chega o preso na penitenciaria que deveria ser dividida em duas formas a primeira federal e a segunda estadual e em abas seguiria as normas que todo o detento deveria trabalhar, neste sistema a ser implantado nas penitenciarias teriam as funções internas e as funções externas na interna fariam com trabalho e ampliaria com literaturas, as cadeias deveriam ser construídas pelas redondezas das propriedades rurais e lá fariam plantações e assim seria uma das formas de iniciar um circulo de trabalho e se o detento não houvesse o interesse da atividade não haveria o alimento do mesmo, as visitas seriam programadas e seria proibido o familiar levar dinheiro alimentos ou objeto.

Política de Construções de escolas técnicas em vários segmentos profissionais dentro dos estados e municípios em busca dos menores em todo os seguimentos sociais para interagir dentro de um parâmetro em toda as formas do intelectual dando assim oportunidade do desafio de cada jovem poder se integrar com sua capacidade evolutiva da técnica que cabe o dom de cada um.

Política de Moradia numa união verdadeira para integrar as famílias sem o seu lar e lhe dando assim um lar digno com seu endereço construindo moradias formalizando novos bairros com casas populares e todo o seu aparato social ao redor dos bairros.

Política da reforma urbana acompanhada com a reforma agrária num conjunto de medidas dada a cada necessidade de cada município e de cada estado com aparelhamento e cadastramento das famílias a serem beneficiadas com uma política de acompanhamento e a regularização de propriedade no amplo geral onde as forças armadas poderiam ajudar nas demarcações socialmente.

Mudança na lei trabalhista para o melhoramento dos setores produtivos reduzindo cargas tributarias com medidas a serem implantada e assim objetivando o alheamento para os aumentos dos salários em toda a área produtiva.

Mudanças na legislação dando assim mais liberdade democrática com a responsabilidade reformulando leis na conjuntura e assim a criação de novas empresas com a estatização nos setores de importância e ajudar no equilíbrio dos salários nacional e as necessidades básicas do funcionário de ingressar na estatal com seu currículo dirigido por executivo com suas carteiras assinadas sendo fiscalizado por um órgão a ser criado ou pela tribuna estadual mostrando assim o balanço de cada empresa estatal há toda sociedade através dos meios de comunicação escrita e visual no amplo nacional pela direção executiva.

Mudanças na reformulação nas leis para que ela possa ser mais claras e objetivas no código civil e do código criminal, os juristas a serem escolhidos e juntos com grupos políticos a serem formados para melhor reformular a legislação federal estadual e municipal e assim caminhando no sentido social dado pela democracia.



Mudanças na educação escolar no direcionamento básico como uma única raiz igual a um tronco de uma arvore para todo o estado do Brasil já os seus galhos ficariam por conta de cada estado e município no seu desenvolvimento intelectual.

Mudanças na melhoria operacional das forças armadas para as fronteiras e aparelhamento com investimentos necessários nas áreas técnicas e militar nas operações tanto no social como militar para toda a nação.

Mudanças nas áreas indígenas seriam afastadas das fronteiras brasileiras dos paises visinhos e assim haveria um melhor controle pelas instituições e sua fiscalização com ha integração indígenas x civilização mais não deixando a origem tribal a ser esquecidas.

Mudanças urgentes no impedimento da devastação da Amazônia na parte que nos cabe um estudo profundo para as reservas a serem controladas mesmo nas terras particulares e assim não mais afetaria a fauna e o meio ambiente como atravessamos na atualidade e assim as novas gerações irão se beneficiar ao seu tempo.

Mudanças no mercado financeiro uma política verdadeira de investimentos em ações pelos pequenos médios e grandes investidores e suas garantias que terão que ter com a informação obrigatória dada pela empresa na compra como a guarda e os seus dividendos pelas companhias, haveria verdadeiro acompanhamento pela bolsa de mercado e valores as empresas que operam com as ações emitidas e as mesmas por motivos deixassem de operar e fechasse o seu capital ela não poderia determinar em causa própria a indenização ao seu acionista só se houvesse interesse do mesmo caso contrario os dividendos que caberia a ele continuaria ser entregue o que não acontece hoje.

Política de transporte ha socialização entre a federação e os estados e municípios nas estradas de ferros e nas estradas estaduais e federais com pedágios sendo controlados pelos órgãos públicos estaduais da federação e seus investimento no total aparato nas estradas.

Política em ciência e tecnologia com maior investimento e a centralização na criação de cidades no campo de universidades federais com apoio logístico e seu aparato total em cada estado.

Política de saúde criação de um seguro nacional sendo gerenciado pela federação para as necessidades de cada município e estados com a federação no apoio dos investimentos com equipamentos ou alugueis dos mesmos nos hospitais, fica o estado na responsabilidade da contratação e a direção hospitalar e seus funcionários na construção de hospital no seu atendimento, ha prefeitura ajudaria na conjuntura de maternidade e postos hospitalar sendo amparado pela federação caso a necessidade de cada um e poderá o mesmo intervir na saúde no seu amplo geral e responsabilizar o governante em qualquer tempo nos estados e municípios isto se por ventura houver transgressão no atendimento ou irregularidade hospitalar.



Política de investimentos de grande porte empresarial na criação de estatal para milhares de trabalhadores brasileiros e assim incentivando na construção civil e na construção naval e a criação de ferrovias e suas maquinas nas siderúrgicas e tele comunicação, usinas elétricas e terma elétricas criação de montadora e na aviação etc.etc.junto com cada necessidades estadual e operacional e assim trazendo o equilibro do desenvolvimento o chamado lucro sustentável regional uma parte desta % dos lucros iriam para área social e assim possibilitaria uma redução nas tributações federais e estaduais.

Política para o desenvolvimento do imposto de renda tanto física e jurídica um consenso para um aumento real do salário dos trabalhadores num patamar de forma que o trabalhador tivesse um acesso rápido ao crescimento salarial da riqueza produzida pela nação e para as empresas uma redução tributaria para que houvesse maior incentivo interno para o crescimento empresarial.

Política para micro e pequenos empresariados com facilidade e incentivos para o seu desenvolvimento e o seu crescimento podendo ser acompanhado nos incentivos dados pelo estado e município em sua abertura como no seu encerramento caso houvesse.

Reforma na política em seu conjunto para uma nova era política capitalismo social democrática 1) fechamento da câmera dos deputados como o fechamento da câmera de vereadores em todo o pais 2) permanência do presidencialismo com os governadores e seus prefeitos num conjunto da harmonia governamental social 3) continuidade do senado e seus tributos modificados em seus poderes constitucionais para com a nação 4) os partidos que hoje representa cada um o seus valores com idéias políticas e sociais com os seus candidatos eleitos vestiriam uma só camisa a ( túnica) partidária do partido nacionalista brasileiro assim que fosse eleito pelo voto popular os eleitos para tribuna estadual ou no senado federal.

Reforma na condução partidária criação de escolas política dentro de cada partido tendo incentivos para criação do futuro político e no seu desenvolvimento intelectual no quadro da ética moral e política, as propagandas partidárias de cada partido seria dividido no amplo nacional do tempo em única emissora de televisão a ser controlada pelo T.S.E e partilhada por cada estado na divisão do controle eleitoral e assim haveria um menor gastos publico podendo também ser utilizado por empresas nos intervalos políticos com sua propagandas de seus produtos e assim viriam os recursos a serem amparados pelos gastos.

Reforma no judiciário em três patamares sendo 1) a criação do juiz delegado para assistir as primeiras instancia da origem da sociedade nas responsabilidades na causa de infração ou criminal a ser conduzido ao julgamento na delegacia ou em outro espaço onde o juiz atuaria com rapidez 2) transferindo a transgressão para outra estância no caso para os juizes estadual da gravidade da lei e assim seria 3) juizes do superior Passaria primeiro pelo estado em seu trabalho e a seguir aos anos se candidataria a cadeira máxima para representar a ultima estância do judiciário sem sigla partidária no consenso dos juizes a ser eleito em cada estado e serem escolhidos pelo voto popular e assim haveria uma melhor justiça representada pela sociedade.

Reforma na policia militar formulando uma nova policia não militar e sim uma policia estadual integrada com a policia civil no apoio operacional para as necessidades de cada município e nas investigações criminais a serem realizadas no estado como um todo com a criação de um órgão policial tanto nas operações de trânsitos como operação especiais trabalhando nas delegacias com um comando tático para as necessidades dos municípios.

Policia federal mais investimento no aparato policial para sua investigações e melhoramento tático o que já podemos apreciar nos trabalhos que já vem sendo desenvolvidos pela direção do comando federal por todo o Brasil no que esta dando de melhor no empenho da função operacional onde poderia integrar com Horgan policial rodoviário federal e assim completaria um só corpo na unidade nacional.

Reforma na previdência social o chamado para o futuro trabalhador a receber os beneficio que o mesmo pagou anos para ter a sua aposentadoria seja ela por invalides ou por tempo de serviço na total reformulação da aposentadoria que fixaria um teto Maximo e o mínimo ao salário onde a federação equilibraria a todos os aposentados numa nova contribuição estes recursos iria para os investimentos nas empresas estatais e assim garantia o aposentado a uma aposentadoria digna.

Reforma na direção política internacional ditando um caminho na maior democracia para América do sul, respeitando é claro as diferença ideológica de cada pais do continente mais ao mesmo tempo interagindo com os lideres na reformulação do bloco econômico do merco sul a ser reconstruído na direção de uma só moeda e integrar nas negociações dentro do contesto comercial e econômico havendo assim maior entrosamento no amplo das negociações formando um único banco central da América do sul.

Outras reformas que poderão vir através do aprimoramento de uma nova ideologia política e sua implantação para um novo modelo do capitalismo social democrático simples e objetivo para o concreto em sua forma social com a qualidade de vida que todos nós almejamos e para isto temos que adquire uma nova consciência política.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

Links para esta postagem:

Criar um link

<< Página inicial



Free counter and web stats